WAPI v1.05 - Funções da API do Windows

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

eu quiz dizer q para eu imprimir fora do meu sistema em CLIPPER tudo Imprime certinho.....ex: arquivos em EXCEL,WORD e ETC...a impressora funciona perfeitamente...
Ah, bom. Agora eu entendi. :)
Estranho mesmo !!! Mas acredito que a questão não esta no nome da impressora......estou pegando o nome da impressora e a porta do resultado de GETPRINTERS() e gravando num DBF soh para ter cadastrado as impressora do windows no meu sistema em CLIPPER....Obs:A Impressora no meu cliente é uma LX-300.
Pois é super-estranho. Veja o que você está fazendo: ao invés de informar o nome da impressora pela função que pega o nome da impressora default, você pega o nome da impressora default, grava no DBF e o recupera para informar a função. Você apenas e tão somente alongou o caminho. Do primeiro modo deveria funcionar. Afinal de contas, como eu disse antes: nome é sempre nome, string é sempre string.
existe alguma maneira de eu poder resolver essa questão de impressão condensado usando a WAPI.LIB ex : gera um arquivo RTF ou WORD jah na fonte correta para imprimir pequeno e depois enviar o arquivo para o SPOOLER....vc sugere alguma coisa.....
Note: você usará o WAPI apenas para a tarefa final: direcionamento de conteúdo para a impressora. Mas o conteúdo terá de ser trabalhado por você. Minha sugestão é aquela que eu disse: funções de abstração. Exemplo:

Código: Selecionar todos

function Condensed(lCond)
return if(PrinterOut()="LASER", Chr(1)+Chr(2)+bla bla bla,
       if(PrinterOut()="DESKJ", Chr(3)+Chr(4)+bla bla bla,
       if(PrinterOut()="MATRI", Chr(5)+Chr(6)+bla bla bla, ...)))
...
// Na montagem do relatório
function ReportTST()
PrinterOut("LASER")
@ PRow()+1,0 say Condensed(_kON) + "Abstração" + Condensed(_kOFF)
@ PRow()+1,0 say bla bla bla...
...
...
Depois de montada esta camada de abstração, qualquer relatório ficará fácil. É como se você criasse seus próprios drivers de impressão. Basta comutar para esta ou aquela impressora que toda a formatação mudará de acordo com as características da impressora escolhida.
Note: não envie um RTF ou DOC diretamente para o spooler, que você só conseguirá visualizar brorroscas incompreensíveis, já que nenhuma impressora "interpreta" documentos desses tipos. E se o WAPI é quem fosse interpretar um RTF ou DOC, ele teria de conhecer as características de cada impressora. Por isso que eu digo que é muito mais negócio montar uma LIB de abstração das características de cada impressora com a qual se trabalha.

[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

WAPI.LIB

Mensagem por Pablo César »

Acho que ja achei o defeito na hora de mandar imprimir e nada pela função PRINT. Testei em WIN98 e WINXP e a mesma conclusão. Se bem que não utilizei a LIB, usei direto o WAPI.EXE. O erro está em que deve ser passado os quatro parâmetros, senão ele não funciona. Isto é, tem que chamar por exemplo:

WAPI -PRINT:"Epson LX-300";"RECIBO.TXT";"Teste do banner";"RESULTA.TXT"

Só tem um inconveniente no WIN98. Mesmo passando todos os parâmetros, o banner (rôtulo) na fila de impressão não aparece sempre. Imprime, mas não coloca nada na fila de impressão. Embora consiga colocar de novo o banner, quando faço uma espécie de reset no comando. Isto é, mando imprimir sem os quatros parametros, mas quando coloco os quatro parametros, daí sim imprime e aparece o banner na fila de impressão. Acho que deve ser, que alguma coisa fica residente ou como se a sucessiva impressão ignorasse o banner na fila de impressão. Melhor dito, banner e tda descrição da fila de impressão. Mas imprime sempre que for passado os quatro parametros. No WINXP, não tem problema desse tipo, sempre aparece na fla de impressão. Mas também tem que ser passado os quatros paramentos da função PRINT.

