Página 1 de 1

Como fica a venda em loja que nao foi enquadrada no ECF?

Enviado: 05 Dez 2010 11:59
por rubens
Estou com um cliente (loja de roupas e calçados) que não foi enquadrado no ECF, não tem faturamento anual de 120.000,00.
Nesse caso como funciona o programa? Ele pode vender sem emitir o Cupom? O programa pode emitir uma venda/pedido sem emitir o cupom fiscal?

Obrigado

Rubens

Re: Como fica a venda em loja que nao foi enquadrada no ECF?

Enviado: 05 Dez 2010 20:33
por Eros
Amigo, de acordo com a legislaçao atual, seu cliente esta sim, obrigado a utilização do ECF, baseando-se nas informações de faturamento que voce relatou.

Re: Como fica a venda em loja que nao foi enquadrada no ECF?

Enviado: 06 Dez 2010 08:32
por rubens
Estranho, o faturamento anual dele não chega 120000/ano. Hoje ele usa nota fiscal de vendas ao consumidor. Segundo ele o contador informou que ele não está enquadrado no ECF por que fatura menos de 120000 ano. Vou verificar com o contador que é o mesmo que o meu, mas ele até vai me informar ser ele tá enquadrado ou não, mas quanto a questão do software dúvido que vá me dar alguma saída...

Re: Como fica a venda em loja que nao foi enquadrada no ECF?

Enviado: 20 Dez 2010 11:46
por fladimir
Ola colega, esse enquadramento funciona por Estado, ou seja, cada estado determina a maneira em que os comércios varejistas devem ou não colocar a ECF, no caso do MT e MS (não sei os outros estados) o faturamento é 120 mil ano ou 3 meses consecutivos acima de 10 mil, ou seja, suponha q seu cliente não estourou os 120 mil ano, mas em determinada época ele faturou por 3 meses consecutivos mais q 10 mil ele automaticamente esta enquadrado a colocar ECF. Existem estados não me lembro quais agora, que não tem esse teto de faturamento, ou seja, já é obritória a ECF independente do faturamento.

Fora isto ele pode colocar voluntariamente ou não colocar.

Sds.

Sucesso!!!

:)Pos