CLIPPER SUMMER 87: compilação e linkedição com TLINK
Moderador: Moderadores
-
Joao Djalma
- Usuário Nível 1

Amigos, há muito tempo programei e compilei boas aplicações para empresas, usando o Clipper Summer 87 e o TLINK. Agora, pesquisando meus discos antigos, descobri que tenho essas ferramentas, além do editor Norton NE, tal como antes. Resolvi então, fazer um programa para controlar atividades numa pequena empresa; escrevi os algoritmos, compilei os módulos individualmente, mas me esqueci completamente o processo de uso do TLINK para geração do .EXE. Será que alguém pode me ajudar? - Fico agradecido.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Olá João, seja bem vindo ao fórum !
Gostaria de que você aceitasse como desafio e migrasse de versão do Clipper para 5.2e. Aqui na seção de Downloads tem para baixá-lo. Digo isto, porque na versão 5 do Clipper você vai ganhar mais poder, mais opções e um compilador muito melhor que esse TLINK. Mas como toda mudança requer adaptação... por isso encare como desafio mas comece a migrar. Pois o Clipper está exaurindo com as novas tecnologias e certamente você precisará algum dia migrar para Harbour. Então nada melhor de que jogar fora essa velharia (desculpe, não é menospreço com o nosso amado Clipper), mas quando você descobrir o que o Harbour faz, certamente não irá querer mais ir pra trás... Summer 87 por favor aceite o conselho: MUDE já !
Legal Billy o link que você passou, obrigado por compartilhar. (pena que esteja em espanhol)
Gostaria de que você aceitasse como desafio e migrasse de versão do Clipper para 5.2e. Aqui na seção de Downloads tem para baixá-lo. Digo isto, porque na versão 5 do Clipper você vai ganhar mais poder, mais opções e um compilador muito melhor que esse TLINK. Mas como toda mudança requer adaptação... por isso encare como desafio mas comece a migrar. Pois o Clipper está exaurindo com as novas tecnologias e certamente você precisará algum dia migrar para Harbour. Então nada melhor de que jogar fora essa velharia (desculpe, não é menospreço com o nosso amado Clipper), mas quando você descobrir o que o Harbour faz, certamente não irá querer mais ir pra trás... Summer 87 por favor aceite o conselho: MUDE já !
Legal Billy o link que você passou, obrigado por compartilhar. (pena que esteja em espanhol)
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Olá pessoal, entendo que devemos atualizar, é muito bom, mas só pra constar uso o Clipper Summer 87 desde 1989 quando desenvolvi uma aplicação (programa na época) que esta rodando até hoje até emite NFe rsrs. Claro que passou por muitas atualizações. Mas assim que eu tiver um tempinho pretendo pesquisar sobre o Harbour.
Julio.
Julio.