Página 1 de 1
Pessoas com anticorpos para covid
Enviado: 18 Mai 2020 10:39
por JoséQuintas
Ontem deu uma notícia interessante....
Manaus era um dos municípios mais infectados....
Agora é um dos municípios com mais pessoas com anticorpos.
Só achei interessante/curiosa a notícia.
Pessoas com anticorpos para covid
Enviado: 18 Mai 2020 14:00
por Itamar M. Lins Jr.
Ola!
A que preço ?
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Pessoas com anticorpos para covid
Enviado: 18 Mai 2020 14:08
por Ana Mitoooo
Após investigação do Ministério da Saúde e Policia Federal inacreditavelmente as mortes em Manaus retornaram ao nível de anos anteriores "Normalidade".
Neste episódio também foram fornecidos kits para se testar a presença do vírus e/ou imunidade em parte da população, razão pela qual região tão remota passa a apresentar números tão elucidativos.
Para pensar: Se Manaus já apresenta uma alta taxa de pessoas com imunidade ao covid-19, imagina o resto do pais (que ainda não estão testando a população). Simples assim.
Tipos de teste:
PCR é a metodologia “padrão-ouro” capaz de detectar a presença do vírus nos pacientes. O exame é feito em material coletado da garganta e do nariz (em ambientes hospitalares, pode ser utilizada secreção do pulmão, o que aumenta a assertividade do teste), e por meio de técnicas de biologia molecular, detecta o material genético do vírus na amostra do paciente. O exame é recomendado para o diagnóstico de COVID-19 para pessoas com sintomas e pode detectar a presença do vírus em média até o 10º dia de sintomas.
Sorologia são testes imunológicos capazes de detectar os níveis de anticorpos IgM e IgG em amostra de sangue do paciente. É aconselhado para pacientes com sintomas a partir do sétimo dia, tempo que leva para os anticorpos começarem a ser produzidos. Ressaltamos que um resultado negativo NÃO exclui a presença da doença.
Pessoas com anticorpos para covid
Enviado: 18 Mai 2020 19:07
por JoséQuintas
Itamar M. Lins Jr. escreveu:A que preço ?
Tava pensando numa coisa
Independente de ser Manaus ou não
E se o controle é apenas da quantidade de mortes por vez?
Digamos que vão morrer 30.000 pessoas que não vão criar anticorpos.
Se morrer tudo num dia só... acabou.
Se morrer 100 por dia... serão 300 dias até todos eles morrerem.
Pois é... isso explicaria porque aonde morreu muita gente começou a voltar ao normal, porque morreram todos que tinham que morrer de uma vez, e não porque ficou sob controle.
E agora vão começar a testar até quem está curado com anticorpos?
Só é interessante isso, se nas estatísticas mostrar quem ficou imune à doença, já que não terá nenhum risco de morrer ou de contagiar.
Caso contrário, só vai mostrar uma situação pior do que é na realidade, porque vão entrar como doentes e não como curados.