Página 1 de 1
NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 09:51
por alaminojunior
Tenho clientes que emitem NFe atravéz de meu software usando ACBRNFe.
Um com Win7 Ultimate+IE8, outro com WinVista Home Basic+IE8, outros dois com WinXP SP3+IE8.
Fui instalar num cliente ontem que utiliza WinVista Starter+IE8 e está retornando no momento do envio da nota, um erro que diz respeito a "erro no suporte a canais seguros".
Utilizo ainda a versão 0.56b do ACBrNFe
Este cliente utiliza o certificado e-CNPJ e não o específico para NF-e como os outros.
Já fiz alguns procedimentos indicados pelos colegas, como instalar cadeia de certificados, reinstalei os certificados duas vezes, utilizei o Instala.bat, instalei a Capicom baixada da Microsoft, verifiquei TLS´s, SSL´s (deixei igual a configuração de meu pc) e nada.
Alguém tem alguma idéia ?
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 10:06
por SandroBelarmino
Este certificado e-CNPJ é de qual certificador? Se não me engano, algumas empresas certificadoras tem uns procedimentos específicos para configurar o certificado no navegador, no seu caso o IE8, já vi alguma coisa para esse navegador específico.
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 10:12
por Itamar M. Lins Jr.
Usa o firefox.
Ou instalar o XP ou 7 nada de Vista, piorou o IE8, "navegadorzinho ordinário"
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 10:26
por alaminojunior
A maioria utiliza o certificado emitido pelo Serasa, para mim o menos complicado.
Mas este último, assim como um outro, comprou aquele certificado da Certisign, que as Associações Comerciais estão intermediando. Uma lástima.
Neste mesmo computador do cliente, já tive uns probleminhas quando fui instalar o ECF.
Aliás, me enganei. Ele usa o Win7 Starter+IE8.
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 10:42
por ANDRIL
Alaminojunior, será que não é culpa da versão STARTER? Esta versão funciona meia boca e pode não ter todos os arquivos necessários para executar comunicação como as versões superiores.
Isso é apenas uma hipótese.
Boa Sorte!
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 10:43
por alaminojunior
Não duvido não.
Se mais alguém dizer o mesmo, formato.
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 10:53
por SandroBelarmino
Alamino, realmente o Serasa é bem mais simples, mas por aqui também tivemos a Assossiação Comercial intermediando o certificado da Certisign, que aliás montou uma representação autorizada am Amparo, cidade vizinha nossa, e é muito mais "pé no saco" de instalar esse certificado. Foi justamente num cliente instalando certificado certisign que vi no tutorial que tem algumas configurações diferentes para o IE 8. No CD de instalação do certificado, ou no site da certisign, não me lembro agora, eu imprimi esse tutorial, tem algumas configurações que voce precisa fazer no navegador antes da instalação do certificado e também tem que estar com privilégios de Administrador na máquina em que estiver instalando.
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 10:55
por alaminojunior
Entrando em contato com a emissora do certificado, eles passaram um teste simples atravéz do IE, acessando o portal da fazenda federal. Funcionou.
Mas para emitir a NFe não vai.
Eles pediram para verificar se o ACBr aceita este e-CNPJ.
Alguém mais usa e-CNPJ para emissão de NFe ?
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 10:57
por alaminojunior
SandroBelarmino escreveu:tem que estar com privilégios de Administrador na máquina em que estiver instalando.
Não me lembro de ter verificado isso.
Boa.
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 11:21
por alaminojunior
Mandei executar como administrador. Apesar de já ter logado como tal.
Mas não surtiu efeito. :'(
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 11:52
por SandroBelarmino
alaminojunior escreveu:Alguém mais usa e-CNPJ para emissão de NFe ?
Tenho um cliente que usa o e-CNPJ, só não me lembro se é Serasa ou Certisign
alaminojunior escreveu:Eles pediram para verificar se o ACBr aceita este e-CNPJ.
Acredito que a partir do momento que no ACBrNFeMonitor voce consiga ver o certificado e selecioná-lo para usar, ele funcione sim.
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 21:01
por alaminojunior
ehehehehe
Trouxe o certificado para testar em meu computador, e agora a mensagem sobre "canais seguros" não apareceu. Porém veio outra de "Emissor não habilitado para emissão da NF-e"
O contador tá judiando.
Neste meu pc está o Win7 Ultimate 32bits, IE8, Firefox 3.6.13, ACBrNFeMonitor 0.57a, usando o e-CNPJ instalado da mesma forma que no cliente. Nos levando a crer que a encrenca está no Win7 Starter. Aliás já tive problemas com ele para instalar o ECF no meu PDV.
Obrigado a todos pela ajuda, e amanhã vamos pedir novamente ao distintíssimo contador que efetue o credenciamento do cliente. E vamos também ganhar uns trocos instalando o Windows Seven Ultimate

Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 18 Jan 2011 22:31
por Kiko Fernandes
Alaminojunior, eu tive um caso parecido com o que você relatou, porém estava usando o W7 Ultimate, IE8.0 com e-CNPJ da Certisign e também recebia a mensagem "erro no suporte a canais seguros". Eu tinha colocado a senha do certificado na aba [ Certificado/Software House ] no campo Senha. Neste link
http://anfm.blogspot.com/2010/03/nova-v ... 056ab.html o penúltimo item que descreve as principais mudanças para a versão 0.5.6b informa:
Adicionado campo Senha na versão CAPICOM, deve ser usada apenas para certificado A3 do modelo eToken
Eu uso a versao 0.5.7b do ACBrNFeMonitor, porém ao ler esta informação retirei a senha e funcionou perfeitamente.
Não sei se é o seu caso, mas você experimentou com o campo senha vazio?
Re: NFe - Erro no suporte a canais seguros !?!?!
Enviado: 19 Jan 2011 23:40
por alaminojunior
Kiko Fernandes escreveu:Eu uso a versao 0.5.7b do ACBrNFeMonitor, porém ao ler esta informação retirei a senha e funcionou perfeitamente.
Não sei se é o seu caso, mas você experimentou com o campo senha vazio?
Kiko, obrigado pelo alerta, mas para ser sincero nem havia notado isso. Mas em todos os outros clientes eu preenchí o campo senha e todos funcionam perfeitamente até hoje.
Pelo jeito é alguma limitação da versão Starter do Win7, ou algum problema adquirido ao longo do tempo em que foi formatado até então.
Acabei de formatar a máquina do cliente (Win7 Ultimate), instalei tudo e agora tá xuxuba !!! Só falta o contador credenciar o cliente :'(
Obrigado de novo.