Geração do Harbour 3.4

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

asimoes
Colaborador
Colaborador

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por asimoes »

Bom dia a todos,

Fico muto triste com o que está acontecendo aqui neste forum, isso aqui tá parecendo um campo de batalha!
Francamente desnecessário!
:(Neg
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por JoséQuintas »

Eu também, mas pelo jeito não dá pra mudar isso.

Talvez seja o tal FUD pra acabar com o fórum, e ficar só o recomendado pelos gurus.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
janio
Colaborador
Colaborador

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por janio »

Acho as contribuições do Quintas para esse Fórum importantes. As do Itamar, idem. Muita coisa só fico sabendo pq o Itamar posta aqui. Então não estou aqui pra defender ninguem. Então vamos deixar de ataques pessoais, coisas do tipo "sabichão"... "na maquina dele tudo funciona"... "Guru"... isso não eh legal.

Informática é informática. Anos e anos trabalhando com isso e até parece que nunca nos acostumamos. Esse negocio de uma coisa hora não dar certo, hora dar.. EH NORMAL! Nunca perceberam isso??????? Ha milhões de coisas que podem dar erradas e interferir noutras que estão dando certas.

Uma vez eu não estava conseguindo usar harbour de maneira nenhuma. Fazia tudo certim mas o negocio não ia. Sabe pq? pq eu tinha o xHarbour instalado na mesma maquina. Aí qndo coloquei o Harbour, houve uma mistura de lib's, path's, includes. bambambam bambambam... resultado: A maquina se perdia. E pra eu perceber que era isso??? Foi zé viu!

Foi só dar uma limpeza em tudo q funcionou!

Então negada, vamos baixar a bola! As contribuições de TODOS são importantes, muito importantes!

:)) :)Pos
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!
O tópico, começou com uma queixa!
Deveria ter sido moderado e colocado na sessão "Bate Papo" ou uma nova "Estou desapontado!"
Nada técnico, apenas que seguiu o manual e não funcionou mas o outro da minha maneira funciona...
Que conforme já foi demonstrado o QT não poderá funcionar nunca com MSVC (dele), uma vez que esse não está instalado conforme o desenvolvedor instala (recomenda) e que por essa razão tentou usar o Mingw não obtendo êxito. Que não segue manual nenhum... e outras coisas cheio de ataques pessoais contra mim(espero que o português esteja certo), porque eu disse que aqui funciona... E que muitos problemas poderiam ser evitados se procurássemos seguir o manual.
É simples de entende isso. Se eu não sigo um roteiro ? Para quem poderei pedir ajuda ?
Tudo bem, segui o roteiro e não deu certo, então vamos examinar(advinhar) se os arquivos não foram corrompidos durante o download, e vamos relatado os erros para que alguém possa ajudar, uma vez que estou seguindo o roteiro.... ai depois vem (eu não estou interessado no MingW...), vai entender ?

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Nascimento
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por Nascimento »

Humilde opnião observada:
quando so tinhamos o clipper via mais digamos (união ajuda) nos componentes do forum
enquando o clipper agonizava devido a SO´s Mais modernos plataformas 32/64

tinhamos mais apoio, atualmente ta complicado....

outra; todos os componentes deste forum sao importante, TODOS desde o que pergunta ao que responde

o harbour abriu uma infinidade de coisas antes so sonhadas, uma pespectiva de mais ajuda mais união dos componentes do forum , mais vejo e o contrário , forçando ate alguns com duvidas a ter medo ate de postar,

Amigos que seja bem claro! nao estou apontando ninguem estou falando no geral, espero que reflitam e que possamos juntos continuar com esse forum a muito tempo criado pelo Toledo, fortalecendo-o mais e mais

VIVA O FORUM CLIPPER ON LINE VIVA AO CLIPPER/HARBOUR

att: Nascimento

:-o
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Geração do Harbour 3.4

Ola!
Vejam se não é distorcer as coisas ?
Talvez seja o tal FUD pra acabar com o fórum, e ficar só o recomendado pelos gurus.
O MSVC é recomendado, o Mingw idem, DOS com DJCPP com uma versão mais antiga, Mac OSX, Linux... o pessoal está usando.
Agora olhe o que ele diz que fez!!! Copiou a pasta MSVC da forma que ele deseja, ai o QT for MSVC já não roda, e por ai vai... Desce o pau na indicação dos desenvolvedores da ferramenta que ele usa!!!
Está brigando com quem criou a ferramenta!!! Não é comigo não!!!
Porque os GURUS ! isso, aquilo... Analise se não é cuspir no prato...
O outro exigindo que eu faça um manual... Não informa o que esta errado nas explicações do Viktor, porque eu escrevi que é next, next... e é só um OK... porque eu omiti que precisava do compilador...mudando o foco!!! Eu não disse nesse post aqui, mas lá no outro que eu fiz, tem informando que precisa do compilador... e vão distorcendo tudo... Sejamos honestos! Quem lé o primeiro post fica com que impressão do Mingw ? Vamos fazer tudo da maneira dele ? ou da forma que os criadores estão explicando ? Meu amigo, eu erro e não é pouco não. Agora ler injustiça e ficar quieto ! Só estou defendendo a outra parte. Por mim tanto faz ele ou qualquer um usar MSVC, BCC, bereguedê... JAVA... Aqui é o forum técnico do Harbour !

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
marcosgambeta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por marcosgambeta »

asimoes escreveu:Fico muto triste com o que está acontecendo aqui neste forum, isso aqui tá parecendo um campo de batalha!
Francamente desnecessário!
Realmente.

