Capturar peso em balanças Filizola e Toledo
Moderador: Moderadores
-
Sergio Cabral
- Usuário Nível 2

Gostaria de saber se existe outra maneira de capturar o peso em balanças Filizola ou Toledo.
Sei que para os dois fabricantes o modo é o mesmo para balanças por exemplo modelo CS e BP.
A filizola não dá suporte para programas em DOS.
Tentei o aplicativo LEBALDOS disponivel no site da Filizola mas como ele é externo acaba ocupando muita memória e depois de algumas pesagens sequenciadas acaba não funcionando mais.
Então experimentei utilizar função LE_BALANCA que está na FILIZOLA.LIB e deu certo mas se utilizada em equipamento antigos. Se utilizada em equipamentos novos dá o seguinte erro quando o programa é carregado: "run-time R6003" "integer divide by 0"
Se alguém souber outra alternativa para esse problema, por favor me envie a solução.
Detalhe : desenvolvo meus programas em Clipper 5.01
Obrigado
Sergio Cabral
e-mail mgfsistemas@hotmail.com
Sei que para os dois fabricantes o modo é o mesmo para balanças por exemplo modelo CS e BP.
A filizola não dá suporte para programas em DOS.
Tentei o aplicativo LEBALDOS disponivel no site da Filizola mas como ele é externo acaba ocupando muita memória e depois de algumas pesagens sequenciadas acaba não funcionando mais.
Então experimentei utilizar função LE_BALANCA que está na FILIZOLA.LIB e deu certo mas se utilizada em equipamento antigos. Se utilizada em equipamentos novos dá o seguinte erro quando o programa é carregado: "run-time R6003" "integer divide by 0"
Se alguém souber outra alternativa para esse problema, por favor me envie a solução.
Detalhe : desenvolvo meus programas em Clipper 5.01
Obrigado
Sergio Cabral
e-mail mgfsistemas@hotmail.com
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
Prezado Colega
Link o OBJ abaixo junto com seu sistema e veja se o erro 6003 persiste.
www.zitinformatica.com/clipper/__wait.obj
Uma outra opção seria linkar seu programa em modo protegido, desta forma você poderá usar qualquer programa externo sem ter problema de falta de memória.
Até logo.
Marcelo
Link o OBJ abaixo junto com seu sistema e veja se o erro 6003 persiste.
www.zitinformatica.com/clipper/__wait.obj
Uma outra opção seria linkar seu programa em modo protegido, desta forma você poderá usar qualquer programa externo sem ter problema de falta de memória.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Eu sabia que ia dar certo porque :
1 - Ele está no fórum do Toledo
2 - Aqui tem o Filizola
Ou seja esse é o fórum mais indicado para resolver problemas com balanças.
)
Até logo.
Marcelo
1 - Ele está no fórum do Toledo
2 - Aqui tem o Filizola
Ou seja esse é o fórum mais indicado para resolver problemas com balanças.
Até logo.
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
-
Sergio Cabral
- Usuário Nível 2

Capturar peso em balancas Filizola e Toledo
É muito bom saber que tem amigos que voce não conhece mas que querem te ajudar.
A informação passada para que eu compile o meu programa com o obj __wait resolveu o problema do erro R6003, mas agora apareceu outro problema.
Sempre na primeira pesagem retorna o erro2 " Balança não responde".
Mas em seguida pode pesar o que quiser que da certo.
Se alguem souber porque, me envie por favor a solução.
Sergio Cabral
A informação passada para que eu compile o meu programa com o obj __wait resolveu o problema do erro R6003, mas agora apareceu outro problema.
Sempre na primeira pesagem retorna o erro2 " Balança não responde".
Mas em seguida pode pesar o que quiser que da certo.
Se alguem souber porque, me envie por favor a solução.
Sergio Cabral
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
- filizola
- Usuário Nível 3

amigo sergio, tabém tenho este problema e nao consegui solucionar, liguei para a filizola e a resposta que obtive é que "existe um aplicativo que é vendido por nós que faz a leitura, esta lib não é mais utilizada por nós por isso não tem mais suporte", então preferí, tentar sempre a segunda vez para que ela faça a leitura.
isto não é nenhum problema sério, então, acostume-se com ele, porque você não terá suporte a esta lib.
isto não é nenhum problema sério, então, acostume-se com ele, porque você não terá suporte a esta lib.
Eu nunca usei Clipper com balanças, portanto não me levem a mal se minha sugestão for inviável.
Não teria como logo que inicializar enviar um comando para simular uma pesagem ? Desta forma na próxima que seria realmente a primeira ela aceitaria sem problemas.
Até logo.
Marcelo
Não teria como logo que inicializar enviar um comando para simular uma pesagem ? Desta forma na próxima que seria realmente a primeira ela aceitaria sem problemas.
Até logo.
Marcelo
- filizola
- Usuário Nível 3

prestem atenção:
o site : TOLEDO
a balança : FILIZOLA
a linguagem : CLIPPER
nao tem como dar errado.
sua resposta está CORRETÍSSIMA, basta inicar o programa com uma leitura de peso sem fazer a critica da mesma, ou seja, manda ler uma vez, emita um inkey(2) (dois segundos seria o suficiente) apenas para descarregar o buffer de leitura, entao entra no programa efetivamente.
PARABÉNS.
o site : TOLEDO
a balança : FILIZOLA
a linguagem : CLIPPER
nao tem como dar errado.
sua resposta está CORRETÍSSIMA, basta inicar o programa com uma leitura de peso sem fazer a critica da mesma, ou seja, manda ler uma vez, emita um inkey(2) (dois segundos seria o suficiente) apenas para descarregar o buffer de leitura, entao entra no programa efetivamente.
PARABÉNS.
Ainda tem o SERIO CABRAL que pelo jeito deixou de ser comentarista de samba para se dedicar ao Clipper ou quem sabe até mesmo volte ao SAMBA usando o Clipper/Samba/Linux...
)
)
)
Brincadeirinha...
Pessoal depois vocês poderiam me mandar as libs para usar com as balanças ? Para que eu possa disponibilizar para os colegas quando precisarem. Tentei no site da FILIZOLA sem sucesso.
Se possivel mandem algum exemplo e ou manual.
Até logo.
Marcelo
Brincadeirinha...
Pessoal depois vocês poderiam me mandar as libs para usar com as balanças ? Para que eu possa disponibilizar para os colegas quando precisarem. Tentei no site da FILIZOLA sem sucesso.
Se possivel mandem algum exemplo e ou manual.
Até logo.
Marcelo
-
monicafafe
- Usuário Nível 1

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos
Continuem este tópico em:
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=4629
Senão vira bagunça.
@braços :?)
Continuem este tópico em:
https://pctoledo.org/forum/viewtopic.php?t=4629
Senão vira bagunça.
@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
-
Edson Clipeiro
- Usuário Nível 1

Gostaria de saber onde posso pegar o arquivo _wait.obj, pois o site indicado não entra, presumo que não exista mais...
Obrigado
Edson
Obrigado
Edson