Impressao UsB ta!, Mas onde?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Renan
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Renan »

Ei pessoal Esta faltando uma Msg que mandei e ela sumiu !
Se te derem um limao faca uma limonda horas,
##Perguntas que fazem o mundo pensar#######
EM QUANTOS SEGUNDOS UMA MAQUINA ENROLA 1
ROLO DE PAPEL HIGIENICO?
###############################
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Renan escreveu:tentei esprimentar em outro pc e deu certo com a mesma impressora estou estudando este caso com muita atencao , vlw.
Mas você está vendo o arquivo ir pro spooler ou ele nem chega a ir? Se for pro spooler e estiver travando aí, pode ser um problema com cabo. Mas antes de trocar, tente desligar a máquina, esperar uns 10 minutos e ligue pra tentar de novo.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Renan
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Renan »

Nao Nao Maligno o problema eh:
Ele vai pro spooler ele prepara a impressao,
Manda um folha pra la, e descarta folha e fala que a impressao foi concluida
ROLO DE PAPEL HIGIENICO?
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Renan escreveu:Sygecom, Ainda estou com problemas mas acho que nao eh no programa e sim no computador, pois tentei esprimentar em outro pc e deu certo com a mesma impressora
estou estudando este caso com muita atencao , vlw.
Interesante, perguntei pq jah tive problema em modo RAW em impressoras Lexmark...mas tudo bem...espero que resolva...seu problema.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Renan escreveu:Nao Nao Maligno o problema eh:
Se você ainda estiver imprimindo aquele texto pequeno que me comentou em private, acho que pode realmente ter algum problema na máquina. Acho difícil que seja o cabo. Essa máquina tem dois pentes de memória? Se sim, tente deixar um só. Se der o erro de novo, troque de pente. É só um chute, mas eu já tive cada problema estranho com memória, que acredito em qualquer coisa. :)))
[]'s
Maligno
---

---
Renan
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por Renan »

Mas como com usb e o usbprint funcionam normalmente ,acho que nao eh memoria,por falar nisso eu enviei uum msg aki e ela sumiu ,eh normal?
ROLO DE PAPEL HIGIENICO?
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Renan escreveu:Mas como com usb e o usbprint funcionam normalmente ,acho que nao eh memoria,por falar nisso eu enviei uum msg aki e ela sumiu ,eh normal?
Tche, quer dizer que pelo os exemplos de impressão da classe win32prn funcionou e pela RAW não funcionou ?

Obs: Não é normal sumir mensagem...alias comigo nunca aconteceu.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Maligno escreveu:
Renan escreveu:Nao Nao Maligno o problema eh:
Se você ainda estiver imprimindo aquele texto pequeno que me comentou em private, acho que pode realmente ter algum problema na máquina. Acho difícil que seja o cabo. Essa máquina tem dois pentes de memória? Se sim, tente deixar um só. Se der o erro de novo, troque de pente. É só um chute, mas eu já tive cada problema estranho com memória, que acredito em qualquer coisa. :)))
Tche, o colega disse que usando a USB.EXE do Heveraldo e o outro do Marcos funcionou....no meu entender isso quer dizer que m modo RAW tanto da WAPI como do xharbour, não funciona em todas as impressoras....jah o modo que a classe win32prn do xharbour funciona em qualquer impressora....

Obs:Se vc mandar imprimir de um WORD em Matricial...vai ter o mesmo desempenho que usa a classe win32prn...conforme sua citação de ex: de 150 paginas....

