Página 1 de 1
Motivo: 493 - Envio não atende o Schema XML especifico
Enviado: 01 Mai 2019 17:43
por rochinha
Amiguinhos,
Recentemente em cancelamento de NF-e comecei a obter este erro de resultado.
Motivo: 493 - Envio não atende o Schema XML especifico
Estou usando o ACBrNFeMonitor 1.2.0.62 mas aconteceu com o 1.1.0.54. Alguém já passou por isto? Como resolveu?
Em busca no forum ACBr, Tecnospeed e OOBJ só encontrei respostas tipo este erro pode significar
@braços
Motivo: 493 - Envio não atende o Schema XML especifico
Enviado: 01 Mai 2019 20:25
por JoséQuintas
Será que não é o limite de 30 minutos?
Uma opção é colocar o XML no validador do RS.
Outra opção é tentar importar o XML no emissor do Sebrae (não sei se cancelamento deixa).
Outra opção é cancelar no programa do Sebrae. exportar o XML e ver como ele fez.
E outra opção é aguardar se alguém teve o mesmo erro.
Motivo: 493 - Envio não atende o Schema XML especifico
Enviado: 08 Mai 2019 13:28
por sygecom
Rochinha,
Você atualizou sua pasta de Schemas e mudou nos XML ?
Motivo: 493 - Envio não atende o Schema XML especifico
Enviado: 09 Mai 2019 00:09
por rochinha
Amiguinhos,
JoseQuintas
Vou aguardar o próximo erro para detectar o motivo real e avaliar estas opções.
Sygecom
Sim, a instalação era novinha, nem joguei por cima nem nada.
Resolvi fazendo uma devolução.
O problema todo ocorreu porque uma nota antiga tinha sido feita e enviada para o Cliente A. Depois de emitida, protocolada, contabilizada outro cliente, o cliente B, ligou indagando existir uma nota para ele de produtos que não havia adquirido.
A nota armazenada e já contabilizada estava com dados do Cliente A, mas no SEFAZ aparecia com dados do Cliente B.
Sei que é possível explorar esta falha no SEFAZ, dificil de acontecer, mas possível.
Um dia vou tentar, enviar e protocolar uma nota e depois testar modificar suas informações com dados diferentes até encontrar como produzi-lo.
Por enquanto, está ZUZO NORBAL.