Página 1 de 3
NFC-e Começando
Enviado: 11 Abr 2015 10:52
por HASA

)
Bom dia, Srs. vou por a mão na massa acho que cheguei num acordo, vou de NFC-e, só não entendo o porque o pessoal continua insistindo no S@T Fiscal mas... esse é outro caso.
Bem me deparei com o primeiro obstaculo converter data e hora da emissão em Hexadecimal, em Delphi ou VB tem esse comando
o StringToHex() comando já diz de string para Hexa, mas... não encontrei um equivalente em Harbour, existe algo parecido com outra nomenclatura ?
:(Neg
HASA
NFC-E COMEÇANDO
Enviado: 11 Abr 2015 11:08
por HASA
:)Pos
Caracas já achei, estava com outro nome na verdade abreviado, então fica ai para quem precisar:
Dados copiados do manual da NFC-e
Entrada: 2012-09-27T16:20:34-03:00
Saída : 323031322d30392d32375431363a32303a33342d30333a3030
Para conseguir essa saída:
Código: Selecionar todos
dhEmi :=LOWER( hb_StrToHex( "2012-09-27T16:20:34-03:00" ) )
o Lower é porque as letras tem que ser em minusculos ok.
:|<
HASA
NFC-e Começando
Enviado: 15 Abr 2015 11:51
por rochinha
Amiguinho,
Precisa mesmo transformar em HEXA? A NFC-e é apenas uma redução da NF-e e nesta ultima o campo dhEmi não me é necessário esta transformação na 3.10.
Não haveria sentido que o mesmo campo usado pelas duas vertentes tenha de ter conteúdo tratado de forma diferente. Já tô achando muita frescura deste pessoal do SEFAZ.
NFC-e Começando
Enviado: 15 Abr 2015 13:35
por HASA
:-O
bOA TARDE, rOHINHA ESTOU SEGUINDO A ORIENTAÇÃO DESSE MANUAL Manual de Padrões
Padrões Técnicos do DANFE-NFC-e e QR Code Versão 3.2 abril 2014
HASA
NFC-e Começando
Enviado: 15 Abr 2015 13:36
por HASA
:(Neg
Nossa deu para perceber que inverti maiusculo com minusculo, na mensagem acima, desculpe.

:-O
HASA
NFC-e Começando
Enviado: 15 Abr 2015 16:05
por HASA
Rochinha, ainda tem esse post
http://www.projetoacbr.com.br/forum/ind ... oken-nfce/ será que estou seguindo o raciocínio errado ?
HASA
NFC-e Começando
Enviado: 15 Abr 2015 23:22
por fladimir
Da uma olhada
neste tópico desde o ínicio ta bem completo e pode te ajudar.
[]´s
NFC-e Começando
Enviado: 16 Abr 2015 09:21
por HASA
:?
Fladimir estamos falando de SÃO PAULO nos demais estados não tem o S@T ok.
HASA
NFC-e Começando
Enviado: 16 Abr 2015 11:18
por Mário Isa
Pessoal,
falei com o pessoal da SWEDA, a qual também já tem o S@T homologado prá vender...
Não tem jeito... Em SP vai ser S@T na cabeça.
Já fiz o pedido do meu, que vou usar como testes, deve chegar semana que vem.
Já vai vir com manuais + CD + driver e etc e vou começar logo isso.
Até porque os POSTOS DE GASOLINA a partir de 01 07 2015 já vai ser obrigado a tirar o ECF e colocar o S@T.
Infelizmente, para SP não vai poder a NFc-e. Vai poder, mas em casos de contingência tem q ter o S@T ativado.
E vocês sabem, o estado do SP é a "Califórnia Brasiliana" :^| Rs Rs

)
Podia muito bem utilizar a NFc-e mas pelo jeito alguém quer ganhar alguns $$$..
É isso aí..
Vamos mergulhar nesse tal S@T.
Qualquer dúvida ou informação vou postando aqui
:xau
Xi... mas como tenho pelo menos um cliente no estado do MS eu tenho que mexer com a tal Nfc-e.