Aproveitado aqui esta ocasião, gostaria de te perguntar MALIGNO, se no WINDOWS (creiria através das DLLs) que acompanha cada impressora, se te como saber quais seriam os comandos para fazer por exemplo: condensado, enfatizado, expandido. Tem como ?. Porque como você disse pro nosso colega SYGECOM, que: "melhor seria fazer uma LIB à parte, para abstração dos comandos de impressão". Seria muito bom isso para TODOS NÓS !!!!.

Também aproveito para acusar outro problema. Agora com a função APPTITLE rodando no WINXP (versão: 5.1.2600) no arquivo gerado, me aparece: 9X,Windows 95,,4.0.950. Estaria se perdendo na versão do WINDOWS ?.

Bem espero ter ajudado. Um clip-abraço e obrigado MALIGNO pela paciência que você tem conosco. Hoje reí muito quando:
SYGECOM escreveu:NO WINDOWS FUNCIONA TUDO CERTO?
e você MALIGNO escreveu:O que você quer dizer com isso? Você está tentando usar no DOS puro?
me rachei de rir, porque eu estava acompanhando entusiasmado o caso do colega SYGECOM e também pensei o mesmo !! KAKAKAKAKA

Mais uma vez, um clip-abraço !
:)Pos :xau
Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: WAPI.LIB

Mensagem por Maligno »

O erro está em que deve ser passado os quatro parâmetros, senão ele não funciona.
Sim. O WAPI exige os quatro parâmetros, mas usando a função PrintFile() você só precisa informar dois, que ela cuida de passar os demais. Não faz diferença.
Só tem um inconveniente no WIN98. Mesmo passando todos os parâmetros, o banner (rôtulo) na fila de impressão não aparece sempre. Imprime, mas não coloca nada na fila de impressão.
Esse Windows 98 é um carma. :(
Infelizmente não consegui imprimir pelo Windows 98 virtual. Ainda não estou conseguindo acessar nada do virtual para o host. Só do contrário.
Aproveitado aqui esta ocasião, gostaria de te perguntar MALIGNO, se no WINDOWS (creiria através das DLLs) que acompanha cada impressora, se te como saber quais seriam os comandos para fazer por exemplo: condensado, enfatizado, expandido. Tem como ?
Não. Você precisa de documentação. Aliás, nesse exato minuto acabei de falar por chat com o pessoal da HP. Consegui os dados da PCL5e. Caso alguém queira, é só clicar aqui.
Porque como você disse pro nosso colega SYGECOM, que: "melhor seria fazer uma LIB à parte, para abstração dos comandos de impressão".
Sem dúvida, acho que o melhor caminho é usar uma interface para montar o relatório. Em um nível mais alto, tudo ficará mais prático e transparente.
Também aproveito para acusar outro problema. Agora com a função APPTITLE rodando no WINXP (versão: 5.1.2600) no arquivo gerado, me aparece: 9X,Windows 95,,4.0.950. Estaria se perdendo na versão do WINDOWS ?.
APPTITLE ou GETWINDOWSINFO? :))
No Windows 95 eu não testei, mas o retorno que falta é referente ao "service pack"; algo relevante apenas para os Windows de kernel NT. O que mais nos interessa é o código da plataforma. No presente caso, "9X".
Agora, se o caso for de você estar tentando ver uma coisa e acabar com um resultado totalmente diferente, a resposta só pode ser uma: o arquivo de resultado não está sobregravando o antigo. Dica: não teste o WAPI diretamente. Utilize as funções de abstração. Assim, todos os arquivos de resultados serão temporários e, logo, únicos. Não haverá meio de fazer esse tipo de confusão.
me rachei de rir, porque eu estava acompanhando entusiasmado o caso do colega SYGECOM e também pensei o mesmo !!
Pois é. Foi um susto ocasionado pela confusão de termos. :)

