Página 1 de 1

Indicativo de tópico resolvido

Enviado: 25 Jan 2013 13:46
por alxsts
Olá!

Este tópico é um desmembramento do tópico Migrando de Clipper 5.2 para HMG 3.0.35, onde o assunto teve origem.
jsnascimento escreveu:Em tempo Nº.3: Se posso sugerir aos moderadores ou quem couber, seria interessante haver um dispositivo no Fórum que ao ser solucionado um tópico, o autor do mesmo pudesse notificar que ele foi resolvido. Este dispositivo interessaria a quem pesquisa na lista dos assuntos ou tópicos, quais já foram solucionados definitivamente.
Quando precisamos da solução para um problema, geralmente recorremos ao Google ou à busca do próprio fórum. Via de regra, obtemos como resposta um conjunto enorme de resultados. O próximo passo, onde se perde mais tempo, é exatamente garimpar nestes resultados alguma indicação que resolva o problema. Assim, se nesses resultados houver um indicativo de que aquele tópico soluciona o problema, deixamos de perder tempo olhando os tópicos inconclusos.

Por isso, sou favorável à criação de um dispositivo desse tipo, onde o autor do tópico o marcaria como solução para o problema. Isso existe em vários outros fóruns.
Pablo Cesar escreveu:na minha opinião, não descarto futuras indicações que possam a vir a melhorar a ideia antiga ou até mesmo fazer uma correção que possa caber a uma aparente solução.
Isso, de nenhuma forma tornaria o tópico inútil para futuras referências.

Fica a sugestão.

Indicativo de tópico resolvido

Enviado: 25 Jan 2013 13:55
por Pablo César
Aproveitando o desmembramento deste assunto com o do outro tópico.

Na minha opinião, creio desnecessário re-editar mensagem ou até mesmo mudar os títulos dos tópicos para "resolvido" mediante algum dispositivo. Pois se bem que o tópico possa considerar-se como solucionado, no entanto serve para re-postagem de novas outras mensagens que tenha o mesmo assunto, pois desta forma iria servir como base em outros casos. Sabemos e consideramos como resolvido quando o autor manifesta-se de que o seu problema tenha sido resolvido. Mas como disse antes, na minha opinião, não descarto futuras indicações que possam a vir a melhorar a ideia antiga ou até mesmo fazer uma correção que possa caber a uma aparente solução.