Voltando ao assunto 'migrar', eu particularmente não tenho duvidas de que todos os clippeiros do mundo deveriam perder um ou dois dias para compilar seus sistemas com o Harbour.
É fácil, rápido e 99,99% do código é aproveitado. Isso para o modo console.
Quanto ao visual, aí já acho que é uma questão mais pessoal e de preferência, mas eu particularmente uso a miniGUI com a IDE (q como disse o Wagner dá pra gente arrastar botão) e economizo muito tempo de programação.
E e para colocar esse efeito visual é muuuito, mas muuuito mesmo mais simples do que todos que não conhecem a IDE da miniGUI imaginam...
( Claro que no caso das telas que o Wagner postou não foi utilizada a miniGUI, mas eu achei o resultado final BOM, ainda mais levando-se em consideração o tempo recorde e prinicipalmemte o ganho de desempenho, isso sim eu sei q vale e muito!)
Voltando ao Harbour com miniGUI:
Tudo depende do modo como o seu sistema Clipper já está hoje programado, se ele está organizado, se vc não chama PRGs com DO ROTINA e sim chama FUNCOES com ROTINA(), se você cuidou para que suas variaveis fossem declaradas como locais, se voce não tem funcoes diferentes com o mesmo nome em PRGs diferentes (pq o 5.2 aceita isso), se você padronizou as rotinas de tratamento de tela ao invés de escrver dezenas de vezes "@ ..to .. double" e outros comandos de tela... Enfim se você se atentou para dezenas e dezenas de fatores relevantes, sim, vai ser fácil.
Eu mesmo peguei um sistema para migrar para windows, no qual meu unico trabalho foi abrir todos os PRG no TextPad, localizar todos os comando e funcoes de tela (como o @...say) e comentar estas linhas...
Depois na miniGUI IDE, como eu ja disse, é simples desenhar as telas, e então vc coloca botoes e ajusta eles para executar as rotinas que ja estao nos fontes, exatamente como antes...
Compensa sim, seja lá que for que estiver lendo e ainda estiver na duvida, pode acreditar, COMPENSA!!!!!
Na pior das hipoteses compile com harbour no modo texto...
Vou aproveitar para colocar duas telas aqui, somente como exemplo:
Tela Principal do Programa
Tela do Cadastro de Clientes
Falou !!!!!!!!
:*