[]'s
Maligno
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

WAPI.LIB

Maligno escreveu:a função PrintFile() você só precisa informar dois
Tá certo você, EU lí o PRINTFIL.PRG, você declara os outros 2 parametros que faltariam. porém estaria forçando o nome do arquivo (temporário) para o qual iria gravar o resultado do enfileramento. E esse arquivo por ser temporário o colega SYGECOM não cosegue acessar. Eu aconselharia, a fins de testes que usasse o WAPI.EXE com os quatro parametros e ver se acontece.
Maligno escreveu:Esse Windows 98 é um carma. :(
Pois é !. E lamentavelmente ele ainda é um WINDOWS muito usado por aqui. Quer um conselho MALIGNO, ponha dois HD o segundo com WIN98 puro.
Maligno escreveu:Não. Você precisa de documentação
Ummm, mas qual seria o processo de impressão nas linguagens for WINDOWS para imprimir. Elas precisam do DLL de cada impressora, não é ?.
Maligno escreveu:o melhor caminho é usar uma interface para montar o relatório
Elas (linguagem for WINDOWS) também utilizam a criação de arquivos ou podem imprimir diretamente ?.
Maligno escreveu:APPTITLE ou GETWINDOWSINFO? :))
Ops, errei no nome da função, quiz dizer GETWINDOWSINFO, sorry.
Maligno escreveu:No Windows 95 eu não testei, mas o retorno que falta é referente ao "service pack"
Não é no WIN95 que estou testando... é no WIN98 como eu disse: "rodando no WINXP (versão: 5.1.2600)", mas não seria a falta do "service pack" com respeito a minha versão do WINDOWS ?. Porque tenho certeza ABSOLUTA, que não é questão do arquivo gerado que não esteja sobre-escrevendo. Esse erro ja foi cometido anteriormente, mas desta vez me certifiquei disso.

Um clip-abraço :)Pos
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Quer um conselho MALIGNO, ponha dois HD o segundo com WIN98 puro.
Nem pensar. :)
Ummm, mas qual seria o processo de impressão nas linguagens for WINDOWS para imprimir. Elas precisam do DLL de cada impressora, não é ?.
Não. Você tanto pode imprimir diretamente, embutindo os códigos de controle e formatação, (coisa que quase ninguém faz) como pode utilizar um gerador de relatórios (mais prático).
Elas (linguagem for WINDOWS) também utilizam a criação de arquivos ou podem imprimir diretamente?.
Normalmente se utiliza um gerador de relatórios. Estou começando a usar um bom gerador chamado FastReport, no BCB. Ele faz de tudo: acessa bancos de dados, imprime desenhos, bordas, códigos de barras, etc. Nesse tipo de ambiente de programação a regra principal é aumentar a produtividade e perder menos tempo com o trivial.
Não é no WIN95 que estou testando...
Mas você escreveu na outra mensagem "9X,Windows 95,,4.0.950". De onde você tirou isso? Inclusive, a versão 4.0 é referente a Windows 95. Não me diga que isso veio do WAPI. Se veio, seu Windows está completamente doido, pois é ele quem informa isso. No meu Windows 98, tanto em linha de comando, executando o WAPI diretamente, quanto pela função de abstração, o que me retorna é "9X,Windows 98 SE, A ,4.10.67766446".
...é no WIN98 como eu disse: "rodando no WINXP (versão: 5.1.2600)", mas não seria a falta do "service pack" com respeito a minha versão do WINDOWS ?. Porque tenho certeza ABSOLUTA, que não é questão do arquivo gerado que não esteja sobre-escrevendo. Esse erro ja foi cometido anteriormente, mas desta vez me certifiquei disso.
Os dados da versão são informados pela API do Windows (claro). Não vejo como seu Windows poderia informar algo tão errado. Trocar Windows 98 por Windows 95? É uma coisa imcompreensível.

Falando em problemas, testou o UNIQUE?

