Posicionamento DBEdit ... ? << RESOLVIDO >>

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

E para completar ainda temos o link onde o colega Anderson...fala sobre tudo sobre o Tbrowse...claro é pago...mas é um valor simbolico...vale a pena dar uma olhada:
http://www.caclipperwebsite.com/howto/topico06.htm

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

fladimir escreveu:Obrigado colega Leonardo, acredito mesmo q o melhor será mudar para Tbrowse, se o colega tiver tempo e converter o exemplo para TBrowse e disponibilizar para galera, acredito q será de grande ajuda não somente para mim, mas para muitos q utilizam o DBEDIT, mas q é estranho a coisa é, eu tb tinha tirado o DBGOTOP e testado e realmente ele fica na linha de baixo mas não dá o Refresh... qto a olhar o DBEDIT.CH, q vc falou, não entendi direito... desculpe....

Obrigado....

:)Pos
Tche, vc jah testou....? dah um sinal de vida.....

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Olá colega Leonardo, obrigado pelo seu empenho, acredito que muitos outros tb serão beneficiados.... realmente funcionou legal... vou analisar melhor e fazer mais testes e depois posto mais a respeito, mas de cara como disse o nosso colega alaminojunior, vou ter q migrar acredito q vai ser melhor...

Grato, Sucesso a todos :)Pos
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

fladimir escreveu:Olá colega Leonardo, obrigado pelo seu empenho, acredito que muitos outros tb serão beneficiados.... realmente funcionou legal... vou analisar melhor e fazer mais testes e depois posto mais a respeito, mas de cara como disse o nosso colega alaminojunior, vou ter q migrar acredito q vai ser melhor...

Grato, Sucesso a todos :)Pos
Concerteza vai ser melhor....se prescissar de algo posta ai...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Olá colegas voltei a fazer testes com o xHarbour... mas até agora não troquei as funções q foram objeto de discussão deste tópico de DBEDIT para TBROWSE por motivo de que são muitas rotinas q utilizam o a Função DBEDIT, tornando-se inviável momentaneamente a troca para o TBROWSE em virtude tb da carteira de clientes q vem utilizando o software na versão compilada com o Clipper, tendo eu q prestar suporte a tais clientes demandando tempo....

Qual minha idéia... Achar um modo de compatibilizar o DBEDIT para funcionar no xHarbour, ou seja, resolver o problema postado inicialmente nest tópico, para obter os benefícios iniciais do xHarbour em relação aos DBF e velocidade do sistema, fazendo com que seja diminuido, consequentemente, os suportes aos clientes, ganhando mais tempo para aí sim se dedicar a troca para o Tbrowse.

Não me conformo de não funcionar quando escolhe um produto, ao invés de posicionar no campo de baixo fica na primeira linha... gerando problemas, idependente de quantos produtos são adicionados... a mesma rotina funciona redondinho no Clipper, tem q funcionar no xHarbour...

Já troquei por HB_KeyPut(), SetLastKey() e acredito eu q todos comandos correlatos ao comando Keyboard... mas sem sucesso...

Quem tiver passado por problema semelhante na migração do Clipper para xHarbour e manteve o DBEDIT... por favor, preciso de ajuda.

Grato

Fladimir
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Testou com a ultima versão estavel e com cvs, talvez já teha solução no proprio DBEDIT()...
Leonardo Machado
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Olá Leonardo, obrigado pela idéia.. eu testei com a versão 1.2 do xHarbour q acabei de atualizar pelo CVS, mas mesmo assim apresenta a mesma deficiência...

O estranho é q na versão clipper tem o comando

Keyboard CHR(30)

e funciona Ok

mas compilado com o xHarbour não funciona... testei os comandos correlatos como pesquisei aki no fórum e no Guia de Referência do xHarbour através do link abaixo para quem queira ter uma fonte de pesquisas tipo um NG do xHarbour, mas via Web:

http://www.xharbour.com/xhdn/referenceguide/

As funções que testei em substituição ao Keyboard CHR(30) foram:

HB_KeyPut()
SetLastKey()
Keyboard()

... Mas o problema continua... caso alguém passou por algo semelhante ou tem o caminho das pedras... peço por favor ajudar....

