Página 1 de 1
O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?
Enviado: 05 Set 2023 16:39
por JulioNSP
Olá pessoal, alguem sabe informar se o campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?
Desde já muito grato por alguma informação.
Julio.
O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?
Enviado: 05 Set 2023 16:55
por Fernando queiroz
não, mas se tiver deve ter no mínimo 10 caracteres
O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?
Enviado: 05 Set 2023 18:47
por JulioNSP
Fernando, boa noite.
Ok, entendi, eu pensei que era necessário preencher este campo na NFe, não deixar vazio.
Estou com um problema com as vendas pelo Mercado Livre que recentemente deixou de informar o numero de telefone dos clientes nos detalhes das vendas, então estamos informando 99999-9999.
Pensei que isso seria problema, mas achei que deveria informar alguma informação para a nota set autorizada.
Muito obrigado.
O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?
Enviado: 06 Set 2023 07:26
por Fernando queiroz
JulioNSP escreveu:Fernando, boa noite.
Ok, entendi, eu pensei que era necessário preencher este campo na NFe, não deixar vazio.
Estou com um problema com as vendas pelo Mercado Livre que recentemente deixou de informar o numero de telefone dos clientes nos detalhes das vendas, então estamos informando 99999-9999.
Pensei que isso seria problema, mas achei que deveria informar alguma informação para a nota set autorizada.
Muito obrigado.
se a TAG 'fone' não tiver um numero de telefone simplesmente nao informe essa TAG
if ! EMPTY(oQuery1:Fields( "e_fone" ):Value)
cXml += XmlTag( 'fone', rtrim(oQuery1:Fields( "e_fone" ):Value) )
ENDIF
não use o formato 99999-9999 , use somente os números com no mínimo 10 dígitos