Página 1 de 1
Pesquisa Incremental
Enviado: 08 Fev 2018 16:21
por Kapiaba
Anexo
Abs.
Pesquisa Incremental
Enviado: 22 Abr 2018 02:49
por rochinha
Amiguinhos,
hazael
Verifique o final
deste tópico
A sua necessidade para o caso seria um adicional de resultado para a pesquisa incremental. Aqui a pesquisa vai acontecendo a cada letra incrementada na chave de procura, portanto o que temos é somente uma listagem ordenada onde o primeiro registro inicia com o trecho digitado na pesquisa.
Mas vocÊ deseja que durante o incremento, todos os registros que contenham o trecho sejam filtrados automaticamente, mas este recurso exigiria uso de comandos e funções lentas como
SET FILTER ... $
Mas uma dica é: caso use
CDX você poderá passar o trecho para o
SetScope.
A minha função tem o intuíto apenas de agrupar e diminuir linhas, mas na prática, voce passaria o valor filtrado e em outro browse mostraria o resultado:
Código: Selecionar todos
FUNCTION QuickScope(cLimInf,cLimSup)
DEFAULT cLimInf := NIL
DEFAULT cLimSup := cLimInf
OrdScope(0,cLimInf)
OrdScope(1,cLimSup)
dbGotop()
return .t.
Pesquisa Incremental
Enviado: 24 Abr 2018 02:13
por rochinha
Amiguinhos,
Eu ainda uso .DBF, mas recomendo para que vai iniciar usar MySQL ou MariaDB. Quando ao Firebird, gostei muito no caso de usar embeded que carrega em seu aplicativo o motor sem a necessidade de ficar instalando uma pancada de coisas extras, mas só permitia uso mono-usuário.
Como só trabalho em rede, o DBF é super fácil de manter, até o usuário mantém sem precisar ter aprendizado e pelo fato de ainda não ter começado a usar as versões mais recentes do Harbour, ainda uso o .DBF.
Na verdade o que desejamos é programar e ver o resultado. Agora qual ferramenta vamos usar, não tem importância se o resultado for o ideal, mesmo que um pouco lento. A máxima é: Um fusca e um camaro saem de São Paulo rumo a Corumbá, terão a mesma velocidade e conforto na viagem? não, mas o fusca chegará a Corumbá, ultrapassando o camaro que ficou atolado. O resultado foi obtido.
Obs: Corumbá foi suposição, pois não sei o real estado das federais por lá.