Página 4 de 5
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 13 Ago 2018 11:01
por asimoes
Estamos migrando o SO W7 para W10
No windows 10 o objeto Win_OleCreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP") com proxy funciona normalmente, no W7 dá erro, então a solução foi usar
Win_OleCreateObject("MSXML2.ServerXMLHTTP.6.0") para funcionar tanto no W10 e W7
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 13 Ago 2018 11:02
por depaula.jau
Olá! Obrigado
É quase isso, no meu caso preciso passar parâmetro para Usuário e Senha , seria isso ?
xmlhttp:setProxy("2", "192.168.0.1:3128")
xmlhttp:open("GET", sURL , false);
xmlhttp:setProxyCredentials("192.168.0.1\\usuario", "senha");
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 13 Ago 2018 11:05
por JoséQuintas
Pelo nome, Set() dá a entender que apenas configura.
Se for assim, as duas opções seriam antes do "GET" que faz a comunicação.
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 13 Ago 2018 11:30
por JoséQuintas
No exemplo desta página, primeiro define o endereço, depois seta o proxy, e por último o :Send
https://analystcave.com/web-scraping-pr ... quest-vba/
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 13 Ago 2018 12:28
por asimoes
O uso do objeto também tem problemas, por exemplo o método setproxy no windows 7 com MSXML2.ServerXMLHTTP dá erro, "método não exportado" só funciona com MSXML2.ServerXMLHTTP.6.0, eu não sei se tem haver com a versão do S.O. ou versão do I.E.
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 13 Ago 2018 14:49
por depaula.jau
A Simoes, Zé Quintas,
Muito Obrigado pela Ajuda viu!
Deu tudo certinho, funcionou tudo 100% com proxy
Código: Selecionar todos
METHOD MicrosoftXmlSoapPost() CLASS SefazClass
LOCAL oServer, nCont, cRetorno := "Erro: Na comunicação SOAP"
LOCAL cSoapAction
LOCAL cProxy := "192.168.3.1:3128" //::cProxy
cSoapAction := ::cSoapAction
BEGIN SEQUENCE WITH __BreakBlock()
oServer := win_OleCreateObject( "MSXML2.ServerXMLHTTP.6.0" )
IF ::cCertificado != NIL
oServer:setOption( 3, "CURRENT_USER\MY\" + ::cCertificado )
ENDIF
oServer:SetProxy(2 , cProxy)
oServer:Open( "POST", ::cWebService, .F. )
oServer:SetRequestHeader( "SOAPAction", cSoapAction )
oServer:SetRequestHeader( "Content-Type", "application/soap+xml; charset=utf-8" )
oServer:Send( ::cXmlSoap )
oServer:WaitForResponse( 500 )
cRetorno:= oServer:ResponseBody
ENDSEQUENCE
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 19 Out 2018 21:06
por JSystem
Olá Pessoal,
Utilizo a versão 1.1.0.54, meu cliente abre a loja as 7hs, passei a observar que até por volta de 9hs ou um pouco mais, as notas são processadas e emitidas de forma rápida e sem problema, após esse horário, começa a retornar o erro abaixo, daí até o final do expediente, praticamente todas notas retorna o erro, tem que persistir para emitir:
19/10/2018 09:35:40 - NFe.EnviarNFe(F:\ESTOQUE\NFE\XML\31181018580456000133550000002477281002477280-nfe.xml,1,0)
19/10/2018 09:36:02 - ERRO:
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Falha Recebendo Dados. Erro:Erro: 12002 - TimeOut de Requisição
Segue em anexo o print com as configurações da aba Certificados.
Vcs acham que pode ser a versão devido ser antiga ?
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 20 Out 2018 10:30
por Jairo Maia
JSystem, não tem a ver com certificado, está demorando para receber a resposta. Verifique as instruções nesse post, refere-se a CF-e-SAT, mas se aplica também para NF-e:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 44#p125744
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 21 Out 2018 23:28
por JSystem
Olá Jairo,
Vc se refere às orientações abaixo ?
Tente verificar isso procedendo da seguinte forma:
1-Abra o ACBr e vá em Configurar
2-Na guia Monitor, ao seu lado direito, verifique se está marcado as opções Log de Comandos e a opção Exibir linhas do log na tela em "Respostas Enviadas".
3-Deixe ambas desmarcadas.
Apenas a opção Log de comandos estava marcada, arquivo de log gerado já era excluído no final do dia, desta forma o arquivo não ficava tão grande, mas fiz conforme orientou, desmarquei, amanhã faremos um teste, qualquer coisa retorno.
Já estou ficando preocupado, está esgotando minhas alternativas.
De qualquer forma, estou muito grato pela atenção.
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 22 Out 2018 09:44
por rubens
Bom dia JSystem
Verifica em DF-2/Geral
Verifica quanto está o Timeout em segundos..
Coloque 90 e faça os testes...
Rubens
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 22 Out 2018 15:30
por JSystem
Olá Rubens,
Vou testar com 90, atualmente está com 30.
A sugestão do Jairo não deu certo, continua retornando erro interno e http 400.
Lembrando que estou utilizando a versão 1.1.0.54, não poderia ser esse o motivo ?
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 22 Out 2018 16:42
por Jairo Maia
JSystem escreveu:A sugestão do Jairo não deu certo, continua retornando erro interno e http 400.
Pela sua última mensagem eu já imaginava. Se a dica do Rubens, não funcionar, poderia ser algo relacionado a conexão de internet? Tipo, entra no horário de "pico" e a internet fica mais lenta?
Reporte se a sugestão do Rubens funcionar, seria bom sabermos.
[Em Tempo]: Nesse mesmo computador usa-se programa de bancos? Se sim, qual?
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 22 Out 2018 21:00
por depaula.jau
Amigo! O seu problema é que VC esta usando windows7/desatualizado.
Atualiza e rode o fix que.o Quintas postou aqui nesse.topico e VC vai ver que funciona.
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 24 Out 2018 00:09
por JSystem
Olá Pessoal,
Rubens, depois que alterei o timeout para 90, não ocorreu mais o erro interno 12002, está retornando agora o http 400, segue abaixo:
23/10/2018 13:47:42 - NFe.EnviarNFe(F:\ESTOQUE\NFE\XML\31181018580456000133550000002483601002483603-nfe.xml,1,0)
23/10/2018 13:47:43 - ERRO:
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 400
Depaula, o windows 7 está com todas atualizações baixadas.
ERRO: WebService Consulta Status serviço:
Enviado: 24 Out 2018 08:39
por rubens
Bom dia
Erro HTTP 400 é algum problema na sua máquina...
veja estes links
https://www.solvusoft.com/pt-br/errors/ ... d-request/
https://support.microsoft.com/pt-br/hel ... in-request
Esse aqui também é muito interessante:
https://www.checkupdown.com/status/E400_pt.html
Não quer dizer que vai resolver seu problema com estes links mas dá para perceber que pode ser um problema no seu pc..
Nesse caso especifico, só quem passou por isso vai poder te ajudar melhor... mas ainda acuo que é com seu pc, com seu windows..
Rubens