SAT-Fiscal a mistica está desvendada.

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Paulo,

Muito estranho. Em se tratando de arquivo de envio gerado pelo ACBr, parece que está tudo ok. Como você está tentando gerar o CF-e-SAT? Se for pelo emulador, qual a versão?

Poste o arquivo .TXT que você enviou ao ACBr, vou tentar testar.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos

Jairo Maia
Desculpe-me intrometer-me, mas o arquivo que ele está enviando é o mesmo que postei. Se você tiver em suas mãos um equipamento ou mesmo o emulador faça os testes para nós.

Algo que detectei a dias atrás foi o fato de o emulador aceitar algo e o dimep não, não me lembro se conteúdo de tag ou tag proriamente dita.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Até o momento só usei o Emulador SEFAZ, pretendo usar o SAT da Sweda com AcbrMonitorPlus, alguém já utilizou ou utiliza, teve que fazer algum ajuste em produção?
O que me preocupa são essas divergências entre um e outro e até mesmo com o emulador.
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

O interessante no caso dos cupoms preparados para envio é que eles devem ser capados ao máximo. Deixando que o emulador e os equipamentos preencham o restante.

A Tanca disponibiliza o InteliSAT que tem uma característica de validar cupom. Vale a pena testar.

Exemplo de uso
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
paulovirt
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por paulovirt »

Pois bem, caros amigos...

Estou usando um SAT da Sweda. Já está ativo e eu tentei enviar o XML pelo "SATTeste", projeto ACBr. Mas quando tento enviar a venda ocorre reste erro. Gerei também XML direto do SATTeste e a mesma mensagem de antes.
Também tentei utilizar uma aplicação em "C", fornecida pela própria Sweda e também deu erro.
ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

A DLL da Sweda tá atualizada? O que a Sweda diz sobre o problema? E o pessoal do AcbrMonitorPLUS tem alguma informação? Qual versão do monitor esta utilizando?
Só faltava começar instalando esses SATs Sweda e gerar problema de cara!
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
paulovirt
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por paulovirt »

Então amigo...

Entrei em contato com a Sweda e eles falaram exatamente para atualizar as DLLs. Já fiz isso. Porém o problema persiste. Ah SAT, tá me deixando doente. :^|
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Pessoal,
rochinha escreveu:Jairo Maia
[...] o arquivo que ele está enviando é o mesmo que postei. Se você tiver em suas mãos um equipamento ou mesmo o emulador faça os testes para nós.
Mas para que eu possa testar esse xml, precisa colocar o xml como anexo. Se eu pegar em code, não dá certo.

Paulo, tente o seguinte:

1 - O arquivo anexo é de uma venda gerada com sucesso tanto no emulador, como no SAT Dimep.
2 - Abra o ACBrMonitorPlus e inicialize o SAT
3 - Certifique-se que seu ACBr esteja configurado para Regime 1 (Simples Nacional)
4 - Salve o arquivo VendaTeste.Ini na pasta do ACBr
5 - Usando o Bloco de notas por exemplo, coloque o comando SAT.CriarEnviarCFe(VendaTeste.Ini), e salve o arquivo na pasta do ACBr como ENT.TXT. Se seu SAT estiver ok, irá gerar o cupom.

NOTA: Não ficou claro se esse SAT que você está usando é de testes ou de produção. Se for de produção, tenha em mente que não tem modo homologação em SAT. Então se esse cupom for gerado e os demais que você vier a emitir, precisa guardar o XML porque já estará valendo.
Anexos
VendaTeste.INI
(858 Bytes) Baixado 268 vezes
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Jairo Maia
Mas para que eu possa testar esse xml, precisa colocar o xml como anexo. Se eu pegar em code, não dá certo.
Você pegou o conteúdo usando o terceiro botão do lado direito do box?, ou seja, o que diz: Copiar.

Dás próximas vezes anexarei também.
Então se esse cupom for gerado e os demais que você vier a emitir, precisa guardar o XML porque já estará valendo.
Pior que é mesmo. Peguei o de um cliente e fiz umas vendas de 600 paus, me ferrei. Meu sócio fez um único teste de 25.000, imagine só.

A sorte do meu sócio é que eu tinha acabado de implementar o cancelamento.

Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Pessoal,
rochinha escreveu:Você pegou o conteúdo usando o terceiro botão do lado direito do box?, ou seja, o que diz: Copiar.
Rochinha, não conte a ninguém, mas tanto tempo usando o fórum e nunca tinha usado esse botão. Impressionante...

Baixei ambos XMLs, o postado pelo Rochinha e o postado pelo Paulo. Ajustei os CNPJs e IE, e a assinatura da Software House, e ambos geraram o cupom sem problemas.
rochinha escreveu:A sorte do meu sócio é que eu tinha acabado de implementar o cancelamento.
Sorte mesmo. Só pode cancelar um cupom se ele for o último cupom emitido, e num período não superior a 30 minutos. Mas lembre-se que o cupom gerado também tem que ser escriturado. Precisa enviar todos XMLs dos cupons gerados ao contador, e se houve cancelamento(s), da mesmo forma precisa enviar o XML que gerou o cupom e o que cancelou.
Abraços, Jairo
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Jairo Maia
Rochinha, não conte a ninguém, mas tanto tempo usando o fórum e nunca tinha usado esse botão. Impressionante...
Durante uns meses reclamei com o Toledo o problema de visualizar o conteúdo de XMLs e HTMLs, ai um dia ele me falou deste botão. E minha vida mudou...
Sorte mesmo. Só pode cancelar um cupom se ele for o último cupom emitido, e num período não superior a 30 minutos. Mas lembre-se que o cupom gerado também tem que ser escriturado. Precisa enviar todos XMLs dos cupons gerados ao contador, e se houve cancelamento(s), da mesmo forma precisa enviar o XML que gerou o cupom e o que cancelou.
Isto mesmo meu caro. Vou revisar já pra ver se não esqueci este detalhe.

