Página 1 de 1

Botoes em clipper PURO

Enviado: 02 Jun 2010 02:16
por Adalberto
Ola amigos,

Faz tempo que procuro ter botões para clikar direito e que eles tenham um acionar “parecido” a os botões normais (Windows) ; como não encontre uma liberaria o algum OBJ para fazer isso decidi escrever meus próprios programas para manuseio de botões, em Clipper puro, só com o apoio do mouse, não são chiques mais são muito práticos e funcionais.

Compartilho com a esperança de contar com a colaboração de vocês para aprender técnicas que me permitam melhorar meus conhecimentos em Clipper.
E por si um caso estes programas para manuseio de botões ajudam a alguém, ficarei grato com Deus por permitir me servir.

Saludos, desde Santa Cruz de La Sierra – Bolivia.


http://www.4shared.com/file/NZh1yUQH/BOTOES.html
http://www.4shared.com/file/ab3BnA0E/ENIN.html

Botões em clipper PURO

Enviado: 02 Jun 2010 09:21
por Pablo César
Gostei muito da troca de cores ao passar o mouse pelo botão, até poderia ser implementado uma espécie de tooltip (descrição da ação). Particularmente prefiro fazer os botões como o Miro faz que também simula movimento como ao ser pressionado. Outra coisa que achei estrano, foi ao utilizar em modo janelado não funcionou nas primeiras tentativas, daí fui para outro aplicativo com botões semelhante mas que utilizo a biblioteca mouse para testar se funcionava e quando voltei para o exemplo ENIN, percebí que tinha mudado algo porque daí sim funcionou os botões em modo janelado... estranho... Mas não deixa de ser válido seu exemplo para o aprendizado, parabéns !

Em WINXP, para esses casos era bom certificar-se nas propriedade do "Prompt de Comando":

- Ocultar ponteiro do mouse (pois este mostra dois ponteiros na hora de execução)
- Desabilitar o "Modo de edição rápida" (pois acaba interferindo na utilização do mouse)
Imagem

Procurei se encontrava algum utilitário para desabilitar isso em tempo de execução, mas não achei...

Re: Botoes em clipper PURO

Enviado: 02 Jun 2010 14:28
por Dr.Microso
Pablo escreveu:Procurei se encontrava algum utilitário para desabilitar isso em tempo de execução, mas não achei...
Uma alternativa que acho válida para casos como esse, é a prévia edição de um ícone (arquivo PIF), configurando suas propriedades, marcando-o somente leitura, copiando-o para a pasta do app (com seu respectivo arquivo ICO se houver) e instalando-o automaticamente na área de trabalho no processo de instalação do app, e/ou indicar que o app deve ser preferencialmente acionado pelo ícone presente no seu diretório.
Tenho um app que apresenta este tipo de problema em algumas versões do Windows, então utilizo um aquivo de ícone do Windows 98 "preparado", que vai sempre junto com o app. Sempre funcionou sem sustos.
Claro, o processo aplica-se também e simplifica-se no caso do icone do PROMPT do MS-DOS "preparado".