Página 1 de 1
Editor de Texto
Enviado: 14 Jul 2005 15:45
por negrao
Pessoal, um amigo me passou os fontes do proedit, mas tive que desabilitar os seguintes comandos
GT_CBPASTE ()
GT_INT86()
GT_ISSHIFT()
Esses comandos sao do clipper ?
Alguem tem esses comandos
----------------------------------------------------------------------------------
Aproveitando, o Q.exe e feito em clipper ?
Queria colocar em meu programa um editor, mas o q é em Ingles ai nao rola
Enviado: 15 Jul 2005 18:02
por brandon75
Colega, o próprio clipper tem um PRG de um editor, bem simples é claro, mas que vc pode modificá-los, mas quebra o galho, eu particularmente utilizo um programa pra edição, mas é em inglês, caso queira posso enviar-lhes tanto o PRG quanto o executável que utilizo, uma outra solução seria utilizar o editor (edit.com) do windows.
Enviado: 16 Jul 2005 01:33
por Stanis Luksys
Olá,
Eu utilizo e recomendo o uso do TextPad, que pode ser baixado no site
http://www.superdownloads.com.br
É sem dúvida o melhor editor de textos para programação que existe!!
Obs: O TextPad é for Windows, e para o DOS ainda continuo usando o eterno Edit...
Falouuu
Enviado: 16 Jul 2005 15:53
por Maligno
Stanis Luksys escreveu:Eu utilizo e recomendo o uso do TextPad
É sem dúvida o melhor editor de textos para programação que existe!!
Levando-se em conta que o nosso colega quer um editor para colocar dentro do programa dele, essa dica não ajuda muito. Mas é sempre bem-vinda, claro.
Aproveito para deixar minha dica também: UltraEdit para Windows. Achei muito bom. Rápido, robusto e com dezenas de recursos. Não digo que seja o melhor, até porquê, gosto é coisa que não se discute. Mas, se alguém ver essa mensagem e se interessar, tenho dois screenshots dele:
link 1 e
link 2. Tenho outros dois screenshots sobre um recurso interessante: code folding.
link 3 e
link 4.
Nesse dois últimos links já aparece o conjunto de ícones da última versão do UE. Os dois primeiros links são imagens da versão anterior. Mas é basicamente mesma coisa. Link do fabricante:
UltraEdit. Aliás, eles estão agora preparando uma IDE genérica, que poderá ser utilizada para diversas linguagens: Clipper e xHarbour inclusive. Pelo que prometem, parece que será algo bem interessante.
Obs: O TextPad é for Windows, e para o DOS ainda continuo usando o eterno Edit...
Não entendi. Com o TextPad você não pode programar em DOS normalmente? Com o UltraEdit eu programo em DOS sem problema. Até pra compilar e rodar o programa não preciso sair dele.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
Enviado: 16 Jul 2005 16:38
por Stanis Luksys
Boa tarde caros colegas,
Sim, com o TextPad posso sim compilar sem sair do windows, pressionando a tecla de atalho que eu mesmo definir nas minha preferencias. O problema é que é inevitável aparecer por alguns instantes a 'telinha preta do DOS', e pode ser até que exista outra maneira, mas desconheço.
Na verdade não tinha reparado que a intenção era adicionar os fontes do editor no próprio programa, e agora lendo com mais atenção sugiro também que se estude os fontes do Program Editor (PE), aquele que já vem no pacote Clipper.
Eu mesmo já criei um simples editor para mostrar meus arquivos de ajuda e exibir relatórios antes da impressão, mas sempre utilizando a função MEMOEDIT() junto com MEMOREAD() e MEMOWRIT().
Acontece que essas funções são um tanto quanto limitadas no que se refere a tamanho dos arquivos, se não me engano o máximo suportado é 64K.
Se a intenção for apenas editar campos Memos e exibir dados, como de relatórios por exemplo, use MemoEdit que é muito simples e prática.
É isso..
Enviado: 16 Jul 2005 18:03
por Maligno
Stanis Luksys escreveu:Acontece que essas funções são um tanto quanto limitadas no que se refere a tamanho dos arquivos, se não me engano o máximo suportado é 64K.
Se a intenção for apenas editar campos Memos e exibir dados, como de relatórios por exemplo, use MemoEdit que é muito simples e prática.
Aliás, aproveitando o ensejo: no site The Oasis vi, já há um bom tempo, um pacote com uma função que promete a visualização de qualquer texto, de qualquer tamanho. Uma espécie de sub-sistema, com acesso às linhas do arquivo texto de forma semelhante a como é feito com DBFs. Um amigo utilizou (há uma parte em C, inclusive) e gostou muito. Não usei porquê fiz meu próprio sub-sistema, semelhante a esse. Para quem tiver curiosidade, clique no link do
The Oasis.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg