SAT-Fiscal a mistica está desvendada.

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Para efeito de testes com o emulador o IE deve conter uma sequencia de uns(111111111111):

Código: Selecionar todos

...
                 </enderEmit>
	         <IE>111111111111</IE>
	         <IM>123123</IM>
...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Pessoal,

Baixei o Emulador v2.5.28, e não consigo efetuar a venda. Recebo estas informações:
[2013-07-29 12:29:16.796]:Carregando CFe.
[2013-07-29 12:29:16.828]:Validando CFe.
[2013-07-29 12:29:16.859]:campo 'cnpj' invalido, difere de 22222222222222
[2013-07-29 12:29:16.859]:Erro no campo 'ide': 1999
[2013-07-29 12:29:16.953]:ERRO NA EMISSAO: 1999: Rejeicao: Erro nao identificado
Configurei o CNPJ do contribuinte com sequência de 1, e da software house com sequência de 2, e não consigo resolver isso.

Alguém sabe me dizer onde estou errando?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Inverta na ativação os cnpjs da empresa e da software house, Coloque a sequencia 222..22 e 111..11.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Rochinha,

Obrigado pela resposta. Fiz a inversão, e ai diz que o CNPJ é diferente de 11111111111111.

Também fiz o teste desinstalando tudo e reinstalando do zero essa versão, e ocorreu a mesma coisa em ambos casos.
:%
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Durante os testes, os CNPJs dentro do XML "DEVEM" ser 111111111111111111 e 222222222222222222 mesmo que os outros dados não sejam ficticios.

Não esqueça que voce deve instalar, ativar e vincular CNPJs e no lugar da chave de vinculação colocar uma string de 344 caracteres que tenham 111111111111111111222222222222222222111111...22 dentro.

Continue que voce esta no caminho certo.

Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Rochinha, Obrigado pela paciência.

Fiquei alguns meses sem mexer no projeto SAT, e agora tenho que retomar. Eu estava com a versão 2.4.8, e ao retomar os estudos, baixei a versão 2.5.28.

Preciso fazer tudo funcionar para gerar o XML com todas as situações: CPF do consumidor, nome do consumidor, endereço de entrega, observação ao fisco, desconto, acréscimo, e as informações da lei 12.741.

Mas é impressionante. Não consigo sequer fazer essa versão simplesmente gerar uma venda simples. Fiz a ativação, configurei o AC, e nada... Agora estou emperrado nisso:
[2013-07-31 07:24:08.531]:INICIO EMISSAO
[2013-07-31 07:24:09.093]:Carregando CFe.
[2013-07-31 07:24:09.765]:Validando CFe.
[2013-07-31 07:24:09.921]:Completando CFe.
[2013-07-31 07:24:17.406]:Assinando CFe.
[2013-07-31 07:24:21.140]:ERRO NA EMISSAO
Rochinha, você conseguiu configurar a versão 2.5.28? Se sim, você simulou o certificado ou usou um certificado válido?
Abraços, Jairo
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho,

Nas minhas simulações não usei certificado real, apenas ativei e vinculei assinatura teste.

Baixei esta nova versão e não consegui ainda configurá-la.

Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Pessoal,

Eu desisti. Acredito que a versão 2.5.28 esteja com problemas. Acabei de enviar e-mail a SEFAZ-SP reportando a dificuldade e solicitando uma opinião. Vamos ver o que acontece.
Abraços, Jairo
leonardo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por leonardo »

Boa noite!
Fiquei muito feliz que conseguiram realizar a comunicação com o Sat em xHabour.
Fiz um programa de teste para comunicação com o Harbour 3.0 mas não consegui abrir as funções pois trava o sistema.
Tem alguém que já conseguiu rodar em Habour e não em xHarbour??

Veja um trecho de meu teste que é bem simples:

hDLL := Hb_LibLoad ('sat.dll')) // Carrega DLL

n = Random (999999)
c = Alltrim ( Str ( n ) )

? hb_dynCall ( { "ConsultarSAT", hDLL, HB_DYN_CALLCONV_STDCALL }, n ) // tentei com int ( n ), n, c, @c, @n e nada!? aqui trava a chamada da funcao

hb_LibFree (hDLL) // Retira a DLL da memoria

Nota: A função Random vem do exemplo do Rochinha neste mesmo post.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Pessoal,

Com relação a meu post anterior, de 02/08/2013, recebi a resposta neste último dia 16/10/2013, impressionante a velocidade da resposta, e foi a seguinte:
Resposta da Mensagem 5938342

Prezado(a),

A Sefaz publicará oportunamente versão atualizada do emulador off-line. Pedimos que entre em contato conosco caso o erro persista na nova versão do emulador.

Atenciosamente,

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo
Fico imaginando se precisar aguardar outra resposta depois de lançamento da nova versão. Deus nos acuda!!!
Abraços, Jairo
leonardo
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por leonardo »

Jairo, em seus testes você esta utilizando o Harbour ou xHarbour?
Digo isso porque estou tendo problema no uso do Harbour com a função HB_DYNCALL, pois apresenta erro de GPF, identifiquei que o tipo de definição (type casting) entre a DLL do SAT e do harbour me parecem ser incompatíveis.
Você esta usando a HB_DYNCALL?

Valeu!
marsp
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por marsp »

Olá Jairo.

Você conseguiu algun avanço com o SAT?
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Olá Pessoal,

Nesta última segunda 09/12/13 a SEFAS-SP lançou uma nova versão do emulador SAT, a saber 2.6.29, e também um novo manual de instalação, porque mudou algumas coisas.

O Emulador me pareceu bem mais leve, mas não consigo ainda me comunicar corretamente com ele, porém a mensagem é mais amigável, salvo pelo Aplicativo Comercial fornecido no pacote da SEFAZ, que respondeu a todos os testes, o que mostra que esse emulador voltou a funcionar.

Agora férias. Após, prioridade zero retomar os estudos, fazer os ajustes, somar na comunidade publicando um exemplo funcional em Harbour, para juntos lapidarmos mais essa etapa.

Para downloads do pacote do emulador e manual acesse: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp

PS: Ao navegar na seção SAT do site da SEFAZ http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/ veremos também que várias opções que antes aparecia Em Construção agora estão quase prontas.
Abraços, Jairo
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

esta semana estarei retomando os testes novamente e farei uso desta nova versão e consequentemente reportando erros.

ANDRIL
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por ANDRIL »

Pessoal, lendo a Portaria CAT-147, de 05-11-2012, que sofreu alguns ajustes, varios prazos foram antecipados em 1 ano.

Estou com dúvidas sobre qual caminho utilizar:

- utilizo hoje o AcBrEcfMonitor integrado ao sistema embora nenhum cliente use o módulo fiscal, sabem
se ele vai converter o método atual para emissão automática do cupom eletrônico?

- utilizo tambem o AcBrNfeMonitor, este já em produção, alguem sabe se através dele será possível
uso do SAT?

- qual fabricante de ECFs esta melhor preparado para a mudança, ou seja, que exigirá menos trabalho
por nossa parte.

Atualmente, meu sistema já agera o XML do SAT, apartir disso, qual seria o melhor caminho para implantar
o SAT.

Ate+,
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
Responder