Página 1 de 2

Criando Imagens para Botões

Enviado: 11 Nov 2020 14:53
por asimoes
Usando PhotoScape

Dimensões 120 x 32
2020-11-11 14_49_05-Greenshot.png
Exemplo de uso

Código: Selecionar todos

   @ 769,119 BITMAP    oButtonCadastrar ;
             SHOW      "AVI\iCadastrar.png" ; 
             OF        ThisformImporta ;
             STRETCH   0 ;
             SIZE      120, 32 ;
             ON CLICK  {|| Cadastrar() } ;
             STYLE     ES_WANTRETURN

Criando Imagens para Botões

Enviado: 11 Nov 2020 15:02
por asimoes
2020-11-11 15_01_26-Gerador de Arquivo de Importação.png

Criando Imagens para Botões

Enviado: 11 Nov 2020 15:05
por asimoes
No PhotoSacape para criar o efeito gradiente:
2020-11-11 15_04_30-Greenshot.png

Criando Imagens para Botões

Enviado: 11 Nov 2020 20:11
por asimoes
Todos os botões são simulados usando BITMAP

Código: Selecionar todos

 @ 006,515 BITMAP cmd12 ;
             SHOW          "AVI\iSair.png" ; 
             OF            Thisform ;
             STRETCH       1 ;
             SIZE          120, 40 ;
             ON CLICK      { || oDlgReport:Close() } ;
             STYLE         ES_WANTRETURN
2020-11-11 20_09_40-Greenshot.png

Criando Imagens para Botões

Enviado: 13 Nov 2020 09:54
por sygecom
Ficou muito show, parabéns colega, tu é o cara.

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 09:10
por asimoes
O céu é o limite
2020-11-14 09_08_40-Window.png
2020-11-14 09_30_18-Microsoft Store.png

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 09:36
por asimoes
2020-11-14 09_36_05-Greenshot.png

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 11:09
por JoséQuintas
Verifica se não dá pra criar seu próprio controle.
Vai precisar da janela, do degradê talvez pela Bostaurus, da imagem e do texto.
Menos trabalho, não precisando ficar editando cada um.

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 12:10
por asimoes
Quintas tentei modificar a buttonnex mas não tive sucesso com bostaurus

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 16:49
por Fernando queiroz
Estou tendo dificuldades de manipular as coisas usando as tela como XML
Olhei os fontes da HWGUI para ver como ele carrega , mas ao tentar usar nao deu certo , alguém já teve a experiência de usar telas em XML para dar alguma dicas???
teste.jpg

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 20:17
por asimoes
Na Minigui tem BUTTONEX com opção para usar efeito gradiente, mas não tem como portar isso para HwGui
Exemplo na Minigui:
2020-11-14 20_16_37-ButtonEx with color gradient background.png
2020-11-14 20_16_37-ButtonEx with color gradient background.png (10.2 KiB) Exibido 1895 vezes

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 20:45
por JoséQuintas
Crie um exemplo pequeno só com buttonex pra fazer testes.
Não encontrei exemplo no hwgui.

Pelo que estou vendo tem BUTTONEX, SHADEBUTTON, OWNERBUTTON.
Algum deles deve servir... rs

Importante: se usa bitmap NÃO transparente, ele sempre vai substituir o fundo.
Só não sei se o fundo vém do próprio button, ou da janela mãe.

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 20:54
por JoséQuintas
Senão, faça que nem eu, troquei o button por icon kkkkk
A cor de fundo é a que colocar.
O problema do button é que se ele pegar o estilo Windows, muita coisa fica bloqueada.
Acaba sendo do próprio usuário fazendo tudo, e isso fica dependendo de muita coisa que nem sei direito o que é.
Aliás... não só o button, muita coisa do Windows é assim, se entrar o default, muita coisa não pode ser modificada.

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 22:17
por asimoes
Consegui importar a classe HStyle da 2.22
Só que o style está restrito a alguns objetos, como por exemplo OWNERBUTTON
A grid eu já tinha conseguido usar com a bostaurus, com efeito gradiente
buttonex não usa hstyle o Alexander deixou de fora
2020-11-14 22_14_59-Greenshot.png

Criando Imagens para Botões

Enviado: 14 Nov 2020 22:51
por JoséQuintas
asimoes escreveu:Só que o style está restrito a alguns objetos, como por exemplo OWNERBUTTON
Ia postar sobre isso agora....
O buttonex e outros ex estão em contribuições.
O comportamento depende se tem manifest ou não, procure nos fontes sobre manifest.

O ownerbutton, até o nome leva a pensar nisso, OWNERDRAW é pra quando o componente é mais independente.
Talvez nele seja possível mexer.
Num chute.... é no método DrawItems(), entre o desenho do button e o desenho de ícone e texto.