[]'s
Maligno
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

WAPI.LIB

Maligno escreveu:pode utilizar um gerador de relatórios (mais prático).
Esse gerador é fácil de conseguir e podemos usar junto com o nosso sistema em Clipper ?.
Maligno escreveu:Mas você escreveu na outra mensagem "9X,Windows 95,,4.0.950". De onde você tirou isso?
Sim, esse foi o resultado do WAPI no arquivo e repito foi rodado em WINXP, no WIN98 não nenhum problema com a versão. O problema está rodando no XP e é esse o resultado: "9X,Windows 95,,4.0.950"
Eu tinha dito escreveu:Não é no WIN95 que estou testando... é no WIN98 como eu disse:
Perdão, mencionei é no WIN98 sendo que eu devia ter dito é no WINXP, desculpe tou ficando louco com a versão do WINDOWS. Mas acredite, a questão toda é no meu WINXP talvez, mas eu estou com antivirus (tou limpo) não sei se isso acontece com outro colega, seria bom alguém mais opinar em outro XP.
Maligno escreveu:Falando em problemas, testou o UNIQUE?
Testei sim, legal. Eu ja tinha conseguido o mesmo resultado. Mas agora veja que tenho outra questão... Estou implementando na minha rotina APPSINFO. Estou querendo usar o FLASH após detectar que o PROGRAMA está sendo executado em outra sessão. Porém quando passo o número do HANDLE através do RunWapiCmd(), o FLASH não pisca o "botão da taskbar" que deve, e sim, da janela atual. Creio eu, porque o parametro HANDLE é CARACTER e para recebimento do HANDLE dentro da função FLASHTITLEBAR() teria que ser NUMERICO. Eu estou passando em forma de caracter, porque é a única forma de passar parametro (tudo caracter) no comando RunWapiCmd(). Pergunto eu: será que você não deveria transformar todos os parametros das outras funções para que sejam sempre passadas em modo CARACTER ? Ou será que estou falando abobrinhas... ? Digo isto, pela questão de concatenação no comando do RunWapiCmd() feito pelo usuário.

Até mais. :D
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Esse gerador é fácil de conseguir e podemos usar junto com o nosso sistema em Clipper?.
Sem a menor chance. Ele é totalmente vinculado ao ambiente Delphi/C++.
Maligno escreveu:Mas você escreveu na outra mensagem "9X,Windows 95,,4.0.950". De onde você tirou isso?
Sim, esse foi o resultado do WAPI no arquivo e repito foi rodado em WINXP, no WIN98 não nenhum problema com a versão. O problema está rodando no XP e é esse o resultado: "9X,Windows 95,,4.0.950"
Piorou! No XP a versão é 5.1.
Perdão, mencionei é no WIN98 sendo que eu devia ter dito é no WINXP, desculpe tou ficando louco com a versão do WINDOWS. Mas acredite, a questão toda é no meu WINXP talvez, mas eu estou com antivirus (tou limpo) não sei se isso acontece com outro colega, seria bom alguém mais opinar em outro XP.
Como eu disse: piorou. Vamos esperar que mais alguém teste no XP. Vou tentar ver em outro XP também. Mas isso é informação trazida pela API do Windows. Jamais deveria aparecer como Windows 95. Não entendo.
Pergunto eu: será que você não deveria transformar todos os parametros das outras funções para que sejam sempre passadas em modo CARACTER? Ou será que estou falando abobrinhas... ? Digo isto, pela questão de concatenação no comando do RunWapiCmd() feito pelo usuário.
Para efeito de teste tudo bem, mas veja que a RunWAPICmd() é de uso interno da LIB e tudo já está ajustado para ser feito da maneira mais fácil e coerente. Não há nenhum motivo para mexer nisso agora. Além do que, se você usar apenas as funções de abstração não terá problema algum. É só fornecer os argumentos conforme instruído no help.
O WAPI.EXE sempre retorna tudo como caractere, já que tudo vem num arquivo texto. Mas alguns ítens são convertidos para número. GetAppsInfo() retorna uma matriz, onde o handle é numérico. FlashTBar() recebe o handle como numérico. Não tem erro. Se o FlashTBar() está fazendo piscar a janela atual ao invés de outra, só vejo duas hipóteses: você está se confundindo e está passando o handle da janela atual, pois se no utilitário WAPI você passar um handle errado, nenhuma janela piscará. Experimente usar FlashTBar(3,123456). Nada acontecerá.
A segunda hipótese é que você, usando o RunWAPICmd() diretamente (o que eu não acho ser uma boa idéia), está separando os argumentos com vírgula, ao invés de ponto-e-vírgula. Aí sim, mesmo passando um handle válido, fará piscar sempre a janela atual. É isso?

[]'s
Maligno
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

WAPI.LIB

Maligno escreveu:Piorou! No XP a versão é 5.1.
Lamentavelmente é bem pior. Pois é no WINXP que está dando esse resultado.

Por favor galera !! Quem fizer testes com o -GETWINDOWSINFO, favor postar seu resultado, mas coloque a versão do seu WINXP (utilize o comando VER).
Maligno escreveu:está separando os argumentos com vírgula, ao invés de ponto-e-vírgula. Aí sim, mesmo passando um handle válido, fará piscar sempre a janela atual. É isso?
You are right man ! Tinha razão, eu coloquei vírgula em lugar de ponto-e-vírgula. É muito comum esse tipo de erro. Very sorry !. Corrigí o meu fonte e ficou uma beleza !.