Paulovirt
Entrei em contato com a Sweda e eles falaram exatamente para atualizar as DLLs. Já fiz isso. Porém o problema persiste. Ah SAT, tá me deixando doente.
Verifique os schemas da Sweda e combata-os com o emulador. Como eu falei, alguma tag com letras maiúsculas ou minúsculas pode atrapalhar.

Outro problema é o tamanho de conteúdo de tags como NCM, quando não temos o código devemos preencher de uma sequência de 8 zeros. Não pode ter 00 ou 99.

Diego Papale
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Diego Papale »

Bom dia,

Estou com problemas nos testes que estou fazendo na minha aplicação com o emulador do SAT disponibilizado pela SEFAZ/SP, eu não fiz ainda testes com um equipamento oficial, somente com o emulador, gostaria de saber se vocês passaram pela mesma situação e se nos equipamentos estes problemas não acontecem:

1- Não consigo retornar dois processos pra minha aplicação, exemplo, peço a consulta através da função <ConsultarSAT>, pra que eu possa chamar qualquer outra função inclusive ela mesma, eu preciso fechar o sistema e abrir novamente, caso contrário eu não obtenho resposta na segunda chamada, um pedido de <EnviarDadosVenda> por exemplo.

Observações: No emulador aparece como se a requisição tivesse retornado corretamente, o sistema TRAVA no retorno e o Windows fecha o sistema. O número de sessão não está se repetindo e está sendo informado sempre com 6 dígitos corretamente.

2- Quando o emulador está fechado eu preciso verificar se o SAT está operacional ou não, se está ligado ou não, mas não consigo fazer isso com nenhuma função, pois o sistema fica esperando eternamente uma resposta da dll, alguém fez algo parecido? Tratou esta situação de alguma forma?

Abaixo vou colocar a declaração das minhas funções... lembrando que tentei declará-las como foi postado aqui no fórum sem sucesso, pois o sistema trava logo no retorno da primeira chamada de função, no emulador o processo consta como ok também:

Código: Selecionar todos

* ===============================================================================================
METHOD Enviar_Cupom() CLASS TFiscal3 
* ===============================================================================================
  local cXMLSemAss := MemoRead("F:\Sat\Enviar\CFe0000151.xml") // xml de teste correto
  local nSessao        := RandomSAT()                                               // função que retorna o número de sessão
  local cRet             := ""

cRet := SATEnviarDadosVenda( nSessao, "123456789", cXMLSemAss )

return nil

DLL32 FUNCTION SATConsultar( numeroSessao AS _INT ) AS STRING FROM "ConsultarSAT" LIB "sat.dll"

DLL32 FUNCTION SATEnviarDadosVenda( numeroSessao AS _INT, codigoAtivacao AS STRING,;
                                    dados AS STRING ) AS STRING FROM "EnviarDadosVenda" LIB "sat.dll"
Obrigado.
xHarbour 1.2.1 / Borland C++ Compiler 5.5 / MySQL
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

DiegoPapale
Volte ao início do tópico e verifique como eu declarei as chamadas as funções da SAT.DLL.

Código: Selecionar todos

hACBrDLL := hACBrDLL := LoadLibrary( cPath+"SAT.DLL" )
...
/* OK */ DLL32 FUNCTION SATEnviarDadosVenda(numeroSessao AS _INT, codigoAtivacao AS STRING, dados AS STRING) AS STRING PASCAL FROM "EnviarDadosVenda" LIB hACBrDLL
Note que o formato de chamada esta posicionado como PASCAL. Acrescente e teste.

Veja também que eu carrego a .DLL anteriormente, não que isto vá influir, mas pode dar novos resultados.

Eu também coloquei cPath+"SAT.DLL", onde cPath é o caminho da minha .DLL, que no caso do emulador DEVE ser sempre C:\SAT.

Você não deu detalhes de que Harbour/xHarbour está usando. Dê umas dicas pois a forma de acesso se diferencia.

Diego Papale
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Obrigado pela resposta rochinha,

Utilizando PASCAL, não obtenho resposta nem mesmo na primeira chamada, sempre trava o sistema no retorno, já tinha feito desta forma por isso mudei.

Com relação ao PATH, eu também já utilizei carregando a partir do C:\Sat... no início do método e quando saio do método uso a função freelibrary()... já tentei carregar uma única vez ao acessar o sistema e também não deu certo e agora como no exemplo coloquei direito na pasta da minha aplicação, nas três situações o problema de travamento persiste.

o harbour que uso é: xHarbour 1.2.1 / Borland C++ Compiler 5.5 / MySQL

Obrigado!!
Diego Papale
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Complementando... se eu finalizo minha aplicação eu consigo utilizar o método normalmente, exemplo: se eu faço a consulta com <ConsultarSAT> e depois envio uma venda com <EnviarDadosVenda>, o sistema trava no retorno do enviar venda... MAS se eu fecho o sistema e vou direto enviar a venda tudo ocorre normalmente.

Obrigado.
Responder