Pensei que incluindo essa opção seria mais rápido a eliminação do job no spooler.
Pode acreditar, o trabalho de cancelar pelo seu programa seria o mesmo. Ou seja, sem garantia de que cancelaria de fato. É a mesma dificuldade que cancelar pelo spooler, justamente por quê se usa a interface do spooler. Seria trocar 6 por meia dúzia, mas com um agravante: fazendo pelo programa talvez o usuário nem perceba que o cancelamento não foi feito.
Lembra que esta idéia surgiu na realização de mesnagens BORDACASTING?. A principal idéia seria verificação de determinado arquivo e execução de uma BATCH pelo ouvidor no tray com o WAPI.
Broadcasting. Sim, isso também é viável, em conjunto com o
scheduler. Aliás, isso me lembra que há alguns anos eu tinha um projeto de compartilhamento de tarefas entre máquinas distintas. Algo totalmente factível, SE eu levar adiante essa característica. Muito embora, eu próprio, no presente momento, não tenha mais a intenção de usar. Mas falar disso agora é colocar a carroça na frente dos bois. É melhor deixar para o momento oportuno.