NFC-e Começando
Enviado: 16 Abr 2015 11:50
por HASA
:^|
Mario, estou a dias tentando explicar isso para os colegas ( Jairo, Rocha...), não tem sentido o pessoal continuar com os foruns dos SAT´s e as empresas vendendo um equipamento "MORTO" porque quem vai querer fazer o SAT com a NFC-e tão mais simples e custo reduzido.
Espero que agora o pessoal me entenda.
:xau
HASA
NFC-e Começando
Enviado: 16 Abr 2015 19:45
por fladimir
Sou interventor da marca Daruma e Elgin, tenho cadastro aprovado tb na Bematech, Sweda e Epson (mas optei em não trabalhar com elas COMO INTERVENTOR)
Na última reunião q tive com a Gerente Regional da Daruma perguntei sobre a NFC-e a nível nacional como estava, o q ela respondeu foi q o projeto tem caminhado em alguns estados, mas as SEFAZ de vários Estados estão tendo reuniões frequentes pq em alguns estados q implantaram a NFC-e a "arrecadação" recuou. (Pq???)
Ou seja, a NFC-e é simples e prática, mas abre precedentes para q hajam muitos softwares trabalhando com "caixa2", pq qdo tem o PAF-ECF (não sei do S@T) o software tem q ser homologado e tem várias burocracias, por isso q em alguns estados não foi adotado a NFC-e "por enquanto", adotaram a ECF blindada q é interligada com a SEFAZ (é tipo uma ECF + Online com a SEFAZ).
Em conversa com o núcleo estadual de controladoria de Automação Comercial do meu estado, os mesmos disseram q a NFC-e por enquanto não vai ser adotada, apesar de ser mais simples e prática, pelo fato de ter muitas "brechas" para sonegação, deram alguns exemplos, inclusive, das possíveis brechas (não posso citar aki).
Enfim não estou dizendo q esta é uma verdade absoluta, mas quero deixar aki mais 1 um lado desta história de NFC-e, pelo menos no tocante a algumas (poucas) UFs q NÃO adotaram AINDA a NFC-e, MAS adotaram as ECFs Blindadas, convênio 09/09.
[]´s
NFC-e Começando
Enviado: 16 Abr 2015 23:00
por rochinha
Amiguinhos,
Somos navegantes em todo o sentido da palavra. O mar nos leva ora para Norte ora para Sul. Estas brigas nas esferas mais altas só mostra que NFC-e, S@t-Fiscal, blablabla, são moedas especulativas das quais o governo verifica qual delas é mais rentável para a fiscalização.
Como cobaias nós programadores autônomos ou empresários somos utilizados para testar e o governo verifica o resultado deste trabalho.
Todo empreendedor precisa antes de tudo de ter visão e arriscar. Em muitas vezes ou todas, nós mais arriscamos do que acertamos.
Veja ai, tanta correria que gastamos com TEF, PAF e agora vem estes aparelhos sugar um pouco mais de nós pra ficarem "na gaveta". Fica parecendo aquela ferramenta de encanador que temos em caso e dificilmente usamos, o Griffo.
Eu sempre fui adepto dos emuladores, mesmo porque eles nos economizem tempo e dinheiro permitindo que desenhemos a programação em volta de um item real.
Este simulador S@t-Fiscal é muito ruim, diga-se de passagem. Não sei porque, mas olho torto nestas coisas feitas em Java. Muita dependencia e pouco produtividade.
E agora pipocam empresas fornecendo "KITs" que nos fazem voltar a velha era das várias ECFs.
Mas fazer o que. Em um mercado tão exigente devemos nos dispor a apresentar para o cliente algumas saidas e dar-lhe ferramentas que ele não irá usar, mas pelo menos não reclamará ou correrá para a concorrência.
Eu vou continuar como a minha sina, programar e integrar e deixar o hardware para outro profissional. Sou o melhor técnico de hardware do Brasil, mas somente para mim, pois para os clientes quero ser o melhor em software. Cada profissional em sua área. Eu estou na minha.
Sou bem frio em dizer aos meus clientes: "...problema de hardware, não é problema meu..."
