SAT-Fiscal a mistica está desvendada.
Moderador: Moderadores
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Paulo,
Muito estranho. Em se tratando de arquivo de envio gerado pelo ACBr, parece que está tudo ok. Como você está tentando gerar o CF-e-SAT? Se for pelo emulador, qual a versão?
Poste o arquivo .TXT que você enviou ao ACBr, vou tentar testar.
Muito estranho. Em se tratando de arquivo de envio gerado pelo ACBr, parece que está tudo ok. Como você está tentando gerar o CF-e-SAT? Se for pelo emulador, qual a versão?
Poste o arquivo .TXT que você enviou ao ACBr, vou tentar testar.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos
Jairo Maia
Desculpe-me intrometer-me, mas o arquivo que ele está enviando é o mesmo que postei. Se você tiver em suas mãos um equipamento ou mesmo o emulador faça os testes para nós.
Algo que detectei a dias atrás foi o fato de o emulador aceitar algo e o dimep não, não me lembro se conteúdo de tag ou tag proriamente dita.
Jairo Maia
Desculpe-me intrometer-me, mas o arquivo que ele está enviando é o mesmo que postei. Se você tiver em suas mãos um equipamento ou mesmo o emulador faça os testes para nós.
Algo que detectei a dias atrás foi o fato de o emulador aceitar algo e o dimep não, não me lembro se conteúdo de tag ou tag proriamente dita.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Até o momento só usei o Emulador SEFAZ, pretendo usar o SAT da Sweda com AcbrMonitorPlus, alguém já utilizou ou utiliza, teve que fazer algum ajuste em produção?
O que me preocupa são essas divergências entre um e outro e até mesmo com o emulador.
Ate+
O que me preocupa são essas divergências entre um e outro e até mesmo com o emulador.
Ate+
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
O interessante no caso dos cupoms preparados para envio é que eles devem ser capados ao máximo. Deixando que o emulador e os equipamentos preencham o restante.
A Tanca disponibiliza o InteliSAT que tem uma característica de validar cupom. Vale a pena testar.
Exemplo de uso
O interessante no caso dos cupoms preparados para envio é que eles devem ser capados ao máximo. Deixando que o emulador e os equipamentos preencham o restante.
A Tanca disponibiliza o InteliSAT que tem uma característica de validar cupom. Vale a pena testar.
Exemplo de uso
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
Pois bem, caros amigos...
Estou usando um SAT da Sweda. Já está ativo e eu tentei enviar o XML pelo "SATTeste", projeto ACBr. Mas quando tento enviar a venda ocorre reste erro. Gerei também XML direto do SATTeste e a mesma mensagem de antes.
Também tentei utilizar uma aplicação em "C", fornecida pela própria Sweda e também deu erro.
Estou usando um SAT da Sweda. Já está ativo e eu tentei enviar o XML pelo "SATTeste", projeto ACBr. Mas quando tento enviar a venda ocorre reste erro. Gerei também XML direto do SATTeste e a mesma mensagem de antes.
Também tentei utilizar uma aplicação em "C", fornecida pela própria Sweda e também deu erro.
A DLL da Sweda tá atualizada? O que a Sweda diz sobre o problema? E o pessoal do AcbrMonitorPLUS tem alguma informação? Qual versão do monitor esta utilizando?
Só faltava começar instalando esses SATs Sweda e gerar problema de cara!
Só faltava começar instalando esses SATs Sweda e gerar problema de cara!
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Então amigo...
Entrei em contato com a Sweda e eles falaram exatamente para atualizar as DLLs. Já fiz isso. Porém o problema persiste. Ah SAT, tá me deixando doente. :^|
Entrei em contato com a Sweda e eles falaram exatamente para atualizar as DLLs. Já fiz isso. Porém o problema persiste. Ah SAT, tá me deixando doente. :^|
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Pessoal,
Paulo, tente o seguinte:
1 - O arquivo anexo é de uma venda gerada com sucesso tanto no emulador, como no SAT Dimep.
