Página 1 de 1

DVDs em teste, de 25TB

Enviado: 01 Jun 2010 13:35
por JoséQuintas
DVDs em teste, de até 25 Terabytes.
Já vai dar pra fazer meus backups com apenas 10 discos.
Não.. não tenho tanta coisa assim. É que serão 10 cópias, porque se der erro no disco, a perda será gigantesca. (ou será teragantesca)

http://olhardigital.uol.com.br/digital_ ... UE+BLU_RAY

Uma continha rápida....
Um CD de música usa 650 megas.
1.000 CDS = 650 gigas
10.000 CDs = 6.5 terabytes
30.000 CDS = 19.5 terabytes

Uma biblioteca de CDs num único disco, com qualidade total.
A venda de CDs caiu por causa da pirataria, ou porque amontoar discos é coisa do passado?

Re: DVDs em teste, de 25TB

Enviado: 01 Jun 2010 16:31
por alaminojunior
Acredito que pelas duas coisas.
Não estou fazendo apologia à pirataria, mas é a realidade. Inclusive já ví um artista tentando inventar um cd menor e mais barato para incentivar a compra dos originais. Mas a verdade é que baixar músicas e outras coisas pela internet se tornou muito comum, pela comodidade física e econômica, muitas vezes até inconsciente.
São poucas pessoas hoje em dia, que tendo uma conexão banda larga se dispõem a comprar um cd de música. Não é novidade que vasculhando pela internet se encontra, com exceção dos muito recém gravados, imagens inteiras de cd´s que podem até não existir em lojas. Eu mesmo já encontrei algumas coisas do tempo da adolescência do meu pai (anos 50~60) que aliás me rendeu alguns elogios (A)

Por outro lado (apesar que hoje em dia os S.O.´s oferecem um suporte bem melhor para gravação de cd´s e dvd´s) gravar cd´s e dvd´s é uma coisa muito chata e burocrática.
Fazer backup num CD ou DVD ou seja lá qual mídia for, é um pouco mais seguro do que fazer em floppy´s, pois os dados podem se perder à qualquer momento.

Com exceção dos dados que usamos por conta de nossa profissão, e que precisamos cuidar com todo carinho, pensemos:
Porquê guardar tanta coisa em cd´s ou dvd´s ???
Fotos. Quando no tempo dos álbuns empoeirados e embolorados, acredito que a grande maioria ainda perdía algum tempo folheando-os para mostrar aos parentes. Mas e agora com a facilidade de extrair da câmera digital direto para o pc ? Quantas vezes durante o ano, nós nos dispusemos a mostrar as fotos para alguém próximo ???

Mas sem dúvida, com relação à guarda de documentos em mídias, esta deve ser replicada mesmo com muito cuidado e atenção.