Amiguinhos,
Como se trata de console vai a dica:
Constura um vetor com as informações de arquivos retornadas pela função aDirectory().
Clone o vetor adicionando mais um elementro. Este elemento será o flag para uso do usuário.
Exemplo, vetor 1:
Código: Selecionar todos
...
aFiles := { { "texto1.txt", "data", "hora", "tamanho" } , ;
{ "texto2.txt", "data", "hora", "tamanho" } , ;
{ "texto3.txt", "data", "hora", "tamanho" } , ;
{ "texto4.txt", "data", "hora", "tamanho" } , ;
{ "texto5.txt", "data", "hora", "tamanho" } }
...
Código: Selecionar todos
...
aFiles2 := { { "texto1.txt", "data", "hora", "tamanho". " " } , ;
{ "texto2.txt", "data", "hora", "tamanho". "X" } , ;
{ "texto3.txt", "data", "hora", "tamanho". " " } , ;
{ "texto4.txt", "data", "hora", "tamanho". "X" } , ;
{ "texto5.txt", "data", "hora", "tamanho", "X" } }
...
Vejam que neste caso exemplifiquei que os ultimos elementos de cada vetor que contenha "X" será nosso ponto de pesquisa.
Objetivo:
Montar uma achoice e por ele passear pelos elementos, usar uma tecla para acrescentar X ou retira-lo do ultimo elemento e de quebra colorir os items do achoice que contenham "X".
Uma ação finalizadora fara uma leitura do vetor aFiles2 montando um vetor unidimensional com o nome de cada arquivo que esta flagueado.