Ah, bom. Agora eu entendi.eu quiz dizer q para eu imprimir fora do meu sistema em CLIPPER tudo Imprime certinho.....ex: arquivos em EXCEL,WORD e ETC...a impressora funciona perfeitamente...
Pois é super-estranho. Veja o que você está fazendo: ao invés de informar o nome da impressora pela função que pega o nome da impressora default, você pega o nome da impressora default, grava no DBF e o recupera para informar a função. Você apenas e tão somente alongou o caminho. Do primeiro modo deveria funcionar. Afinal de contas, como eu disse antes: nome é sempre nome, string é sempre string.Estranho mesmo !!! Mas acredito que a questão não esta no nome da impressora......estou pegando o nome da impressora e a porta do resultado de GETPRINTERS() e gravando num DBF soh para ter cadastrado as impressora do windows no meu sistema em CLIPPER....Obs:A Impressora no meu cliente é uma LX-300.
Note: você usará o WAPI apenas para a tarefa final: direcionamento de conteúdo para a impressora. Mas o conteúdo terá de ser trabalhado por você. Minha sugestão é aquela que eu disse: funções de abstração. Exemplo:existe alguma maneira de eu poder resolver essa questão de impressão condensado usando a WAPI.LIB ex : gera um arquivo RTF ou WORD jah na fonte correta para imprimir pequeno e depois enviar o arquivo para o SPOOLER....vc sugere alguma coisa.....
Código: Selecionar todos
function Condensed(lCond)
return if(PrinterOut()="LASER", Chr(1)+Chr(2)+bla bla bla,
if(PrinterOut()="DESKJ", Chr(3)+Chr(4)+bla bla bla,
if(PrinterOut()="MATRI", Chr(5)+Chr(6)+bla bla bla, ...)))
...
// Na montagem do relatório
function ReportTST()
PrinterOut("LASER")
@ PRow()+1,0 say Condensed(_kON) + "Abstração" + Condensed(_kOFF)
@ PRow()+1,0 say bla bla bla...
...
...Note: não envie um RTF ou DOC diretamente para o spooler, que você só conseguirá visualizar brorroscas incompreensíveis, já que nenhuma impressora "interpreta" documentos desses tipos. E se o WAPI é quem fosse interpretar um RTF ou DOC, ele teria de conhecer as características de cada impressora. Por isso que eu digo que é muito mais negócio montar uma LIB de abstração das características de cada impressora com a qual se trabalha.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg