Descobri que tem gente usando o programa que eu desenvolvi sem minha autorização.
Como posso denunciar e obrigar quem está usando meu programa sem minha autorização a legalizar esta situação?
Existe algum órgão que se pode denunciar?
Obrigado,
Sergio Cabral
Uso sem autorização de software
Moderador: Moderadores
-
Sergio Cabral
- Usuário Nível 2

Editado pela última vez por Toledo em 28 Mar 2014 18:03, em um total de 1 vez.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Razão: O presente tópico foi movido da seção CA-Clipper, uma vez que seu conteúdo não tem relação com os objetivos daquela seção, onde só podem constar dúvidas técnicas de programação diretamente relacionadas com o Clipper.
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
Seu aplicativo nao tem controle ? Voce nao criou dispositivos anti-pirataria no seu software ? Licença por validade ?
Nao precisa ter onde reclamar, voce como programador, criador do software pode criar e implantar rotina anti-pirataria no seu aplicativo, viver e trabalhar seguro. Ninguem é obrigado a trabalhar de graça
Voce mesmo pode desenvolver no sua aplicação dispositivos de segurança interna para evitar que alguem esteja aproveitando do seu software sem o devido pagamento ou licenciamento.
Nao precisa ter onde reclamar, voce como programador, criador do software pode criar e implantar rotina anti-pirataria no seu aplicativo, viver e trabalhar seguro. Ninguem é obrigado a trabalhar de graça
Voce mesmo pode desenvolver no sua aplicação dispositivos de segurança interna para evitar que alguem esteja aproveitando do seu software sem o devido pagamento ou licenciamento.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

E muitas vezes as pessoas não tem ciência de que deveria contactar o responsável pelo software. Eu tive muitos casos de clientes de vídeo locadoras que quando o dono vende a locadora, vende com o computador e tudo. Mas eu deixo o meu telefone e explico que o contrato é intransferível portanto cada mudança de dono deve me contactar através do número/email tal... e quando o fazem eu explico que o software que está sendo utilizado nessa locadora, está irregular. Que eu não serei responsável nem prestarei qualquer suporte, além de eu poder ir a buscar os meus direitos de autoria. Ai quem tem bom senso opta por regularizar a situação. Sempre é bom tratar de forma amigável sempre que puder.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Isso que o Pablo relatou também é verdade e acontece mesmo.. Uma realidade. Outra realidade, é o caso de pessoas mal intencionadas mesmo, que querem usar sem pagar, e muitas vezes, querem até suporte de graça. Alguns absurdos testemunhamos. Mas cada caso é um caso. Criar dispositivos anti-pirataria é uma solução amigável.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Tá certo também. E ainda um direito que temos de criarmos esses métodos de anti-pirataria.Eros escreveu:o caso de pessoas mal intencionadas mesmo, que querem usar sem pagar, e muitas vezes, querem até suporte de graça. Alguns absurdos testemunhamos. Mas cada caso é um caso. Criar dispositivos anti-pirataria é uma solução amigável.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta