Dúvida sobre como fazer uma rotina

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

Paulo_CPV
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Dúvida sobre como fazer uma rotina

Mensagem por Paulo_CPV »

Boa tarde a todos o Fórum!

Venho pedir uma ajuda para que eu termina de desenvolver o meu sistema. Tenho a seguinte cena:

Estrutura dos bancos de dados:

1. Dados0004.dbf

Nome Tipo Tamanho Decimal
----------------------------------
C_000 C 7 0 -> Competência -> 99/9999
C_001 C 11 0 -> Numero do NIT -> 999999999-99
C_002 C 6 0 -> Matricula do Servidor -> 999999
C_003 N 12 2 -> Valor -> 999999999.99

2. Dados0092.dbf

C_000 C 10 0 -> Mês Janeiro a Dezembro
C_001 N 12 2 -> Valor

3. Dados0099.dbf

C_000 C 7 0 -> Competência
C_001 C 11 0 -> Numero do NIT
C_002 C 6 0 -> Matricula do Servidor
C_003 N 12 2 -> Valor

---------------------------------------------------------------
a) Arquivo "Dados0004.dbf" contem os dados de um determinado ano com os seus respectivas competências de janeiro a dezembro. Dados exportados de um arquivo Excel.

b) Arquivo "Dados0092.dbf" contem os dados transferidos do arquivo "Dados0004.dbf", mas só com os campos "Competência e valor". Faz a somatória da respectiva competência para construção de gráfico estatístico.

c) Arquivo "Dados0099.dbf" contem os mesmos dados do arquivo "Dados0004.dbf" para posterior transferência para o arquivo "Dados0092.dbf". Este já tirado as duplicidades e este arquivo esta somente com uma competência.
-----------------------------------------------------------------
a.1) Tenho que tirar do arquivo principal de cada competência para o arquivo "Dados0099.dbf" que tem que ser tirado as duplicidades e depois ser transferido para o arquivo "Dados0092.dbf", tem que ser feito isto porque se eu
fizer com todos os dados juntos o valor de cada mês não sera possível de ser pego direito.

b.1) Quando transferido o arquivo "Dados0004.dbf" para o arquivo "Dados0099.dbf" ele faz a somatória dos valores da competência e grava os dados no arquivo "Dados0092.dbf", no campo "C_000" grava o mês da competência e o valor no campo "C_001".
-----------------------------------------------------------------
Função de importação esta funcionando perfeitamente e bem como a de tirar a duplicidade e o total do més da competência também esta funcionando, mas somente individualmente, uma competência por vez. A função tem que fazer de todos os meses.

Como fazer automaticamente este processo só quando terminar a importação dos dados do arquivo Excel. Tem como fazer este processo automaticamente?

Espero que eu tenha sido claro e objetivo no que eu quero, senão pode me questionar para que eu possa esclarecer as minhas dúvidas e espero que alguém possa me auxiliar.

Abraços,

Paulo Takami
Jacareí/SP
Responder