Meu cliente comprou um micro com Windows Seven e o processador é um Core Duo Quad de 64 bits.
Não tem os arquivos autoexec.nt e config.nt no system32
Como configurar esse bicho para fazer o meu programa funcionar em Clipper ?
Clipper no Windows Seven
Moderador: Moderadores
-
Sergio Cabral
- Usuário Nível 2

Clipper no Windows Seven
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
-
alxsts
- Colaborador

Re: Clipper no Windows Seven
Olá!
Utilize o recurso de busca do fórum (canto superior direito da página). Já existem vários tópicos abordando o assunto. Se não conseguir, poste novamente.
Utilize o recurso de busca do fórum (canto superior direito da página). Já existem vários tópicos abordando o assunto. Se não conseguir, poste novamente.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
É amigo, infelizmente no seven aplicação de 16 bits não vai rodar, então vc tem duas opções:
1. Compilar com o Xharbour
2. ou Instalar o Dosbox
Minha opinião, fique com a primeira, se a sua aplicação não utiliza libs de terceiros (que é o meu caso) mande bala com o xharbour, o seu sistema irá ficar muito mais rápido e rodando nativamente no 32 bits. E tb roda sossegado no Win7 64 bits, pois aqui ja fiz o teste.
até
1. Compilar com o Xharbour
2. ou Instalar o Dosbox
Minha opinião, fique com a primeira, se a sua aplicação não utiliza libs de terceiros (que é o meu caso) mande bala com o xharbour, o seu sistema irá ficar muito mais rápido e rodando nativamente no 32 bits. E tb roda sossegado no Win7 64 bits, pois aqui ja fiz o teste.
até
-
DLZ
- Usuário Nível 3

só para constar..
ainda existe a opção de instalar uma máquina virtual e colocar um windows xp,98,95.. etccc.
mas concordo como nobre colega, a melhor opção é migrar tudo para Xharbour/harbour. O trabalho é pouco e as vantagens são muuuuitas..
O problema é se vc usa LLIBG !! ai o trabalho vai ser bem maior !!
ainda existe a opção de instalar uma máquina virtual e colocar um windows xp,98,95.. etccc.
mas concordo como nobre colega, a melhor opção é migrar tudo para Xharbour/harbour. O trabalho é pouco e as vantagens são muuuuitas..
O problema é se vc usa LLIBG !! ai o trabalho vai ser bem maior !!
Respondendo ao Cabral, informo que existem sim os arquivos Config.nt e Autoexec.nt, que estão no diretório \Windows\System32, só que para você alterá-los precisa conhecer um pequeno detalhe:
- como o Seven não permite edição "livre" em qualquer arquivo, principalmente nos arquivos do diretório \Windows, faça o seguinte:
1. localize o notepad.exe e clique sobre ele com o botão direito
2. escolha a opção "Executar como"
3. ao abrir esse objeto, escolha como usuário "Administrador" mas terá de informar a senha do administrador
4. pronto, você pode alterar, editar os arquivos necessários ao que o Clipper funcione
- como o Seven não permite edição "livre" em qualquer arquivo, principalmente nos arquivos do diretório \Windows, faça o seguinte:
1. localize o notepad.exe e clique sobre ele com o botão direito
2. escolha a opção "Executar como"
3. ao abrir esse objeto, escolha como usuário "Administrador" mas terá de informar a senha do administrador
4. pronto, você pode alterar, editar os arquivos necessários ao que o Clipper funcione
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.