2 - Abra o ACBrMonitorPlus e inicialize o SAT
3 - Certifique-se que seu ACBr esteja configurado para Regime 1 (Simples Nacional)
4 - Salve o arquivo VendaTeste.Ini na pasta do ACBr
5 - Usando o Bloco de notas por exemplo, coloque o comando SAT.CriarEnviarCFe(VendaTeste.Ini), e salve o arquivo na pasta do ACBr como ENT.TXT. Se seu SAT estiver ok, irá gerar o cupom.
NOTA: Não ficou claro se esse SAT que você está usando é de testes ou de produção. Se for de produção, tenha em mente que não tem modo homologação em SAT. Então se esse cupom for gerado e os demais que você vier a emitir, precisa guardar o XML porque já estará valendo.
Mas para que eu possa testar esse xml, precisa colocar o xml como anexo. Se eu pegar em code, não dá certo.rochinha escreveu:Jairo Maia
[...] o arquivo que ele está enviando é o mesmo que postei. Se você tiver em suas mãos um equipamento ou mesmo o emulador faça os testes para nós.
Paulo, tente o seguinte:
1 - O arquivo anexo é de uma venda gerada com sucesso tanto no emulador, como no SAT Dimep.
2 - Abra o ACBrMonitorPlus e inicialize o SAT
3 - Certifique-se que seu ACBr esteja configurado para Regime 1 (Simples Nacional)
4 - Salve o arquivo VendaTeste.Ini na pasta do ACBr
5 - Usando o Bloco de notas por exemplo, coloque o comando SAT.CriarEnviarCFe(VendaTeste.Ini), e salve o arquivo na pasta do ACBr como ENT.TXT. Se seu SAT estiver ok, irá gerar o cupom.
NOTA: Não ficou claro se esse SAT que você está usando é de testes ou de produção. Se for de produção, tenha em mente que não tem modo homologação em SAT. Então se esse cupom for gerado e os demais que você vier a emitir, precisa guardar o XML porque já estará valendo.
- Anexos
-
- VendaTeste.INI
- (858 Bytes) Baixado 268 vezes
Abraços, Jairo
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Jairo Maia
Dás próximas vezes anexarei também.
A sorte do meu sócio é que eu tinha acabado de implementar o cancelamento.
Jairo Maia
Você pegou o conteúdo usando o terceiro botão do lado direito do box?, ou seja, o que diz: Copiar.Mas para que eu possa testar esse xml, precisa colocar o xml como anexo. Se eu pegar em code, não dá certo.
Dás próximas vezes anexarei também.
Pior que é mesmo. Peguei o de um cliente e fiz umas vendas de 600 paus, me ferrei. Meu sócio fez um único teste de 25.000, imagine só.Então se esse cupom for gerado e os demais que você vier a emitir, precisa guardar o XML porque já estará valendo.
A sorte do meu sócio é que eu tinha acabado de implementar o cancelamento.
- Jairo Maia
- Moderador
Olá Pessoal,
Baixei ambos XMLs, o postado pelo Rochinha e o postado pelo Paulo. Ajustei os CNPJs e IE, e a assinatura da Software House, e ambos geraram o cupom sem problemas.
Rochinha, não conte a ninguém, mas tanto tempo usando o fórum e nunca tinha usado esse botão. Impressionante...rochinha escreveu:Você pegou o conteúdo usando o terceiro botão do lado direito do box?, ou seja, o que diz: Copiar.
Baixei ambos XMLs, o postado pelo Rochinha e o postado pelo Paulo. Ajustei os CNPJs e IE, e a assinatura da Software House, e ambos geraram o cupom sem problemas.
Sorte mesmo. Só pode cancelar um cupom se ele for o último cupom emitido, e num período não superior a 30 minutos. Mas lembre-se que o cupom gerado também tem que ser escriturado. Precisa enviar todos XMLs dos cupons gerados ao contador, e se houve cancelamento(s), da mesmo forma precisa enviar o XML que gerou o cupom e o que cancelou.rochinha escreveu:A sorte do meu sócio é que eu tinha acabado de implementar o cancelamento.
Abraços, Jairo
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Jairo Maia
Paulovirt
Outro problema é o tamanho de conteúdo de tags como NCM, quando não temos o código devemos preencher de uma sequência de 8 zeros. Não pode ter 00 ou 99.
