Página 1 de 3

Este não é o lugar, mas voce são meus amiguinhos...

Enviado: 28 Jan 2005 18:31
por rochinha
...Amiguinhos,

Na vida e na morte...

É com imenso pesar que venho partilhar-lhes de minha dor. hoje imensa que me parte o peito e me dá vontade de me esconder e nunca mais sair de casa.

Mas isto não é possivel a vida continua e na nossa vida existem muitas pessoas e dentre elas encontrei, mesmo que virtualmente voces.

Nesta Quarta-Feira, minha mãe faleceu em meus braços, e impotente a vi sucumbir ante uma parada respiratória.

Vivia nos ultimos tempos acamada, e eu sem dinheiro para lhe fazer frente à hospitais e médicos, estavamos na experança e nas mãos de nossa doente saude.

Partilho com voce esta dor pois para mim amigos são feitos para ouvir e falar, nenhum ser humano é uma ilha e provavelmente todo este tempo em que partilhei minhas idéias neste lugar devo ter deixado este ar de amigo.

Nào vou falar nomes, pois são muitos e não quero parecer puxa-saco. Todos voces mesmo sem rostos e sem corpos estão no meu coração.

Eu estarei sempre aqui para auxiliar amigos em suas duvidas e pretensões e se um dia fui mal interpretado por alguma de minhas indagações peço-lhes meu perdão.

Desde Segunda-Feira eu não seu o que é um almoço decente, totalmente preocupado em tratar o melhor de minha mãezinha.

Mas sou um homem, queria tanto ser mulher, pois elas tem uma força de que nós tanto dependemos.

Me vejo o quão impotente sou de não poder nesta hora mudar o rumo das coisas, voltar no tempo, para relógios, fazer o que não fiz, dizer o que devia ter dito antes, deixar de sonhar.

Sonho em ver os que me rodeiam felizes e como sempre dizemos:

"A vida continua..." mesmo que só para alguns.

@braços ;?(

Enviado: 28 Jan 2005 19:33
por ROMARIO
Caro Rochima.

Meus mais sinceros e profundos sentimentos.

Já passei por isso. Meu pai faleceu de câncer (pâncreas). Quando estava bem pesava 120 kg e quando faleceu 45 kg. Tambem faleceu em meus braços. Tive que assistir a sua morte lenta e gradual. Tudo o que se fazia só piorava. Daí vai um consolo. Não adianta dinheiro. Quando a hora chegar, nada adianta. Assim será com todos nós. A morte é a única certeza na vida e geralmente não nos preparamos. Sempre nos pega de surpresa.

Um abraço.

Romario.

Enviado: 28 Jan 2005 20:26
por Domenico
Lamento.

Por favor aceite meus pesames.

Enviado: 28 Jan 2005 20:53
por Dudu_XBase
Ao amigo Rochinha meus pesares.

A dor da perda é a visita da morte à vida, e sem dor não há vida, porque nos apegamos demais com tudo que possuímos, ou seja, pensamos que possuímos, na verdade nos foi emprestado, inclusive a carne, e como tal, um dia teremos que devolver ao universo. A morte é uma profunda dor que todos se perguntam: Mas como pode? Então deixe que essa dor grite, deixe essa dor explodir, porque é a saudade que está doendo.
Todos sabemos que nascemos, vivemos, morremos e que ninguém sabe de onde viemos e muito menos para onde vamos, mas há um porém, existir não é a mesma coisa que viver, os que simplesmente existem sofrem mais com a idéia da morte do que os que vivem a vida com um ideal. Os que existem, vivem no mundinho deles preocupados apenas com o que é melhor para si. Já os que vivem têm um projeto de vida, não importa o tamanho da obra, mas acreditam que em se construindo algo positivo para a humanidade, como até mesmo uma simples família, solidificada no amor, liberta a alma para o elixir da vida. Os filhos são para os pais uma espécie de mensagem viva para um futuro que não viverão, por isso o amor legado a eles é o pão da vida por um pedacinho do céu.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
A sua mãe nunca estará fora de seus pensamentos ela sempre viverá dentro de você.

Enviado: 29 Jan 2005 00:03
por Antonio
Amigo Rochinha,

Que Deus o ilumine e conforte o seu coração...

Aceite meus pesames.

Enviado: 29 Jan 2005 00:48
por janio
Amigo Rochinha,

Faço minha as palavras do Antonio...
Que Deus o ilumine e conforte o seu coração...

