Página 1 de 3
hwgui 2.17
Enviado: 17 Fev 2024 17:30
por JoséQuintas
Essa é a hwgui que tantos usam ?
Ou nada a ver ?
Está junto com hwgui oficial.
hwgui 2.17
Enviado: 17 Fev 2024 20:01
por sygecom
Não sei, mas vou baixar para analisar.
O que sei que a versão que tinha não consegui fazer funcionar com Harbour+Mingw
De momento estou testando a versão do Marcos Gambeta, para ver até onde consigo ir.
https://github.com/marcosgambeta/HWGUI
hwgui 2.17
Enviado: 17 Fev 2024 21:14
por sygecom
Apesar de não ter feito teste, mas pelo que vi sim é essa ai. A minha ainda ficou mais parada com os nomes sem HWG_ mas isso é o de menos.
hwgui 2.17
Enviado: 17 Fev 2024 21:40
por JoséQuintas
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 11:45
por sygecom
JoséQuintas escreveu:hwgui217.png
Exatamente, ele fez um fork dele, e como está publico estou tentando usar, mas já estou enfrentando um monte de problemas meus, exemplo. falta do VARGET(), falta do ON GETFOCUS em alguns componentes, erros no hbrowse e etc...mas tudo ainda da pra eu ir mexendo, mas ainda vou analisar as 3 opções abaixo para ver qual melhor me encaixa.
1-Atualizar meu sistema que está em xharbour pra usar a versão atual da Hwgui(trunk) e depois usar a mesma para harbour+mingw
2-Adapatar minha versão da hwgui para harbour+mingw sem perder a compatibilidade com xharbour
3-Manter duas versão da hwgui com meu sistema, uma do Marcos Gambeta ou Hwgui SVN para harbour e mais outra apenas pra xharbour que é a minha atual.
De qualquer forma vou precisar analisar bem e, testar todos os componentes que uso.
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 15:36
por JoséQuintas
Complicado isso com Libs.
Hwgui, se possível, deixe como está.
Teste a nova com o dlgauto e veja se vai querer os bugs.
Teste a sua com ele também pra curiosidade de compatibilidade.
Eu perguntei sobre a 2.17 pra ver se consigo melhorar a atual com base nela
Mas não é tarefa fácil, nem sei se consigo alguma coisa.
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 16:07
por sygecom
Uma das tarefas que coloquei pra min aqui é tentar aplicar no meu sistema a dlgauto com certeza, mas ainda preciso que o sistema esteja compilando com o mínimo de erros possível.
Já encontrei dois erros ao gerar a lib da Hwgui com xharbour+bcc72 já reportei no sourceforge, mas também ajustei aqui e estou tentando ver qual tem menos erro para ajustar entre as minhas 3 opções.
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 17:04
por sygecom
A HWGUI do svn, está muito difícil, pior que ele excluiu até da 2.17 na época, algumas coisa se perdeu.
Exemplo é o ON CLICK {|| } da GET RADIOGROUP, vou ter que ver como fizeram isso na época e tentar reproduzir na versão do SVN, mas antes vou tentar criar um fork dessa versão do SVN, por que pelo jeito vai ter muita mudança pelo frente ainda.
Código: Selecionar todos
@ 400,071 GET RADIOGROUP rdgTipoPrazo VAR nTipoPrazo ;
CAPTION " Selecione o tipo de prazo " SIZE 325,63 ;
STYLE BS_LEFT ;
ON CLICK { || rdgTipoPrazo_Click( oDlg ) } ;
COLOR 16711680
@ 410,090 RADIOBUTTON rdbDDL CAPTION "DDL" TRANSPARENT SIZE 50,22 TOOLTIP "Dias da Data Líquida." + cSep + "Inicia a contagem a partir da data do lançamento"
@ 520,090 RADIOBUTTON rdbDFS CAPTION "DFS" TRANSPARENT SIZE 50,22 TOOLTIP "Dias Fora a Semana" + cSep + "Inicia a contagem no domingo seguinte à data do lançamento"
@ 610,090 RADIOBUTTON rdbDFZ CAPTION "DFZ" TRANSPARENT SIZE 50,22 TOOLTIP "Dias Fora a Dezena" + cSep + "Inicia a contagem nos dias 11 ou 21 ou 1º seguintes à data do lançamento"
@ 410,110 RADIOBUTTON rdbDDQ CAPTION "DFQ" TRANSPARENT SIZE 50,22 TOOLTIP "Dias Fora a Quinzena" + cSep + "Inicia a contagem nos dias 16 ou 1º seguintes à data do lançamento"
@ 520,110 RADIOBUTTON rdbDDM CAPTION "DFM" TRANSPARENT SIZE 50,22 TOOLTIP "Dias Fora o Mês" + cSep + "Inicia a contagem no primeiro dia do mês seguinte à data do lançamento"
@ 610,110 RADIOBUTTON rdbPers CAPTION "Personalizar ..." TRANSPARENT SIZE 103,22 TOOLTIP "Permite cadastrar prazos personalizados"
END RADIOGROUP rdgTipoPrazo SELECTED nTipoPrazo
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 18:54
por sygecom
Desisti momentaneamente da Hwgui atual(svn trunk) é muita coisa que foi perdida, eu vou levar meses para adicionar tudo. Já relatei 3 casos no sourceforge, se eu ver que vão começar aplicar as melhorias eu tento seguir, se não vou partir para os outros dois planos iniciais.
Essa minha jornada vai longe ainda kkkkk mas tenho que percorrer ela, é toda minha e tenho que encarrar.
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 19:52
por Itamar M. Lins Jr.
Olá!
O botão radio e muitos outros controles fazem parte da nova classe DRAW, tem ele original e DRAW, quer dizer que ele tem mais comandos...Maior liberdade para desenhar.
