Gerar relatorio para o EXCEL

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Re: Gerar relatorio para o EXCEL

Mensagem por JoséQuintas »

Postei uma coisa errada no fonte que coloquei anteriormente.
Ao invés de "@SUM(C4:C5)", o correto é "=@SUM(C4:C5)"
Um colega do grupo foi usar a rotina, e relatou da fórmula não estar funcionando.
Como não dá pra corrigir a mensagem original, repito o código aqui, já corrigido.

Código: Selecionar todos

Dim objExcel
objExcel = wscript.CreateObject("Excel.Application")
objExcel.Visible = True ' Para ver o Excel trabalhando na planilha
ObjExcel.Workbooks.Add
ObjExcel.Workbooks(1).Activate
ObjExcel.Workbooks(1).Worksheets.Add
ObjExcel.Workbooks(1).Worksheets(1).Select
ObjExcel.Cells(3,1).Value = "teste"
ObjExcel.Cells(4,1).Value = 5
ObjExcel.Cells(5,1).Value = 10
ObjExcel.Cells(6,1).Value = "=@SUM(C4:C5)"
ObjExcel.Range("A1:F5").AutoFormat True
ObjExcel.Workbooks(1).SaveAs "teste"
ObjExcel.Quit
Set ObjExcel = Nothing
Msgbox("Geração Concluída")
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Gerar relatorio para o EXCEL

Mensagem por Pablo César »

Postei uma coisa errada no fonte que coloquei anteriormente.
Ao invés de "@SUM(C4:C5)", o correto é "=@SUM(C4:C5)"
Um colega do grupo foi usar a rotina, e relatou da fórmula não estar funcionando.
Como não dá pra corrigir a mensagem original, repito o código aqui, já corrigido.
Oi José, realmente não dá para corrigir mensagens que foram respondidas, isso porque houve um caso em que o usuário removeu todo o conteúdo das própias mensagens ficando o tópico comprometido ao bom entendimento. Mas só basta, avisar a qualquer moderador via MP (Mensagem Privada) e pedir que faça as correção que deseja-se.
Eu ja alterei a sua mensagem para que não haja confusão no futuro.
Obrigado pelo seu aviso e serve aqui o meu esclarecimento para os outros colegas.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Hasse »

Bom dia colegas.

Como posso acionar uma MACRO que está gravada numa planilha EXCEL diretamente do meu aplicativo ?

Ou seja: Carrego uma uma planilha pré-existente, que contém vários MACROS, e nela gravo vários dados. Logo a seguir desejo acionar uma determinada MACRO.

Detalhe: Esta MACRO está linkada a um botão que pode ser acionado pelo usuário. Ela altera o nome da planilha e a grava com este novo nome.

A minha intenção é evitar que o usuário esqueça de fazê-lo.

Isto é possível ?
Como ?
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Não sei se entendi direito... não seria o mesmo efeito deste trecho:

ObjExcel.Workbooks(1).SaveAs "teste"
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Hasse
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Hasse »

OK.

Seria, em princípio. Porém desta forma, a planilha está gravada com um novo nome, mas no momento de sair ela informa que ainda não está gravada, e pede nova gravação.

Isto gerou dúvidas para o usuário.

Mas, se aquela minha idéia não for possível, terei que continuar usando esta última opção.

De qualquer forma, obrigado.
Hasse
CP200 / CP500 / Basic / dBase III / dBase IV / Clipper Summer / RTlink / Exospace.
Clipper 5.3b / Blinker 7.0 / CDX com TAG
xHarbour 1.2.1-6604 / Borland C++ (5.5.1) 32 bit / HBmake.
Harbour 3.2.0dev (r1412121623) / MINGW / HBM2 / MiniGui HMG 3.1.4 / IDE (Roberto Lopez).
"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas, quando tocares uma alma humana, seja apenas outra alma humana." (C.G.Jung)
Responder