Página 1 de 1

Onde começa minha responsabilidade!?

Enviado: 05 Dez 2004 22:55
por marcos.gurupi
Caros, estou com um problema entre meus clientes e acho q n sou o unico. Todos meus contratos (clientes) saum de locação, n trabalho com venda de sistema, apenas dou o direito de uso do sistema em contrapartida o cliente me paga por mes, o valor muda dependendo do faturamento do cliente, mas acontece q esse cliente em especial me chama várias vezes por dia, pra vcs terem uma ideia um dia me ligaram e disseram q a cupom fiscal n respondia, era falta de papel na impressora, outro dia o programa n entrava, era o hub desligado, pra n escrever muito a ultima era q o sistema estava travando, era o adaptador do leitor de codigo de barra q estava com mau contato e o teclado n respondia, e este cliente fica na pereferia todas as vezes q vou lah eh uma viagem. Entaum eu pergunto como vou saber quando eh minha responsabilidade (eventuais problemas no sistema) e quando n eh? Pra falar a verdade eu estou quase denunciando contrato, quando passa um dia sem eles me ligarem no outro dia eh certeza, fazem as vezes 5 chamadas em um dia so, neste ultimo final de semana no sabado estive lah das 18:20 ateh as 20:40 por causa do bendito leitor de codigo de barra, no domingo me ligaram 14 vezes, mas ai meu amigos ai eu n atendi... putz ninguem eh d ferro.

Sei q o forum n eh um divã mas tinha q desabafar :D

Obrigado.

Marcos Roberto

Enviado: 06 Dez 2004 00:23
por rrfsistemas
Caro marcos é muito complicado a questão de contrato. Tb trabalho dessa forma.

Quando me chamam eu procuro fazer o máximo de perguntas em relação ao problema para que talves possa ser reslvido pelo telefone, tem gente que não gosta, acha que sou obrigado a me deslocar por qualquer coisa ou problema, principalmente quando se trata de usuários que são funcionários da empresa.
Outro dia fui chamado porque o site do Banco do Brasil não respondia, fui ver era o aplicativo java que a secretária havia desabilitado (fuçando) e tv a cara de pau de dizer que não foi ela.

Agora se vc não quer atender problemas de hardware colque clausulas no seu contrato especificando suas obrigaçoes ai não se tem desculpas, eles deverão chamar um técnico de hardware.

Sei que não disse muito mas espero ter colaborado ...

Enviado: 06 Dez 2004 00:48
por Dudu_XBase
....das trocentas claúsulas do meu contrato....evidencie algumas para tentar lhe ajudar....

Cláusula 10ª. A CONTRATANTE se responsabilizará pelos problemas decorridos do uso indevido do programa, e por falhas que não sejam de produção do mesmo.

Parágrafo Único. O CONTRATADO poderá a vir a ser chamado para solucionar esses problemas, não sendo, no entanto, os serviços incluídos neste contrato, devendo ser pagos à parte.

Cláusula 11ª. Caberá à CONTRATANTE responsabilizar-se pelos problemas em outros programas ou sistemas que não trabalhem integrados ao programa DUDU_XBASER SYSTEMS.


...pulei algumas...

Cláusula 17ª Pela Prestação de Serviços do CONTRATADO, a solução de problemas mencionados na Cláusula 10ª desse contrato, e que serão cobrados à parte, gastos decorrentes à transporte ,alimentação e taxa de R$ 45,00 (Quarenta e Cinco Reais) a hora do efetivo serviço prestado no estabelecimento da CONTRATANTE.




:twisted: sai pra lá cliente folgado..rs

Responsabilidades...

Enviado: 06 Dez 2004 07:53
por gransoft
ARAGUARI-MG, 6 de dezembro de 2004.

Prezados Srs.,

Também tenho diversos problemas com serviços extras em meus clientes.

Por isso, adotei o critério da Mensalidade, baseada em Salários Mínimos, e no contrato, excluo manutenção de VÏDEOS, SCANNERS e IMPRESSORAS.

Sempre escolho uma criatura "mais esperta" dentro da Empresa, para pequenos macetes do tipo "falta papel no ECF", cabos, mau contato em tomadas...

E novamente, cito: Muito cuidado com a RESPONSABILIDADE TÉCNICA (ECF/PED) perante a Adm.Fazendária.

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.

Skype: gransoft
http://www.gransoft.com.br
gransoft@zipmail.com.br

C ficar o bicho pega se correr o bicho pega.

Enviado: 06 Dez 2004 10:52
por marcos.gurupi
Putz!!! Meu contrato tb tem várias cláusulas refente a serviços extras, mas acredito q o cliente (alguns eh claro) faz d desentendido e chama, quando estou desocupado ou perto do local vou mesmo sabendo q n eh responsabilidade minha, mas acho q vou cortar geral eh logico q vou ter q ser diplomatico d+. Hoje mesmo um cliente me ligou querendo q eu fosse ateh lah pra trocar o leitor q deu problema, eu disse q n poderia ir pq estava em um treinamento mas q chamasse algum tecnico. Entaum e esse o dilema se ficar o bicho come se correr o bicho pega.

Marcos Roberto

Enviado: 06 Dez 2004 21:41
por Trazom
nao podia deixar de expor minha indignação tb !!!!

podemos ate renomear esse topico pra DESABAFO
por mais que se tenha clausulas e provas de que o problema nao tem nada a ver com programa, o cliente liga pra nos pq nao tem alguem a quem recorrer, entao fica naquela: to pagando pra resolver meus problemas !!!

ja perceberam que todo problema é urgente e todo cliente acha que a gente fica em casa coçando ?

relaxem, pois este tipo de relacao dura a vida inteira, ou enquanto quisermos trabalhar nisso, mesmo depois de 10, 15 anos continua a mesma historia, pois tenho clientes assim... infelizmente, entao, o melhor a fazer é relaxar e levar na manha...

nao adianta cobrar pelo servico, pois acho que nesse caso fica ate pior, pois o cliente vai alegar que paga e quer que agente faça tudo mesmo...

nos casos mais agudos de insuficiencia de massa cinzenta o melhor é: se possivel, fazer o contrato de manutencao completo incluindo hardware e essas besteiras desde que o valor seja suficiente para aguentar apurrinhacao, nao sendo possivel o melhor é ter algum tecnicuzinho que possa atende-lo prontamente, e que se possa gerenciar

tem ainda o caso do tecnico que conhece alguem que tem programa tb e aí começa um inferno pra gente... pois o cara começa a cozinhar a cabeça do cliente e se der bobeira perde-se o cliente...

e quando esse tal tecnicuzinho conhece alguma aplicacao for win entao ?

calma, nao se desespere, mantenha-se seguro, ja descobri tb que dizer: tenho tandos anos de experiencia nisso, ou , passei tanto tempo pra fazer esse programa nao vai chegar a nada, ou pior o cliente as vezes pensa: se tem tanto tempo que esse cara so faz isso, ta na hora de tentar algo novo