Quanto a:
Pablo escreveu:será que você não deveria transformar todos os parametros das outras funções para que sejam sempre passadas em modo CARACTER?. Digo isto, pela questão de concatenação no comando do RunWapiCmd() feito pelo usuário.
Maligno escreveu:Não há nenhum motivo para mexer nisso agora.
Eu estava errado ao pensar que o 2º parâmetro devia ser passado em modo caracter. Não tem problemas. A função FLASH da biblioteca está OK.

Ficam pendentes:

-GETWINDOWSINFO -> Em WINDOWS XP (versão: 5.1.2600)
-PRINT -> Rótulo de impressão em WIN98
-Uma função que detecte se o sistema atual está sendo executado no modo TEXTO ou JANELADO. Por falar desta outra função. Escreví pro Dave para saber se podia me dar uma luz. Ele entendeu a questão mas disse que não sabia como fazer. Mas deixei em aberto que se soubesse algo me comunicasse.

Desculpe insistir neste ponto:
Maligno escreveu:Depois de montada esta camada de abstração, qualquer relatório ficará fácil. É como se você criasse seus próprios drivers de impressão. Basta comutar para esta ou aquela impressora que toda a formatação mudará de acordo com as características da impressora escolhida.

Por isso que eu digo que é muito mais negócio montar uma LIB de abstração das características de cada impressora com a qual se trabalha.

Você tanto pode imprimir diretamente, embutindo os códigos de controle e formatação, (coisa que quase ninguém faz) como pode utilizar um gerador de relatórios (mais prático).
Então, Pablo escreveu:Esse gerador é fácil de conseguir e podemos usar junto com o nosso sistema em Clipper?.
Maligno escreveu:Sem a menor chance. Ele é totalmente vinculado ao ambiente Delphi/C++.
:( :'(

Você sabe como a biblioteca do TEXTO RICO funciona ? Será que ele não converte comandos de cada impressora segundo seu drive de impressão (DLL da impressora) ?.

http://www.caclipperwebsite.com/clipper_usb_tr.shtml

Coloquei so site, mas não é para fazer propagando para alguém. Seria para levantar a hipótese que há possibilidade de interpretação de comandos de impressão de acordo cada impressora. Mas também nã sei se esse produto tem o cadastro de algumas impressoras e que deva ser adicionado para cada nova impressora que surgir no mercado. Gostaria a opinão de você e do pessoal que tenha usado esse produto.

Um Clip-abraço

:)Pos
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Tinha razão, eu coloquei vírgula em lugar de ponto-e-vírgula. É muito comum esse tipo de erro. Very sorry !. Corrigí o meu fonte e ficou uma beleza !.
Exatamente por isso que eu insisto em que se utilize as funções de abstração para os testes, ao invés de utilizar o WAPI diretamente. Elas existem não só para facilitar, mas também para minimizar erros desse tipo. :)
Ficam pendentes:

-GETWINDOWSINFO -> Em WINDOWS XP (versão: 5.1.2600)
-PRINT -> Rótulo de impressão em WIN98
-Uma função que detecte se o sistema atual está sendo executado no modo TEXTO ou JANELADO. Por falar desta outra função. Escreví pro Dave para saber se podia me dar uma luz. Ele entendeu a questão mas disse que não sabia como fazer. Mas deixei em aberto que se soubesse algo me comunicasse.
Se houver meio de fazer isso através da API do Windows, será difícil encontrar. Não procurei mais, por falta de tempo. Vamos ver mais pra frente.
Você sabe como a biblioteca do TEXTO RICO funciona ? Será que ele não converte comandos de cada impressora segundo seu drive de impressão (DLL da impressora) ?.
Não conhecia. Vi o site agora. Me parece bem claro o que ele faz: monta um Rich Text e manda pra um programa qualquer imprimir.
Tudo na vida tem preço. Ao passo em que você não mais dependerá de conhecer os comandos dessa ou daquela impressora, você se verá sempre dependente de um programa Windows para interpretar e direcionar a impressão para o spooler. No meu caso particular (relatórios simples), me basta um conjunto de funções de abstração dos comandos básicos de impressão. No máximo para 2 ou 3 impressoras distintas.
Minha opinião: se você, em dado momento, for precisar de relatórios mais sofisticados, talvez seja hora de começar a pensar em mudar para um ambiente de programação verdadeiramente Windows.