Jairo Maia
Durante uns meses reclamei com o Toledo o problema de visualizar o conteúdo de XMLs e HTMLs, ai um dia ele me falou deste botão. E minha vida mudou...Rochinha, não conte a ninguém, mas tanto tempo usando o fórum e nunca tinha usado esse botão. Impressionante...
Isto mesmo meu caro. Vou revisar já pra ver se não esqueci este detalhe.Sorte mesmo. Só pode cancelar um cupom se ele for o último cupom emitido, e num período não superior a 30 minutos. Mas lembre-se que o cupom gerado também tem que ser escriturado. Precisa enviar todos XMLs dos cupons gerados ao contador, e se houve cancelamento(s), da mesmo forma precisa enviar o XML que gerou o cupom e o que cancelou.
Paulovirt
Verifique os schemas da Sweda e combata-os com o emulador. Como eu falei, alguma tag com letras maiúsculas ou minúsculas pode atrapalhar.Entrei em contato com a Sweda e eles falaram exatamente para atualizar as DLLs. Já fiz isso. Porém o problema persiste. Ah SAT, tá me deixando doente.
Outro problema é o tamanho de conteúdo de tags como NCM, quando não temos o código devemos preencher de uma sequência de 8 zeros. Não pode ter 00 ou 99.
-
Diego Papale
- Usuário Nível 1

Bom dia,
Estou com problemas nos testes que estou fazendo na minha aplicação com o emulador do SAT disponibilizado pela SEFAZ/SP, eu não fiz ainda testes com um equipamento oficial, somente com o emulador, gostaria de saber se vocês passaram pela mesma situação e se nos equipamentos estes problemas não acontecem:
1- Não consigo retornar dois processos pra minha aplicação, exemplo, peço a consulta através da função <ConsultarSAT>, pra que eu possa chamar qualquer outra função inclusive ela mesma, eu preciso fechar o sistema e abrir novamente, caso contrário eu não obtenho resposta na segunda chamada, um pedido de <EnviarDadosVenda> por exemplo.
Observações: No emulador aparece como se a requisição tivesse retornado corretamente, o sistema TRAVA no retorno e o Windows fecha o sistema. O número de sessão não está se repetindo e está sendo informado sempre com 6 dígitos corretamente.
2- Quando o emulador está fechado eu preciso verificar se o SAT está operacional ou não, se está ligado ou não, mas não consigo fazer isso com nenhuma função, pois o sistema fica esperando eternamente uma resposta da dll, alguém fez algo parecido? Tratou esta situação de alguma forma?
Abaixo vou colocar a declaração das minhas funções... lembrando que tentei declará-las como foi postado aqui no fórum sem sucesso, pois o sistema trava logo no retorno da primeira chamada de função, no emulador o processo consta como ok também:
Obrigado.
Estou com problemas nos testes que estou fazendo na minha aplicação com o emulador do SAT disponibilizado pela SEFAZ/SP, eu não fiz ainda testes com um equipamento oficial, somente com o emulador, gostaria de saber se vocês passaram pela mesma situação e se nos equipamentos estes problemas não acontecem:
1- Não consigo retornar dois processos pra minha aplicação, exemplo, peço a consulta através da função <ConsultarSAT>, pra que eu possa chamar qualquer outra função inclusive ela mesma, eu preciso fechar o sistema e abrir novamente, caso contrário eu não obtenho resposta na segunda chamada, um pedido de <EnviarDadosVenda> por exemplo.
Observações: No emulador aparece como se a requisição tivesse retornado corretamente, o sistema TRAVA no retorno e o Windows fecha o sistema. O número de sessão não está se repetindo e está sendo informado sempre com 6 dígitos corretamente.
2- Quando o emulador está fechado eu preciso verificar se o SAT está operacional ou não, se está ligado ou não, mas não consigo fazer isso com nenhuma função, pois o sistema fica esperando eternamente uma resposta da dll, alguém fez algo parecido? Tratou esta situação de alguma forma?