Grato

Fladimir

alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alaminojunior »

Como diria nosso amigo Rochinha...
Amiguinho, segue aí o seu pedido. Estou mandando apenas um fragmento, localize aí.

Código: Selecionar todos

LOCATE FOR FILETEMP->codprod == SPACE(06)
     IF FILETEMP->( !FOUND() )
        APPEND BLANK
     ENDIF
     FILETEMP->( DBGObottom() ) // se vc quer ir para o ultimo registro, com dbgotop(), não dá né ?
     keyboard chr(24) // depois de estar lá no final, é setinha pra baixo.
     RETURN 2
Claro e simples, como água.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Obrigado colega Alamino Junior por sua atenção, não sei se consegui transmitir a idéia da coisa se vc pegar o código inicial eu não estou conseguindo fazer com q a cada linha digitada fique na próxima tipo um Caixa de Supermercado... ele fica na primeira e vai jogando o resto para cima e não consegue-se ver o q esta sendo passado, somente se vc pressionar um PGUP e depois ir para o final e continuar adicionando... gostaria q ficasse automático... tipo depois de cada código o cursor ficasse no registro novo na linha de baixo, e tudo isto com DBEDIT, mas no xHarbour não estou conseguindo... testei a idéia q vc mandou... mas se vc mesmo colocar e rodar com o xHarbour verá q não esta dando certo.

Grato....

Fladimir :)Pos
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Pois é meu querido, eu copiei o código que vc postou, fiz as alterações, compilei com xHarbour, e funcionou exatamente do jeito que vc quer.
A cada inclusão, o cursor vai para a linha de baixo. Ou entendi errado o que vc queria ?
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Alamino Júnior... olá.... obrigado é exatamente o q eu quero mais aki o trem não vai.. não sei o q esta ocorrendo... vamos fazer o seguinte... compacta tudo ai tipo fonte e o executavel e até o .bc ai e manda para mim no:

fladimir_arroyo@yahoo.com.br

aí eu testo o executável teu aki e olho o fonte e comparo com o meu aki para ver o q ta ocorrendo, aí depois eu posto os resultados para conhecimento de todos... o q vc acha ?

Grato

Fladimir

alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Demorô.
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Galera... novidades... não sei pq mas a parada tá relacionada provavelmente com a Versão do xHarbour... digo isto pq eu recebi o e-mail do colegal Alamino Jr. com tudo o fonte o .bc o executável gerado por ele com a versão 0.9970 do xHarbour e aki eu uso a versao 1.2 a ultima do CVS e o executável del deu certinho... e recompilei com a minha versao e dá Zica.... agora para desencargo de consciência se o colega Alamino Jr. puder mandar zipado o xHarbour dele ou um link para baixar a mesma versão q ele utiliza ai tiro a prova...

Grato a todos....

Fladimir
alaminojunior
Colaborador
Colaborador

Meu querido, seria um prazer enorme lhe mandar. Eu tenho ele, porém a minha conexão aqui é discada. Aí já viu né ?
E como lhe disse no e-mail, não confie em nada que tiver "BETA" no meio do nome, eu não confio. Muito menos em CVS. Já não basta o Murphy acampado dia e noite no seu pé, vc ainda vai dar sopa para o azar ! Quando o cliente te ligar as 07:30 da manhã reclamando, vc vai dizer o que ? ;)
Abraços
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
fladimir
Colaborador
Colaborador

Mensagem por fladimir »

Verdade.... é uma cede pelo novo q muitas vezes pagamos o "pato" pela ansiosidade...

Bom pessoal já q infelizmente o nosso colega Alamino não pode ajudar devido o tipo de conexão, alguém sabe um link para eu baixar a versão 0.99.7 ? Ou será q pode ter algo a ver tb com o BCC ?

Grato a tdos

Responder