Página 1 de 1

TDolphin for [x]Harbour

Enviado: 10 Set 2010 18:49
por Itamar M. Lins Jr.
Classe para acesso a mysql para Harbour e xHarbour.

http://tdolphin.blogspot.com/

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.

Re: TDolphin for [x]Harbour

Enviado: 10 Set 2010 22:46
por Stanis Luksys
Ola,

Na minha visão, se todos os esforços que já foram feitos para libs e classes que acessam BD relacionais tivessem sido concentrados em único e organizado projeto, o (x)Harbour já estava acessando os dados do telescópio Hubble com uma linha de código fazia tempo.

Claro que quanto mais melhor, mas de repente uma biblioteca realmente boa e muito bem documentada poderia valer muito mais do que várias, afinal sempre acaba acontecendo de depois de um ano você descobrir que só você embarcou, ninguém mais usa, o desenvolvedor já está em outra, e você tem que se virar sozinho...

Mas... é assim mesmo. Ao menos se tem o código.


PS: Não estou desmerecendo o trabalho do criador, é apenas uma constatação.

Re: TDolphin for [x]Harbour

Enviado: 11 Set 2010 21:56
por rochinha
Amiguinhos,

Stanis, realmente acho até que ultrapassam de 10, sendo as comerciais e código aberto, Topconnect, Mediator, ADORDD, SqlWin e ai vai.

É lógico pensar que vai da necessidade e talvez de qual implementação queremos.

Eu mesmo quando criei minha biblioteca ADBxB tinha um projeto de implementação de uma aplicação desktop acessando remotamente um site B2B com MySQL.

Deu certo, e passei a usar integrando meu sistema a lojas virtuais. Mas não tinha tempo de acabar com os pequenos bugs e arestas.

Analisei também outras opções existentes e engavetei para uso posterior.

Certamente todas estas ferramentas, classes, RDDs e bibliotecas ficam arquivadas para nosso uso futuro.

Como as visões se diferem, cada programador pode ter dado uma melhorada ou reforço para amplificar o uso destas caracteristicas.

O que praticamente acontece é obtermos um resultado puramente academico e que somente é liberado quando já não se tem mais idíeas e somente com o compartilhamento de informações é que conseguimos acrescentar recursos e conhecimentos.