Página 1 de 1

Garantia HD

Enviado: 13 Out 2017 21:12
por Softwhouse
A situação é a seguinte: comprei um HD marca Seagate 1TB, sata 3, barracuda . O vendedor informou garantia de três anos, sendo um ano com a loja e os outros dois anos direto com a Seagate. Comprei o HD, não utilizei, ficou de reserva, lacrado na embalagem, por um um ano e dois meses. Quando instalei deu problemas. Contatei a revenda e fui informado que o HD estava fora de garantia, com a loja, e com a Seagate, que garante o produto por três anos, à partir da data de fabricação, não levando em conta a data de aquisição. Pergunto: Alguém consegue manter um HD em estoque por quase dois anos? O HD ficou em posse da revenda para dirimir as dúvidas. Não contente com isso pesquisei e encontrei um software chamado CristalDiskInfo que informa a quantidade de vezes que o HD foi ligado e número de horas que foi utilizado. Testei em outros HD´s, em máquinas compradas montadas, e o resultado foi surpreendente. Se calcular a quantidade de horas utilizadas e o número de vezes que foi ligado, por uma média de 24 horas diárias, o período de utilização supera em muito o tempo que foi adquirido. Pesquisando em fóruns encontrei diversas situações sobre isso. Resultado: Estão recolocando HD´s recuperados no mercado. Vou aguardar a posição da revenda, mas não compro mais HD´s sem o devido cuidado.
:?

Garantia HD

Enviado: 20 Out 2017 10:47
por Kapiaba
se tiver a Nota Fiscal e/ou o termo de garantia, onde consta o que você escreveu:

http://www2.portoalegre.rs.gov.br/procon/

abs

Garantia HD

Enviado: 20 Out 2017 12:37
por JoséQuintas
Em São Paulo, aconteceu há muito tempo atrás comigo o seguinte:

Comprei um HD pro notebook, talvez 120GB, com 6 meses de garantia.
No sexto mês deu defeito....
Indo lá loja, não existia mais esse, então deram um maior, de 320GB.
E ainda deram dinheiro de volta.
O vendedor simplesmente falou que era a lei: como o outro produto era mais barato, tinha devolução de valor.
Acho que isso aconteceu por volta de 1996.
Até interessante, que nem foi tratado com fornecedor....

Garantia HD

Enviado: 20 Out 2017 12:49
por JoséQuintas
Complemento e importante:

É necessário algum documento por escrito, nem precisa ser nota fiscal.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Se o fornecedor não tem garantia, mas a loja indicou garantia, tem que comprir.
E se não estiver escrito na nota sobre garantia, vale o prazo estabelecido por lei.

Um cliente tomava cuidado com isso, e a cupom fiscal parecia um livro, de tanta observação.... rs
Através dele que soube desses detalhes.

E na maioria dos casos, ele vendia sem nota.

Problema com consumidor é pior do que problema fiscal:
Até mesmo manual em português é uma das exigências.
Se tiver processo, tanto faz se tem nota ou não, vale o documento que existir.
E não significa que a loja será processada se tiver vendido sem nota, são coisas isoladas mesmo.

Garantia HD

Enviado: 20 Out 2017 15:26
por Kapiaba
Mister Quintas, ai o fornecedor tá ferrado duas vezes:

http://www.jatai.go.gov.br/index.php?op ... Itemid=166

Mais completo:

http://blog.nfemais.com.br/quais-sao-os ... s-fiscais/

Abs.