[]'s
Maligno
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

WAPI.LIB

Maligno escreveu:talvez seja hora de começar a pensar em mudar para um ambiente de programação verdadeiramente Windows.
Dou inteira razão Maligno, acontece que tem certo programas em Clipper, que estão rodando, são muito bons, mas a tecnologia vem atropelando sem pedir licença e não gostamos de refazer nada. Mas que para alcançar alguns resultados que o Clipper, ja não mais oferece, nós somos obrigado a iventar... (como você sempre diz) => GAMBIARRAS.

Outra LIB que ja venho algum tempo querendo adquirir é o PAGE SCRIPT, mas a idéia de importar asusta muito a gente (por questão de impostos). Eu estaria disposto a pagar mas.. o frete ? mas o imposto de importação ? sei lá. Mas de todas formas dê uma olhada neste também:

https://www.lpcshop.com/cgi-win/shop/pr ... LIP&CASE=1

Enquanto tivermos oportunidade de dar um pouco de vida ao nosso tão desgastado Clipper, nós continuamos criando "GAMBIARRAS". Mas é gostoso programar em Clipper, ainda.

Um Clip-abraço, e esperemos mais novidades.

A você colega Maligno. Um grande abraço. Eu pelo menos, estou em dívida contigo. Deus te abenço e abençoe todos que ajudam os outros e por puro prazer e bondade, abrem mão e retribuem com idéias, com dedicação.

sds/Pablo :)Pos :{ :xau -:] :* :)) :D
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Mas que para alcançar alguns resultados que o Clipper, ja não mais oferece, nós somos obrigado a iventar... (como você sempre diz) => GAMBIARRAS.
É como dizem: "a necessidade é a mãe da gambiarra". :)))
Mas ainda assim, há muita gente que se contenta com os remendos e se acomoda. Esse é o maior perigo. Até porque, é muito mais fácil desenhar um contorno do que uma nova vida.
Outra LIB que ja venho algum tempo querendo adquirir é o PAGE SCRIPT, mas a idéia de importar asusta muito a gente (por questão de impostos). Eu estaria disposto a pagar mas.. o frete ? mas o imposto de importação?
Mas não é por download? Então não tem frete nem imposto.
Enquanto tivermos oportunidade de dar um pouco de vida ao nosso tão desgastado Clipper, nós continuamos criando "GAMBIARRAS". Mas é gostoso programar em Clipper, ainda.
Isso é bastante discutível (e polêmico). Mas se te dá prazer, quem sou eu pra contestar. :))

[]'s
Maligno
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Maligno

Voce disse nao estar conseguindo acessar alguns recursos externos a sessao virtual.

Dentro do diretorio de instalacao do VPC existem alguns .BAT que configurar algumas coisinhas e copiam arquivos e DLLs para o SYSTEM32 de uma olhadinha.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

Dentro do diretorio de instalacao do VPC existem alguns .BAT que configurar algumas coisinhas e copiam arquivos e DLLs para o SYSTEM32 de uma olhadinha.
Obrigado, Rochinha. Mas eu comentei que uso o VMWare. Não gostei muito do VPC.

[]'s
Maligno
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Maligno:

Baixei a WAPI.LIB atualizada e fui compilar e deu problema.....

WAPI.LIB(APPTITLE)  :  'OL_95APPTI'  :  unresolved external
Toh usando o Windows xp com SP2...antes de eu baixar estava dando certo o que sera que pode ser ???

Abraços
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Maligno
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Maligno »

WAPI.LIB(APPTITLE)  :  'OL_95APPTI'  :  unresolved external
Minhas desculpas. Não atualizei o README. Vou fazer isso.

O que ocorre é que, para fazer a função SetAppTitle() funcionar no Windows 98, foi necessária uma adaptação que utiliza essa função da OSLib. Se você não utiliza Windows 98, apenas ignore o erro e gere o executável normalmente (BLINKER EXECUTABLE NODELETE). Caso contrário, inclua a OSLib no seu script.

[]'s
Maligno
Responder