A solução é simples, mas não é fácil: em discussões técnicas, temos de ser tão "emotivos" quanto as máquinas onde desenvolvemos nossas aplicações. Foi o que a vida me ensinou.
Atenciosamente,
Marcos Antonio Gambeta
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Geração do Harbour 3.4

Desce o pau na indicação dos desenvolvedores da ferramenta que ele usa!!!
Que coisa hein.
Fanatismo puro.
Distorceu totalmente tudo.

Ok Itamar...
Fique calminho... o médico não avisou que não podia te contrariar.
Tudo certo, vou concordar com tudo.

Só vou continuar com o Harbour 3.4 default, com tudo que vém nele.
Funciona tudo às mil maravilhas.
Nada mais de testes, já que não levam a nada.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Geração do Harbour 3.4

Ola!
Avisa para o pessoal do QT e da M$ onde vc colocou seu MSVC, quem sabe eles podem ajudar com uma versão "For José Quintas" para você poder testar o QT.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Geração do Harbour 3.4

Não vou dizer que talvez eles POSSAM, e muito menos que eles PODEM.
Nem de C e nem de QT entendo, então seria perda de tempo tentar isso.
José M. C. Quintas

Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por Toledo »

Amigos, uma discussão saudável sempre será bem-vinda, por mais intensa que seja, mas resta saber até que ponto uma discussão é saudável?

Temos aqui vários usuários com grande conhecimento técnico, mas cada um com um ponto de vista diferente, então aquilo que é perfeito para um, pode não ser bom para outro.

Pode ocorrer de alguém discordar, se exaltar, falar mais do que devia, insultar, mas, o que fazer para manter a discussão saudável?

Bom, acho que a melhor coisa é a auto-moderação, se limitar apenas em ajudar.

O bom senso é tudo!

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Geração do Harbour 3.4

Ola!
O Viktor adicionou mais uma explicação, a respeito da palavra "recomendado".
This and related documents use the term "recommended" for practices
and tools *tested most*, *focused on*, *used and deployed* by
the maintainer/developer of this fork. While this is strongly believed
to result in the best Harbour experience for most situations, it's
ultimately a subjective decision. If you don't like it, use anything
you feel the best.
Então é isso:
Este documento usa o termo "recomendado" para praticas e ferramentas as quais são as mais testadas, focadas, usadas em desenvolvimento pelo mantenedor do fork.
Acreditando assim que teremos uma melhor experiência no uso do Harbour em muitas/várias situações. E é uma decisão subjetiva (não imposta)
Cada um sinta-se livre para adotar o que melhor lhe convém, caso não goste da recomendação.

Espero que a tradução esteja boa, inglês não é a minha praia e como podem ter percebido nem o português.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
asimoes
Colaborador
Colaborador

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por asimoes »

Na minha opinião este tópico deve ser fechado, me desculpem, mas isso é pra sala de bate-papo, daque a pouco tem 1 minhão de réplicas, tréplicas e isso não vai acabar nunca, igual a religião, politica e futebol.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
cl@udio
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Geração do Harbour 3.4

Mensagem por cl@udio »

Boa noite pessoal
Para mim a verdade e que difícil instalar o Harbour ou xHarbour, essas varias opções de compiladores.
Eu mesmo precisei fazer uma instalação no linux do zero, apanhei muito para fazer funcionar.
Não sou um expert no assunto de instalação, mas acabo conseguindo.
Agora imaginem alguém novo no harbour ou xharbour. Acabam desistindo por falta de material/manual sobre o assunto.
Um ponto que acho negativo no harbour ou xHarbour e exatamente isto.
Os expert neste assunto, estão mais interessados em colocar novas funções e as vezes muito pobre de exemplos de como utilizar estas novas funções.
Quase todo projeto livre existem esses problemas.
Abraço galera...
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Geração do Harbour 3.4

Ola!
Mais um post não técnico nesta sessão.
Então temos que prestar a atenção no modelo do xHarbour. Porque ele não é igual ao do Harbour. O pessoal do xHarbour tem interesse em vender soluções também. Por isso cuidado ! Verificar quem são as pessoas que mantém o projeto.
No Harbour temos o Fivewin, Xailer... que são pagos e já vem com maior facilidade de instalação e suporte. Mas estes, não são os mantenedores do Harbour existe uma ligação mas não é igual ao que o xHarbour tem.
Ponderar se compensa investir tempo e ou dinheiro nestes projetos. Procurar uma melhor solução, antes de usar eles.

Prestar atenção no que quer! É pago ? reclame com quem vendeu, se possível acessar o suporte.
Vai usar software livre ? Como fazer em caso de encontrar problemas durante a instalação ?
No caso do software livre, seguiu algum roteiro ? Em que parte do roteiro deu problema ?
Como fazer para reportar um erro ou problema em uma comunidade que usa software livre ?
Como obter ajuda na comunidade ?
Prestar a atenção, na linguagem usada pelos desenvolvedores do projeto! No caso dos dois usa-se o inglês. Não adianta reclamar que não sabe o inglês e quer um manual em português. Eu me esforço para aprender cada vez mais um pouquinho.
Saber discernir o que é pedir ajuda, e o que é reclamar ou desabafar algum aborrecimento.
Procurar usar direito as sessões do forum parte técnica escrever assunto técnico, usar sessão de "bate papo" para outros assuntos...
O que estou escrevendo em um forum publico ? Está ajudando ? ou criando mais boatos que podem não ser verdadeiros ?

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder