NFe com Clipper Summer 87 e DBase

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: NFe com Clipper Summer 87 e DBase

Mensagem por JulioNSP »

Alguem sabe como posso alterar as configurações do arquivo de impressão do danfe no rave? preciso alterar de A4 para carta pois a impressão sai mas falta a linha final. Eu já configurei minha impressora mas acredito que quando a impressão é enviada pelo ACBrNFeMonitor ela já venha formatada provavelmente pelo arquivo DANFE_rave513.rav que achei na pasta report.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SandroBelarmino »

Eu uso o Rave CB, e geralmente acontece esse problema da ultima linha nas impressoras jato de tinta, nesse caso eu ajusto as margens superior e inferior no próprio ACBrNFeMonitor, até chegar em um valor que saia correto.
Alessandro R Belarmino
Clipper 5.2e - Blinker 7 - DBFNTX / DBFCDX
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Ok Sandro, consegui fazer a última linha aparecer mudando as configurações da impressora, mudei o papel de Carta para A4, agora tem um outro problema na impressão, os campos da inscrição estadual eu estou mandando com máscara (com os pontos ) e no danfe aparece sem máscara, tem como corrigir isso?
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

JulioNSP escreveu:Ok Sandro, consegui fazer a última linha aparecer mudando as configurações da impressora, mudei o papel de Carta para A4, agora tem um outro problema na impressão, os campos da inscrição estadual eu estou mandando com máscara (com os pontos ) e no danfe aparece sem máscara, tem como corrigir isso?
Não tem como corrigir, isso é assim mesmo.
Alessandro R Belarmino
"Quem trabalha muito erra muito, quem trabalha pouco erra pouco, quem não trabalha não erra e quem não erra é promovido !!!!"
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Eu reparei que se eu imprimir o danfe no momento do envio da NFe ou seja, se eu colocar o parametro de impressão no comando do envio, os campos da inscrição são impressos com a máscara, então presumo que isso seja controlado pelo ACBrNFeMonitor.
billy1943
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por billy1943 »

Olha, tenho acompanhado o empenho dos colegas, e dos moderadores, em indicar o que deve ser feito para a emissão da NFE, seja com programas desenvolvidos no Clipper, para ligação com o SEFAZ ou ACBRMonitor e outros, somente uma "coisinha" eu não entendi:

"Porque o nosso amigo que iniciou o tópico não fez (ainda) o que sugeri logo na resposta à sua indagação ?"

Reproduzo abaixo o que achei indicado:

Olha, faz o seguinte:
- procura uma versão mais robusta do Clipper (5.2 no mínimo)
- passe o linkador para o Blinker
- tente fazer uma ligação com o SEFAZ ou ACBR
- deixe por conta deles a geração do .XML

Não consegue usar o Clipper 5.X ????
Não consegue usar o Blinker ????

E, por último [por enquanto], use a versão 1.4.3 do Sefaz para testes, pois essa todo mundo está usando e bem, e vá preparando a versão 2.0 que deve iniciar em 01.04.2011.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Billy, ainda não mudei de compilador porque estou precisando entregar essa parte da NFe pra funcionar urgente.

Eu sei que continuar com o Clipper Summer 87 é dificil, no próximo passo vou mudar par um compilador mais moderno.

Estou nos testes finais e devo colocar em produção ainda hoje.

A ajuda que obtive aqui foi fundamental para esse sucesso.

Julio.
SandroBelarmino
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Não vejo dificuldades em usar o ACBrNFeMonitor com Clipper Summer 87, é apenas processos de leitura/gravação de arquivos textos e gravação das informações necessárias em dbf.
Nesse caso específico não é a versão do compilador que está "atrapalhando".
Alessandro R Belarmino
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Pessoal, alguem sabe se houve algum problema com o site de envio da NFe? ou problema com o ACBrNFeMonitor?
Estava tudo funcionando bem na sexta (04/02/2011) e hoje segunda (07/02/2011) nao consigo receber o retorno do sefaz. Nem consigo imprimir o danfe a partir do XML usando o ACBrNfeMonitor.

Julio.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Sem problemas até as 17:15, de lá para ca nenhuma nota foi emitida, mas de momento tudo certo( graças a deus )
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Entao, pra mim aqui quando deu problema nessa NFe, a coisa desandou totalmente, nao sei como mas o xml retornou autorizado e ainda tentei imprimir o danfe usando o comando do acbrnfemonitor NFE.IMPRIMIRDANTE(arquivo.xml) só que o acbrnfemonitor fica processando e acaba dando erro de out of memory, mas ele fica um bom tempo processando ate dar o erro. Alguem poderia me dar uma ajuda?
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Já tentou reiniciar o micro ? reinstalar o ACBRNFEMONITOR ?
Leonardo Machado
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Já sim, fiz isso várias vezes, reparei que ele fica no processo e demora demais e depois o erro é: ERRO: Out of memory while expanding memory stream.

O Servidor esta rodando um Windows Server 2003 (sem AD) e nele estão instalados: o certificado digital, o acbrnfemonitor e a aplicação em Clipper Summer 87, estafa tudo funcionando muito bem, não entendo o que aconteceu, esse cado da memória tem como eu ajustar alguma coisa no SO? To no maior sufuco aqui, tenhos notas para emitir alem das duas que já foram para o sefaz e nao consigo imprimir o danfe.
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tente aumentar a Memoria Virtual do sistema operacional, e veja se não tem muito sistema carregado no Serve que esteja comendo toda a memória. Se antes não acontecia é por que algo entrou que está consumindo de mais a memória.
Leonardo Machado
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por JulioNSP »

Fiz de tudo, mas o ACBr. . . não funcionava mais, o jeito foi passar essa instalação para um outro servidor (reserva) e voltou a funcionar, ainda não sei o que estava provocando o erro, só sei que nesse primeiro não ia mesmo. Valeu pelas dicas.
Responder