Página 1 de 1

como pegar o bitmap do RESOURCE

Enviado: 07 Nov 2017 14:19
por Fernando queiroz
@ 8,-1 TOOLBAR oToolbar1 SIZE 515,33 ;
STYLE TBSTYLE_LIST ;
// FONT HFont():Add( 'Verdana',0,-11,400,,,) BUTTONWIDTH 97 INDENT 5

oToolbar1:AddButton("cmdinsert.bmp", , 4, 16, "F2-Inclui" ,,'Incluir novo Produto','', "oToolbutton1")
oToolbar1:AddButton("..\bene\imagens\cmdedit.bmp", , 4, 16, "F3-Altera" ,,'Consultar Dados','', "oToolbutton2")
oToolbar1:AddButton("..\bene\imagens\cmddelete.bmp", , 4, 16, "Del-Exclui" ,,'Alterar os dados do cadastro','', "oToolbutton3")
oToolbar1:AddButton("..\bene\imagens\cmdexit.bmp", , 4, 16, "&Sair" ,{|| oDlg:Close() },'Sair dda rotina','', "oToolbutton6")

gostaria de saber como pegar o bitmap para o button do resource , pegando diretamente da pasta funciona

@ 201,4 OWNERBUTTON oOwnerbutton1 OF oPanel1 SIZE 55,44 ON CLICK {|| oDlg:close() } FLAT BITMAP "rel_exit" FROM RESOURCE

neste botton ele funciona mas na linha destacada acima nao sei como fazer

como pegar o bitmap do RESOURCE

Enviado: 08 Nov 2017 00:13
por esbasso
Precisa adicionar o arquivo rc no projeto

exemplo de um

sminsert BITMAP ..\bene\imagens\cmdinsert.bmp
smedit BITMAP ..\bene\imagens\cmdedit.bmp
smdelete BITMAP ..\bene\imagens\cmddelete.bmp
smexit BITMAP ..\bene\imagens\cmdexit.bmp

PODE USAR BITMAP OU ICON OU AVI

SALVE COMO RECURSO.RC

oToolbar1:AddButton(sminsert, , 4, 16, "F2-Inclui" ,,'Incluir novo Produto','', "oToolbutton1")

como pegar o bitmap do RESOURCE

Enviado: 08 Nov 2017 11:31
por Fernando queiroz
oToolbar1:AddButton("cmdinsert.bmp", , 4, 16, "F2-Inclui" ,,'Incluir novo Produto','', "oToolbutton1")


oToolbar1:AddButton(sminsert, , 4, 16, "F2-Inclui" ,,'Incluir novo Produto','', "oToolbutton1")

Obrigado !!!! meu erro era exatamente colocar o nome com a extensão e entre aspas "cmdinsert.bmp" e o correto é

oToolbar1:AddButton("sminsert", , 4, 16, "F2-Inclui" ,,'Incluir novo Produto','', "oToolbutton1")