Página 1 de 1

EVENTMASK

Enviado: 12 Set 2020 08:43
por JoséQuintas
Depois de tantos anos, me surgiu uma dúvida.

Código: Selecionar todos

#define INKEY_MOVE              1
#define INKEY_LDOWN             2
#define INKEY_LUP               4
#define INKEY_RDOWN             8
#define INKEY_RUP               16
#define INKEY_MMIDDLE           32  /* Harbour extension middle button mask */
#define INKEY_MWHEEL            64  /* Harbour extension mouse wheel mask */
#define INKEY_KEYBOARD          128
#define INKEY_ALL               ( INKEY_KEYBOARD + INKEY_MOVE + INKEY_LDOWN + INKEY_LUP + INKEY_RDOWN + INKEY_RUP + INKEY_MMIDDLE + INKEY_MWHEEL )

#define HB_INKEY_RAW            256 /* Harbour extension */
#define HB_INKEY_GTEVENT        1024 /* Harbour extension */
#define HB_INKEY_EXT            2048 /* Harbour extension */

#define HB_INKEY_ALL            ( INKEY_ALL + HB_INKEY_GTEVENT )
Sempre usei INKEY_ALL - INKEY_MOVE.
Detectar apertar o click do mouse.... normal
Mas detectar soltar o click do mouse... acho que só em uso muito específico.
Apesar de não perceber problemas, talvez melhor usar INKEY_ALL - INKEY_MOVE - INKEY_LUP - INKEY_RUP

Qual a diferença?
Dependendo da rotina, vai processar duas teclas ao invés de uma, e dependendo da rotina isso pode ser muito.

O que acham?

EVENTMASK

Enviado: 12 Set 2020 20:53
por Itamar M. Lins Jr.
Ola!
Isso é para quem usa GT!
Para as bibliotecas gráficas(Hwgui, Minigui, FiveWin, Xailer...) não tem serventia nenhuma.
Alias keyboard, inkey() etc... não serve para as libs gráficas.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.

EVENTMASK

Enviado: 13 Set 2020 06:52
por JoséQuintas
Itamar M. Lins Jr. escreveu:Isso é para quem usa GT!
Para as bibliotecas gráficas(Hwgui, Minigui, FiveWin, Xailer...) não tem serventia nenhuma.
Alias keyboard, inkey() etc... não serve para as libs gráficas.
Só pra lembrar....
O principal foco do Harbour continua sendo console.