Página 1 de 1

exibir imagem bmp

Enviado: 28 Dez 2018 08:10
por Minduim
colegas, bom dia;

por gentileza, vocês poderiam me orientar;

estou tentando jogar para dentro do executável uma imagem (para que o usuário não possa modifica-la), para depois exibi-la;
na compilação e execução não apresenta erro, mas a imagem não aparece;

no arquivo .rc:

Código: Selecionar todos

AppImagem1        BITMAP     "Imagem1.bmp"
no executável:

Código: Selecionar todos

aPaint:= {}
aadd( aPaint, { NIL , { || Wvt_DrawImage( 0, 0, MaxRow(), MaxCol(), "AppImagem1" ) }, NIL } )
WvtSetPaint( aPaint )


********************************
function Wvt_Paint()

   WvtPaintObjects()
   Return Nil
Harbour 3.4.0dev () (2017-11-27 13:02)
MinGw 0801

exibir imagem bmp

Enviado: 28 Dez 2018 12:23
por JoséQuintas
Vamos por partes, porque esse uso de WVG/WVT é meio complicado, apesar de estar nos exemplos.

Por enquanto limitar a parte de desenhar imagem.
O desenho da imagem é feito por:

Wvt_DrawImage( 0, 0, MaxRow(), MaxCol(), "AppImagem1" )

Sem o resto, isso ainda faz o desenho, mas mexendo na janela ele some.
Até aí tudo bem, por enquanto o problema é desenhar....

Não sei se wvt_DrawImage() tem parâmetro pra resource, senão vai procurar o arquivo "AppImagem1" no disco.

exibir imagem bmp

Enviado: 28 Dez 2018 12:39
por JoséQuintas
Encontrei isto no fonte da função
/* wvt_DrawImage( nTop, nLeft, nBottom, nRight, cImage/nPictureSlot, aPxlOff, lDoNotScale ) */
Nos dois casos, cImage ou nPictureSlot, a origem é disco.

exibir imagem bmp

Enviado: 29 Dez 2018 10:15
por Minduim
grande quintas;
Não sei se wvt_DrawImage() tem parâmetro pra resource, senão vai procurar o arquivo "AppImagem1" no disco.
as vezes a resposta esta na nossa cara e não conseguimos ver;

ainda sem sucesso, mas agora estou fazendo testes assim:

no .rc

Código: Selecionar todos

101        BITMAP     "Imagem1.bmp"


no executável

Código: Selecionar todos

aPaint:= {}
aadd( aPaint, { NIL , { || Wvw_DrawImage_Resource( , 0, 0, MaxRow(), MaxCol(), 101, .F. ) }, NIL } )
WvtSetPaint( aPaint )
	 
	 
********************************
function Wvt_Paint()
	 
   WvtPaintObjects()
   Return Nil