Página 4 de 14
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 15:25
por asimoes
Usando thread de uma mesma rotina console
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 15:36
por asimoes
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 15:45
por cjp
Está dando erro na compilação; creio que eu preciso instalar alguma biblioteca adicional, pois eu uso apenas o HB 32. Poderia me informar como instalar, por favor?
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 15:46
por asimoes
Eu uso somente o Harbour 3.4 fork
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 15:50
por asimoes
Ok, vai ter que usar a minha versão da hwGui
ou usar i_color.ch
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 16:12
por cjp
É provável que precise incluir alguma coisa na compilação, não? Coloque os dois na mesma pasta do HB32, mas continua dando o mesmo erro.
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 16:14
por asimoes
Essas são as possibilidades exemplo de 2 janelas GUI sendo executadas como thread
Observações sobre o uso de threads, a primeira chamada ou primeira janela só fecha quando a segunda for fechada. ou seja tem que fechar primeiro as últimas abertas até a primeira.
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 16:51
por asimoes
O interessante ai no comportamento das duas janelas é que elas são modais, mas como estão na thread eu posso alternar as janelas, modificar qualquer informação nas duas. Thread é um programa a parte, tem que ver as implicações do uso de thread
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 16:59
por asimoes
Olá, você tem que revisar o hbp onde está
Revisa esse caminho do include da hwgui
-I\harbour32_clang\hwgui\include;.;
Eu removi algumas libs que você pode não ter ai
Código: Selecionar todos
# ---------------------------
# Construção do AsaPrev
# Autor : Alexandre Simões
# Data : 02/02/2018
# Versão: GCC/CORE
# ---------------------------
# Executável
# ---------------------------
-oDEMO
# ---------------------------
# Prg(s) e Rc(s)
# ---------------------------
DEMO.PRG
CHAMACONSOLE.PRG
TESTECONSOLE.PRG
BROWSECOLOR.PRG
ROTINASC\ROTINAS1.CPP
ROTINASC\ROTINAS2.CPP
#----------------------------
# HBC / LIBS
# ---------------------------
-L.\lib;
-I\harbour32_clang\hwgui\include;.;
-lhwgui
-lhwbos
-lpng
-lVfw32
-lversion
hbct.hbc
hbnf.hbc
hbmemio.hbc
gtwvg.hbc
hbgt.hbc
hbhpdf.hbc
hbzebra.hbc
hbwin.hbc
xhb.hbc
hbxpp.hbc
camera.cpp
# ---------------------------
# Outros parâmetros
# ---------------------------
-dHARBOUR
-gtgui
-head=full
-n
-warn=no
-inc
-mt
-strip
-optim
-m
-ge1
-quiet
-es1
DEMO.RC
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 17:22
por cjp
Realmente isso resolveu.
Mas agora está dando falta de um prg: browsecolor.prg. Não o achei aqui.
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 11 Fev 2020 17:33
por asimoes
Ok,
Segue o fonte BrowseColor
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 12 Fev 2020 01:21
por cjp
Esse resolveu, mas agora deu outro problema na compilação. Veja a imagem.
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 12 Fev 2020 19:43
por asimoes
cjp escreveu:Esse resolveu, mas agora deu outro problema na compilação. Veja a imagem.
Não precisa usar especificamente esse fonte, remova do hbp e a chamada do demo.prg, deixe somente a chamada para o testeconsole que é o exemplo que você vai usar no seu sistema, analise esse fonte.
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 13 Fev 2020 01:31
por cjp
Não sei se te entendi bem.
Tirei da demo.prg a HB_FUNC( SETTRANSPARENT ). É isto mesmo?
Não achei ela no hbp. Qual seria pra tirar?
Da forma como fiz, dá outros erros.
Aos poucos migrando tela caracter para GUI
Enviado: 13 Fev 2020 08:43
por asimoes
Como eu informei, eu uso o Harbour 3.4 fork e o compilador C é LLVM/CLANG 9, pode ser também o GCC 9.0, não garanto que vá funcionar com o Harbour 3.2, qual é o compilador C que está usando ?, vi também que a sua versão é de 2014, posso passar o Harbour 3.4 / LLVM/CLANG 9 que eu uso pronto para você testar que já inclui também a hwgui