Ao Itamar (outros também) sobre MINIGUI
Enviado: 25 Set 2022 18:13
Então, Itamar, até você se confundiu com isso.
Não dá pra dizer que isso é problema, mas foge um pouco da programação normal.
Na verdade nem sei se isso permite controlar melhor as coisas.... talvez sim, talvez não.
Na minigui, a maioria das coisas é VARIÁVEL PÚBLICA.
E também a OOP NÃO É OOP, é tudo através de #define (ou #command ou #translate)
Muita gente se perde nisso.
E TODA informação de TUDO, fica numa única variável linguição.
Exemplo simples:
Não dá pra dizer que isso é problema, mas foge um pouco da programação normal.
Na verdade nem sei se isso permite controlar melhor as coisas.... talvez sim, talvez não.
Na minigui, a maioria das coisas é VARIÁVEL PÚBLICA.
E também a OOP NÃO É OOP, é tudo através de #define (ou #command ou #translate)
Muita gente se perde nisso.
E TODA informação de TUDO, fica numa única variável linguição.
Exemplo simples:
Código: Selecionar todos
#include "minigui.ch"
DECLARE WINDOW Win_2
DECLARE WINDOW Win_3
FUNCTION Main
LOCAL i, cForm
DEFINE WINDOW Win_1 ;
TITLE 'Hello World!' ;
/*WINDOWTYPE*/ MAIN ;
ON INIT ( Win_2.Show, Win_3.Show )
END WINDOW
DEFINE WINDOW Win_2 ;
TITLE 'Child Window' ;
/*WINDOWTYPE*/ CHILD
END WINDOW
DEFINE WINDOW Win_3 ;
TITLE 'Modal Window' ;
/*WINDOWTYPE*/ MODAL
END WINDOW
FOR i := 1 TO 3
cForm := "Win_" + Str( i, 1 )
_DefineHotKey( cForm, 0, VK_ESCAPE, hb_MacroBlock( "_ReleaseWindow('" + cForm + "')" ) )
NEXT
Win_2.Center
Win_3.Center
ACTIVATE WINDOW ALL
RETURN NIL