Abaixo vou colocar a declaração das minhas funções... lembrando que tentei declará-las como foi postado aqui no fórum sem sucesso, pois o sistema trava logo no retorno da primeira chamada de função, no emulador o processo consta como ok também:
Código: Selecionar todos
* ===============================================================================================
METHOD Enviar_Cupom() CLASS TFiscal3
* ===============================================================================================
local cXMLSemAss := MemoRead("F:\Sat\Enviar\CFe0000151.xml") // xml de teste correto
local nSessao := RandomSAT() // função que retorna o número de sessão
local cRet := ""
cRet := SATEnviarDadosVenda( nSessao, "123456789", cXMLSemAss )
return nil
DLL32 FUNCTION SATConsultar( numeroSessao AS _INT ) AS STRING FROM "ConsultarSAT" LIB "sat.dll"
DLL32 FUNCTION SATEnviarDadosVenda( numeroSessao AS _INT, codigoAtivacao AS STRING,;
dados AS STRING ) AS STRING FROM "EnviarDadosVenda" LIB "sat.dll"
xHarbour 1.2.1 / Borland C++ Compiler 5.5 / MySQL
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
DiegoPapale
Volte ao início do tópico e verifique como eu declarei as chamadas as funções da SAT.DLL.
Note que o formato de chamada esta posicionado como PASCAL. Acrescente e teste.
Veja também que eu carrego a .DLL anteriormente, não que isto vá influir, mas pode dar novos resultados.
Eu também coloquei cPath+"SAT.DLL", onde cPath é o caminho da minha .DLL, que no caso do emulador DEVE ser sempre C:\SAT.
Você não deu detalhes de que Harbour/xHarbour está usando. Dê umas dicas pois a forma de acesso se diferencia.
DiegoPapale
Volte ao início do tópico e verifique como eu declarei as chamadas as funções da SAT.DLL.
Código: Selecionar todos
hACBrDLL := hACBrDLL := LoadLibrary( cPath+"SAT.DLL" )
...
/* OK */ DLL32 FUNCTION SATEnviarDadosVenda(numeroSessao AS _INT, codigoAtivacao AS STRING, dados AS STRING) AS STRING PASCAL FROM "EnviarDadosVenda" LIB hACBrDLL
Veja também que eu carrego a .DLL anteriormente, não que isto vá influir, mas pode dar novos resultados.
Eu também coloquei cPath+"SAT.DLL", onde cPath é o caminho da minha .DLL, que no caso do emulador DEVE ser sempre C:\SAT.
Você não deu detalhes de que Harbour/xHarbour está usando. Dê umas dicas pois a forma de acesso se diferencia.
-
Diego Papale
- Usuário Nível 1

Obrigado pela resposta rochinha,
Utilizando PASCAL, não obtenho resposta nem mesmo na primeira chamada, sempre trava o sistema no retorno, já tinha feito desta forma por isso mudei.
Com relação ao PATH, eu também já utilizei carregando a partir do C:\Sat... no início do método e quando saio do método uso a função freelibrary()... já tentei carregar uma única vez ao acessar o sistema e também não deu certo e agora como no exemplo coloquei direito na pasta da minha aplicação, nas três situações o problema de travamento persiste.
o harbour que uso é: xHarbour 1.2.1 / Borland C++ Compiler 5.5 / MySQL
Obrigado!!
Utilizando PASCAL, não obtenho resposta nem mesmo na primeira chamada, sempre trava o sistema no retorno, já tinha feito desta forma por isso mudei.
Com relação ao PATH, eu também já utilizei carregando a partir do C:\Sat... no início do método e quando saio do método uso a função freelibrary()... já tentei carregar uma única vez ao acessar o sistema e também não deu certo e agora como no exemplo coloquei direito na pasta da minha aplicação, nas três situações o problema de travamento persiste.
o harbour que uso é: xHarbour 1.2.1 / Borland C++ Compiler 5.5 / MySQL
Obrigado!!
-
Diego Papale
- Usuário Nível 1

Complementando... se eu finalizo minha aplicação eu consigo utilizar o método normalmente, exemplo: se eu faço a consulta com <ConsultarSAT> e depois envio uma venda com <EnviarDadosVenda>, o sistema trava no retorno do enviar venda... MAS se eu fecho o sistema e vou direto enviar a venda tudo ocorre normalmente.
Obrigado.
Obrigado.