Aceite meus pesames
Janio

Enviado: 29 Jan 2005 01:54
por Maligno
Amigo Rochinha,

Conheço muito bem sua dor, pois já passei por isso. Perdi minha mãe há pouco mais de um ano, e até hoje ainda sinto sua falta.
O tempo, claro, todos nós sabemos, é o melhor dos remédios para esses casos. A vida continua e a dor vai sendo atenuada. Passado algum tempo, a dor irá embora. Ficaremos apenas com as boas lembranças, e a certeza de que nossas mães nunca morreram realmente. Apenas se mudaram para um lugar melhor.
E você já sabe: todos nós, seus amigos invisíveis, estamos com você.

Um forte abraço

Enviado: 29 Jan 2005 02:02
por Clipper
Prezado Amigo

Sinto muito por essa perda. Peço a Deus que lhe ilumine e lhe dê a tranquilidade e serenidade para que possa superar este difícil momento, essa é a vida e o propósito de Deus.

Meus sinceros sentimentos, Deus lhe abençoe.

Marcelo

Enviado: 29 Jan 2005 02:34
por vagucs
Meus pesares Rochinha...

Não tenho muito para falar, mas como já diseram, é só esperar o tempo passar.

Que Deus te dê toda a força, e como está em Eclesiates 11 e 12, lembra do teu Deus na tua mocidade, antes que venham os mals dias e digas que não tem neles mais prazer...

Antes do último suspiro de sua vida, abra o coração e deixa Deus anunciar algo a você... ele domina sobre a morte e a vida e faz tudo da forma certa e na hora certa... por mais dura que seja a concequância...

Enviado: 29 Jan 2005 02:36
por evolver
Amigo, nesse momento a melhor coisa a se fazer é acreditar que ela largou suas dores pra trás e está muito melhor do jeito que ela está agora. Deixando pra tras uma família que a ama muito e que isso a conforta mais ainda pois em seu desencarne ela viu todo amor que as pessoas tem por ela.

Lembre que quando ela o colocou no mundo ela fez tudo para que você fosse feliz, retribua fazendo o que ela queria.

Toca pra frente que a vida continua guri.

Enviado: 29 Jan 2005 04:14
por Tim9
Prezado Rochinha!

Aqui é o lugar sim. O lugar de amizade e companheirismo.

Também me considero um dos seus amigos invisíveis, mas muito presente em todos os momentos.

E nesta hora de grande dor também.

A minha maezinha se foi em 1975 e até hoje sinto muitas saudades e muita falta dela. Busco consolo e fortalecimento nas boas lembranças principalmente nos conselhos que me dava.

Acredito que precisamos de orações quando da grande viagem que todos nós faremos um dia e nesse momento aceite as minhas preces pela passagem da sua maezinha.

Um forte abraço do amigo de sempre.

Enviado: 29 Jan 2005 06:11
por rochinha
Amiguinhos

Brigadão mesmo, vou seguir os conselhos dados e continuar com amor, carinho e amizade pela vida e por conseguinte trilhando também este caminho virtual em que nos encontramos.

O tempo é o maior remédio mesmo.

Estarei sempre aqui com voces.

@braços :?)

Enviado: 29 Jan 2005 09:47
por Marcos
Meus mais sinceros sentimentos Rochinha.

Que "Jesus" possa confortar seu coração, e tenha certeza que a sua mãe está em um lugar melhor que o nosso, ao lado de "Deus".
Abraços, força e pé na tábua Amigo.
Marcos.

Enviado: 29 Jan 2005 09:52
por marcos.gurupi
Não poderia deixar de compartilhar essa dor com vc meu amigo, pois jah passei por isso com meu pai a pouco mais d um ano foi muito duro pois na epoca alem de estah super atarefado com meus clientes, tinha essa dor para carregar, passou 30 dias em um hospital e falaceu. Mas eu tenho certeza q foi e estah sendo bem tratado agora q estah em lugar com fardos mais leve pra carregar, pois isso acredito q pra sua mae a passagem pro outro lado foi o melhor pra ela, pense sempre q vc ira ter q conviver com a saudade mas o melhor pra ela foi feito e eh isso q importa. Meus sinceros sentimentos!!

Marcos Roberto.

Enviado: 29 Jan 2005 11:08
por filizola
meus sentimentos rochinha, que Deus lhe dê forças para continuar sempre, sendo o grande homem que é.