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:Tche, o colega disse que usando a USB.EXE do Heveraldo e o outro do Marcos funcionou....no meu entender isso quer dizer que m modo RAW tanto da WAPI como do xharbour, não funciona em todas as impressoras....jah o modo que a classe win32prn do xharbour funciona em qualquer impressora....
Nada a ver. O spooler não faz distinção do que é enviado para a impressora. O que você mandar pro spooler vai pra impressora. Além do que, em private ele me disse que meu exemplo funcionou em modo RAW numa máquina. Em outra não. Daí desconfiei em falha de hardware, descontando o fato de que o spooler parece ser meio esquisito mesmo.
Obs:Se vc mandar imprimir de um WORD em Matricial...vai ter o mesmo desempenho que usa a classe win32prn...conforme sua citação de ex: de 150 paginas....
Isso eu sei. Mas coitado daquele que for imprimir um relatório de 150 páginas pelo Word ou por esta classe. É absolutamente inviável imprimir desse jeito em matricial. Mesmo relatórios pequenos. Cliente nenhum aceita isso, o que é perfeitamente compreensível.
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Maligno escreveu:
sygecom escreveu:Tche, o colega disse que usando a USB.EXE do Heveraldo e o outro do Marcos funcionou....no meu entender isso quer dizer que m modo RAW tanto da WAPI como do xharbour, não funciona em todas as impressoras....jah o modo que a classe win32prn do xharbour funciona em qualquer impressora....
Nada a ver. O spooler não faz distinção do que é enviado para a impressora. O que você mandar pro spooler vai pra impressora. Além do que, em private ele me disse que meu exemplo funcionou em modo RAW numa máquina. Em outra não. Daí desconfiei em falha de hardware, descontando o fato de que o spooler parece ser meio esquisito mesmo.
Isso eu sei. Mas coitado daquele que for imprimir um relatório de 150 páginas pelo Word ou por esta classe. É absolutamente inviável imprimir desse jeito em matricial. Mesmo relatórios pequenos. Cliente nenhum aceita isso, o que é perfeitamente compreensível.
Tche, não estou desmerecendo a WAPI, mas pq o colega disse que com a USB.EXE do Heveraldo e com o EXE do do Marcos funciona, a minha duvida é justamente isso...como eu disse antes...jah passei por situação do o modo RAW enviar para o spooler e não imprimir no modo RAW e simplesmente sem fazer nd na maquina...mandar pelo win32prn do xharbour e imprimir....pq em algumas impressora não imprimi em modo RAW ?

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:Tche, não estou desmerecendo a WAPI, mas pq o colega disse que com a USB.EXE do Heveraldo e com o EXE do do Marcos funciona, a minha duvida é justamente isso...
Sim, eu sei que não a está desmerecendo. Não é esse o caso. Mas como eu disse antes: já tive problema com a impressão no modo RAW. Duas ou três vezes. Simplesmente engasgou. Depois não aconteceu mais. Tenho inclusive, cliente usando quatro impressoras bem diferentes e tudo no modo RAW: HP Laserjet, duas matriciais (Epson e Citizen) e um jato de tinta. Nada de errado por enquanto.
Acho que o problema que aconteceu com você pode ter sido o mesmo que aconteceu comigo: uma fatalidade. E só.

Agora, fato é fato. Se eu peço pro cliente imprimir desse modo bit mapped[\i] absurdo da Win32Prn, perco o cliente. Os relatórios lá são imensos. Não dá pra usar isso nem a pau. Principalmente pelo fato de, por economia, ele imprimir mais pelas matriciais.
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche, e essas outras linguagens que derepente posto esta errado, mas vc programa tb. em outras liguagens de programação....como é que se faz impressão em impressoras Matricias que rodem rapido e não seja modo RAW.....ou o povo usa o mesmo metodo que eu, que idenifica pela PORTA e manda em modo RAW para LTP's e modo grafico para portas USB.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

sygecom escreveu:como é que se faz impressão em impressoras Matricias que rodem rapido e não seja modo RAW.....ou o povo usa o mesmo metodo que eu, que idenifica pela PORTA e manda em modo RAW para LTP's e modo grafico para portas USB.
Uma coisa é líquida e certa: em matriciais de impacto só há duas formas de impressão: rápida ou lenta. Se for pra imprimir do modo rápido não há outra maneira: TEM QUE SER texto. Em gráfico SEMPRE vai ficar muito mais lento. Seja em que linguagem for.

Se você encontrar algum programa escrito numa linguagem qualquer que imprime rápido em matricial, observe o relatório: é texto.
[]'s
Maligno
---

---
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Entendi Maligno, eu até jah sabia disso, então continuo no caminho certo.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Também, caso queira fazer o teste, diecione a impressão pra um arquivo. Não a impressão do seu programa, mas da própria impressora, pelo spooler. No modo RAW o arquivo resultante é X. No modo bit mapped o tamanho pula pra 5X.
[]'s
Maligno
---

---
Responder