Gosto muito desta dica. Agora, sempre que abrir o Windows Explorer você poderá escolher entre todas as pastas e unidades, e não só os Meus Documentos. No entanto eu apenas coloquei como parâmetro adicional: /e, C:\Fontes e ficou bom, pois fica então na primeira seção de janela e expandido na pasta Fontes.Autor: Kris Bertleff, Youngstown, Ohio escreveu:
Por padrão, o Windows Explorer é aberto exibindo a pasta Meus Documentos. Para alterar a definição padrão para que as unidades da parte superior e as pastas sejam mostradas, siga os passos abaixo:
1. Clique em Iniciar, vá até Programas, Acessórios e clique com o botão direito em Windows Explorer, depois em Propriedades.
2. Abaixo do campo Local de Destino, em que aparece %SystemRoot%\explorer.exe, adicione o comando para que a linha fique da seguinte forma: %SystemRoot%\explorer.exe /n, /e, /select, C:\
3. Clique em OK.
Altere a Pasta de Abertura Padrão do Windows Explorer
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Outra dica que eu gostaria de fazer a público e que tem relacionamento com este tópico é a instalação do Drop To DOS, é freeware !
No Windows Explorer, clique com o botão direito em qualquer pasta e escolha a opção Drop to DOS, que o levará para um prompt de comando com o conteúdo da pasta especificada. Isto facilita para quem está ainda muito acostumado na linha de comando e também para fazer testes de execução de programas no modo console.
No Windows Explorer, clique com o botão direito em qualquer pasta e escolha a opção Drop to DOS, que o levará para um prompt de comando com o conteúdo da pasta especificada. Isto facilita para quem está ainda muito acostumado na linha de comando e também para fazer testes de execução de programas no modo console.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta