Página 1 de 1
GPCLIP - Quem conhece?
Enviado: 25 Dez 2009 20:14
por João Prado
Montei um programa no GPCLIP, porem não permite mais de um usuário, todas as regras feita para rede, alguem pode me ajudar?
Re: GPCLIP - Quem conhece?
Enviado: 27 Dez 2009 23:10
por rochinha
Amiguinho,
Para meus programas em DOS sempre usei o MIRO, pois gerava todo o codigo e fica tudo visivel para alterações.
Quanto ao GPCLIP não sei o que ele gera, mas se for possivel abrir o codigo fonte e compilar fora dele voce pode abrir o .PRG principal e alterar ou incluir a linha:
SET EXCLUSIVE OFF
Voce deverá alterar também os comandos USE e acrescentar a clausula SHARED e excluir a clausula EXCLUSIVE.
USE arquivo EXCLUSIVE
por
USE arquivo SHARED
Desta forma voce estará permitindo que mais de um usuário abra os arquivos ao mesmo tempo, mesmo porque é ILÓGICO produzir um sistema com regras de rede se for monousuário.
Re: GPCLIP - Quem conhece?
Enviado: 28 Dez 2009 22:06
por João Prado
Ola Amigo, já tinha observado estas dicas, porem o GPCLIP, na montagem não reconhece endereço IP ex. \\10......, modifiquei a fonte, ele aceitou, abro no endereço indicado, porem quando inicia ele reindexar os arquivo e ai que ele para pedindo para o usuaria aberto feche para o outro continuar...que beleza....., Mais uma dica, como fazer uma validade com um arquivo auxiliar? vc tem algo pronto?
Re: GPCLIP - Quem conhece?
Enviado: 29 Dez 2009 20:11
por rochinha
Amiguinho,
Quando voce usa \\servidor\blablabla para abrir um .DBF, este pode até funcionar, mas o indice não poderá ser ligado desta forma sempre os indices serão criados pois eles não existem na maquina que acionou os .DBFs.
O fato do programa travar é porque indexação somente funciona em modo EXCLUSIVE(exclusivo/mono) e por isto pede para fechar os arquivos que estão SHARED(compartilhados).
Voce poderá ter mais exito se usar um mapeamento:
USE E:\arquivo.dbf INDEX E:\arquivo.ntx
Como a reorganização ocorre na abertura do aplicativo, voce poderia desabilitar ela ou sua chamada que acontece no inicio e deixar ela ser executada somente via MENU, no servidor, no momento que o usuario solicitar.