Pelo que entendi é o seguinte:
Voce faz a nota e gera o xml mas não envia. Só assina e valida. e coloca as seguintes tags no ini para gerar o xml:
Código: Selecionar todos
Tpemis=9
dhCont=01/07/2016 10:32:06
xJust=Contigencia - Falha na conexao com a internet
Vai gerar o xml, vocÊ imprime para o cliente. Vai aparecer no cupom do cliente a informação de 'Em contigência'. Ou você imprime outro cupom e guarda até conseguir enviar e autorizar o cupom ou o cliente assina uma autorização para o governo ficando com a posse dos xmls até a sua autorização.
Quando os problemas técnicos forem resolvidos, entenda-se problema técnico como falha de conexão ou servidor da sefaz fora do ar, basta você enviar novamente o xml sem fazer qualquer alteração. Como se estivesse gerando e enviando o cupom naquele momento.
Só que não é tão simples assim.. digamos que finalizou aí...
Vamos ver. Gerei o XML e imprimi o danfe para ver. Em homologação. Até aí tudo beleza. Apareceu a informação de 'Em contigência'.
Depois de uns 05 minutos, enviei o XML, e recebi a resposta de autorizado. Mandei o ACBR Consultar o XML e ok.. Autorizado.
Código: Selecionar todos
NFE.ConsultarNFe("C:\ACBRNFE2\RETORNO\51160707407005000182650010000073409000073404-nfe.XML")
OK: Autorizado o uso da NF-e
[CONSULTA]
Versao=3.00
TpAmb=2
VerAplic=3.00
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=51
ChNFe=51160707407005000182650010000073409000073404
DhRecbto=01/07/2016 10:34:06
NProt=151160001010740
DigVal=BXrGeGQwQNzQYqWLVSy4M6SC4Bk=
Na hora enviar a nfce que tá em contigencia se por alguma motivo houver uma rejeição, você pode corrigir o erro (praticamente as mesmas regras de uma carta de correção) e gerar e enviar novamente o XML.
Daí fui na sefaz e consultei a chave. Me deu o seguinte retorno:
Teoricamente já deveria estar disponível para consulta. Mas beleza, vamos entender que só aparecerá para consulta daqui mais um pouco, ou dentro das 24 horas.
Só que por algum motivo o cliente não conseguir enviar o xml dentro de 24 horas? O que vai acontecer? Imagina que seja uma loja que fecha no sábado ao meio dia e só abre na segunda e ficou um ou mais cupons em contingência, o que pode ser feito? No Mato Grosso, existe uma opção de até 72 horas. Tudo bem, mas e se em 72 horas não conseguir enviar o xml? A venda já foi feita, o cliente só Deus sabe quem é... O cara vai ter que inutilizar o cupom/nfce se não conseguir enviar. Mas e todas tramitações que foram feitas em decorrência dessa venda?
Eu praticamente já faço isso só que não gero o XML. O XML é gerado e enviado na hora. Só que não é o correto.
Bom vamos ver o que acontece até amanhã, se esta nfce vai aparecer na consulta...
Rubens