Página 1 de 1
C++
Enviado: 12 Out 2016 16:55
por asimoes
C++
Enviado: 22 Out 2016 22:30
por Jairo Maia
Olá Alexandre,
Confesso que não entendi porque esse C++ no monólito. Mas você sabe porque o computador que controla a nave que leva a tripulação a Júpiter para descobrir a razão de porque esse monólito envia sinais de rádio para lá chama-se HAL?
Para quem não sabe: Esse monólito é uma cena do filme
2001: Uma odisseia no espaço (
2001: A Space Odyssey) do diretor Stanley Kubrick, feito em 1964. Tem como tema musical a lindissima música
Assim Falava Zaratustra (Also Sprach Zarathustra) do compositor Strauss:
Assim Falava Zaratustra
C++
Enviado: 23 Out 2016 09:55
por asimoes
Oi Jairo,
A brincadeira com o monolito de 2001, onde o monolito representando a linguagem c ou c++ ainda causa espanto a muitos programadores (personagens do filme)
obs.: é somente uma brincadeira!
C++
Enviado: 23 Out 2016 13:40
por Jairo Maia
Olá Alexandre,
Sim, entendi que é uma brincadeira, mas não havia entendido a analogia.
Quanto a pergunta porque o computador chama-se
HAL, é porque foram usadas as letras que antecedem a maior potência mundial em computadores na época, que entrou em decadência no início da década de 90. A empresa
IBM.
Grande parte das empresas ditas líderes de mercado, pensam que não só lideram em termos quantitativos ou regionais, mas também ditam de forma inequívoca o modo de ver e pensar do mercado, e por maior que seja a influência que uma empresa tem sobre o mesmo, as maiores mudanças sempre virão de fora para dentro, ou seja, não prevaleceu a idéia de plataformas gigantes da IBM, mas as idéias “pequenas” e brilhantes que surgiram no Vale do Silício.
Luiz Freitas
Consultor Organizacional em Gestão de Varejo.
C++
Enviado: 25 Out 2016 01:21
por Claudio Soto
Una vez leí un artículo escrito por directivos de IBM (en la época en que IBM estaba en la cima) donde afirmaban que ninguna empresa puede ser líder de mercado por más de 30 años y la propia IBM lo confirmó.
PD: cuando éramos adolescentes bromeabamos con un par de amigos que IBM (International Business Machines) significaba Inmensa Bola de Mierda y que con el lenguaje C no hacíamos caminar una IBM-PC porque no tenía patas. Mirando hoy a la distancia me parece que teníamos un ego algo exagerado
