Página 1 de 1
Petição CONTRA o retorno da CPMF
Enviado: 18 Nov 2010 15:10
por Maligno
Há uma petição on-line para que os interessados em se manifestar CONTRA esse imposto possam expressar seu sentimento. Não sei se vai adiantar alguma coisa mas, sem dúvida, é melhor do que ficar apenas na revolta.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3715
PS: A assinatura da petição terá de ser confirmada através de um link que chegará num eMail. Portanto, cuidado com os mecanismos anti-SPAM de seu servidor. Confirme sua assinatura na petição. Caso contrário, de nada adiantará.
Re: Petição CONTRA o retorno da CPMF
Enviado: 19 Nov 2010 10:54
por Stanis Luksys
Olá,
Eu particularmante não tenho nada contra a CPMF... Acho que muito desta "revolta" é apenas patrocinada por pessoas que faturam milhões e portanto pagam milhares de reais em transações bancárias, e através de meios de comunicação e outros movimentos repassam à parcela pobre da população este sentimento de revolta, sendo que estes sim são os que precisam que exista este imposto, e deles não são descontados mais do que meros centavos mensais.
Claro que precisar mesmo não precisaria se as contas da União não fossem tão mal gerenciadas desde sempre, mas depois que se criou acabou fazendo falta quando acabou.
Não estou bem certo, mas acho que da minha conta não me lembro de ter saído mais do que uns poucos reais.
A revolta de quem perde muito dinheiro com este imposto é porque conseguiram criar um tributo que não se burla, o próprio banco já bloqueia. Não há como sonegar!
É apenas uma opnião não política e muito menos partidária, mas como eu vejo este negócio todo. Até mesmo porque a história da CPMF é típica: o governo criou e a opsição foi contra, depois a oposição virou governo, renovou e a nova oposição foi contra... Coisas do Brasil.
Apenas para concluir, eu sou a favor de que fosse criado um imposto único, e que funcionasse exatamente como uma super CPMF. Afinal nos dias de hoje, em algum momento todo dinheiro que existe cai em um banco. Isso sim diminuiria demais a carga tributária e não precisaria existir nenhum outro tipo de imposto, nenhum mesmo.
Abraços.
Re: Petição CONTRA o retorno da CPMF
Enviado: 19 Nov 2010 11:20
por Maligno
Imposto único? Sim, eu seria a favor. O governo teria muito mais dinheiro em caixa e a carga tributária diminuiria consideravelmente. Mas,... O assunto não é esse, infelizmente.
O problema da CPMF nem é tanto quanto o valor descontado. Eu perco também bem pouco. Mas é a cara-de-pau de uns e outros de dizer que é provisória, quando de fato nunca foi. Só caiu na marra. Lembro perfeitamente do FHC ir à tv e dizer em alto e bom som que a CPF duraria apenas 1 ano. No entanto,...
Quem disse que o pobre não paga CPMF? Paga sim. Se não na forma direta, por desconto do imposto, de forma indireta pela elevação de preços dos produtos e serviços, que ocorre sim. O grande empresário não perde. Ele calcula a perda e majora seus preços para ter a devida compensação. E todo mundo acaba pagando. O grande empresário não perde. Só o povo. Isso é clássico na economia brasileira.
Ademais, fica a mais importante questão? Mais um imposto? A carga tem que diminuir, não aumentar. Se o governo quer mais dinheiro, que gaste melhor e pare de financiar esses vampiros espalhados por todo o país. Mas isso é utopia. Ainda mais com o PT no governo. Pelo poder (e a grana fácil) fizeram das tripas coração pra se manter. Conseguiram. E veja: a Dilma diz que lava as mãos. Cara-de-pau! Só não quer se queimar. Nem assumiu e já quer aumentar os salários dos ministros. E, por força de Lei, o dela.
Em suma: se pudermos ajudar a evitar mais um imposto, porque não? Se não por nós, que até conseguimos absorver mais este imposto, então que seja pela moralização da carga tributária, que afeta todo o país.