Eu nunca penso, que pelo fato de morar em um estado, farei meu sistema para atender somente minha região. Hoje a internet, acesso remoto, VOIP acabaram com estas regionalizações e desta forma, mesmo que o sistema seja simples, pode muito bem atender alguém que sente afinidade pelo trabalho feito.
Então, vou montar as peças necessárias para a ferramenta total, mesmo porque, 100% das empresas que usam o seu software, usam no máximo 70% dele. O percentual restante é o diferencial entre a empresa A e a empresa B.
O que não dá é esperar para "VINGAR", porque quando o governo decide, o tempo que dá, é muito pouco pra nós e os subsídios que fornecem são geralmente difíceis de entender e cheio de interpretações.
O jeito é meter a mão na massa e comer deste bolo também.
NFC-e Começando
Enviado: 17 Abr 2015 12:26
por Itamar M. Lins Jr.
adotaram a ECF blindada q é interligada com a SEFAZ (é tipo uma ECF + Online com a SEFAZ).
Estão ficando loucos. Porque é mais uma coisa na ECF p/ quebrar. É mais um fio para ligar, é mais um sinal wifi para da defeito etc...
É melhor deixar da forma que está(ECF velho), do que ficar querendo empurrar mais coisas p/ o comerciante.
No NFC-e, para cada argumento que o pessoal encontra de problema nele, tem Dez ou mais na ECF(blindada) ou S@T etc..
A arrecadação encolheu ? mais cadê a informação ? o Link ? etc... Lógico que quem inventa esses boatos quer vender maquinas ou está ganhando muito com a venda de maquinas. O comerciante agora tem que sustentar esse bando de sanguessugas.
Até parece que o comerciante que sonega, fica impedido de sonegar quando usa ECF blindada ou não, S@T, etc... ele simplesmente compra e deixa lá guardado ou coloca n programas no CPU, homologados e não homologados etc... existem n formas de burlar qualquer coisa que eles venham inventar para vender equipamentos. Quem é o fiscal que irá ficar mexendo em CPU para ver quantos programas estão estalados no CPU e o que faz cada um ?
Aqui na cidade em 2014 TODOS os postos de gasolina tínhamos que descer do carro para passar o cartão, depois foi quebrando os equipamentos e hoje não precisamos mais sair do carro p/ passa o cartão, voltaram com a maquininha sem fio novamente. Perguntei aos frentistas e eles informaram que os equipamentos foram quebrando, dando defeito etc... e não tinha como os postos usar(manutenção cara!, burocracia!). Resumindo.. soluções p/ problemas que não existiam.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
NFC-e Começando
Enviado: 17 Abr 2015 17:14
por rochinha
Amiguinhos,
Eis alguns pontos de atenção quanto ao NFC-e:
1 - Não é obrigatória.
2 - Contribuinte que optar por NFC-e em São Paulo não poderá mais emitir Cupom Fiscal através de ECF (impressora fiscal), mesmo que ainda tenha equipamentos com menos de 5 anos de uso. Também não poderá emitir documentos fiscais modelos 1, 1-A e 2.
3 - Necessário Internet em tempo integral e Certificado Digital.
4 - A adesão será gradativa e controlada pelo fisco. É necessário inscrever-se e aguardar autorização.
5 - Não haverá contingência Off-Line da NFC-e.
6 - As contingências para a NFC-e são: SAT-CFe, Formulário de Segurança ou EPEC (Só quando houver problemas com os servidores da SEFAZ).
7 - Cancelamento da NFC-e transmitida não será permitido após 24 horas da emissão.
Conforme
Portaria CAT 12, de 04/02/2015
NFC-e Começando
Enviado: 17 Abr 2015 17:21
por rochinha
Amiguinhos,
DICA: Um certificado digital gratuito poderá ser fornecido somente para uso com SAT-CFe, chamado de AC-SAT, para o contrituinte varejista. Pode ser obtido através da Autoridade Certificadora Imprensa Oficial do Estado de São Paulo(Livraria XV de Novembro, centro de São Paulo).