Caso ele corrija vai colocar isso tabém no DRAW. Tem browse, TAB, e outros controles agora nessa classe.
Acredito que se tivesse testado essas modificações, (posso está errado) alguns(fix/compatibilidade) já estaria no SVN, eu mesmo não usei ainda por isso não reportei.
Tomara que ele não entre em hibernação.
Já tem uns bugs(Hwwgui-Linux) meus lá também, vamos aguardar.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 20:42
por sygecom
Fui testar com xHarbour mesmo o tal DRAW, mas nem consegui gerar a lib, já reportei lá no sourceforge, o jeito é esperar.
De momento estou indo na lib do Marcos Gambeta.
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 20:51
por Itamar M. Lins Jr.
Olá!
Se for correção(fix) só no PRG, passa para o José Quintas, pq ele tem acesso W/R ao SVN.
Testa ai no seu e vai passando para o José.
O que o Kresin reclama(já li) são dos códigos enormes que fica impraticável de entender e mexer nas classes.
Muita coisa da versão 2.17 Eu usava e fui eu que reportei, estão lá nos controles estendidos ele adicionou lá.
tanto é que tive que parar de usar pq são "100% for Windows OS" e eu quero meu sistema rodando no Linux. Ai teria que fazer um BROWSEEX, BUTTONEX... etc para windows e outro para Linux, por isso parei de usar.
Mudei algumas centenas de códigos, e ficou bom. Essa classe DRAW é para isso(acredito).
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 21:26
por sygecom
Itamar M. Lins Jr. escreveu:Olá!
Se for correção(fix) só no PRG, passa para o José Quintas, pq ele tem acesso W/R ao SVN.
Testa ai no seu e vai passando para o José.
O que o Kresin reclama(já li) são dos códigos enormes que fica impraticável de entender e mexer nas classes.
Muita coisa da versão 2.17 Eu usava e fui eu que reportei, estão lá nos controles estendidos ele adicionou lá.
tanto é que tive que parar de usar pq são "100% for Windows OS" e eu quero meu sistema rodando no Linux. Ai teria que fazer um BROWSEEX, BUTTONEX... etc para windows e outro para Linux, por isso parei de usar.
Mudei algumas centenas de códigos, e ficou bom. Essa classe DRAW é para isso(acredito).
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar,
Obrigado pelo feedback, tem sido bom saber da jornado dos demais colegas.
Eu vi os controles extendidos e, adicionei para eu poder pelo menos partir com menas alterações em todo o meu sistema. Mesmo assim não objetive sucesso, certamente é por que estou tentando compilar com xharbour, talvez eu tente com Harbour essa versão da HWGUI mais atual.
No arquivo:\source\cross\hdrawn.prg esse método da erro compilação no xharbour ele diz que falta um } mas acho que é incompatibilidade mesmo com xharbour, não vou me surpreender se o Kresin citar que não tem mais compatibilidade com xharbour, pelo menos não cita nada no Changelog( a ultima mensagem de suporte xharbour+bcc foi em 2020-09-19 )
Código: Selecionar todos
METHOD Paint( hDC ) CLASS HDrawnArrow
STATIC bPaintItem := {|o,h|
LOCAL nh := Iif( Empty(o:nh), Max( 4, Int( Iif(o:nDirection==1.OR.o:nDirection==3,o:nWidth,o:nHeight)/2.4 ) ), o:nh )
LOCAL nw := Iif( Empty(o:nw), Int(nh/1.2), Int(o:nw/2) )
LOCAL nt, nl
IF o:nDirection == 1 .OR. o:nDirection == 3
nt := Int( o:nHeight/2 )
nl := Int( (o:nWidth-nh)/2 )
IF o:nDirection == 1
hwg_Triangle_Filled( h, o:nLeft+nl, o:nTop+nt, o:nLeft+nl+nh, o:nTop+nt-nw, ;
o:nLeft+nl+nh, o:nTop+nt+nw, .F., o:oBrushArrow:handle )
ELSE
hwg_Triangle_Filled( h, o:nLeft+o:nWidth-nl, o:nTop+nt, o:nLeft+o:nWidth-nl-nh, o:nTop+nt-nw, ;
o:nLeft+o:nWidth-nl-nh, o:nTop+nt+nw, .F., o:oBrushArrow:handle )
ENDIF
ELSE
nt := Int( o:nWidth/2 )
nl := Int( (o:nHeight-nh)/2 )
IF o:nDirection == 2
hwg_Triangle_Filled( h, o:nLeft+nt, o:nTop+nl, o:nLeft+nt-nw, o:nTop+nl+nh, ;
o:nLeft+nt+nw, o:nTop+nl+nh, .F., o:oBrushArrow:handle )
ELSE
hwg_Triangle_Filled( h, o:nLeft+nt, o:nTop+o:nHeight-nl, o:nLeft+nt-nw, o:nTop+o:nHeight-nl-nh, ;
o:nLeft+nt+nw, o:nTop+o:nHeight-nl-nh, .F., o:oBrushArrow:handle )
ENDIF
ENDIF
RETURN Nil
}
IF Empty( ::bPaintItem )
::bPaintItem := bPaintItem
ENDIF
::Super:Paint( hDC )
RETURN Nil
hwgui 2.17
Enviado: 18 Fev 2024 22:14
por sygecom
A versão do Marcos Gambeta para harbour 32 e 64 bits está muito melhor, para o MEU CENARIO, vou seguir com ela, consegui compilar o sistema inteiro, agora é testar e implementar o que tiver diferente.
https://github.com/marcosgambeta/HWGUI
hwgui 2.17
Enviado: 19 Fev 2024 00:45
por alxsts
Olá!
sygecom escreveu:falta do ON GETFOCUS em alguns componentes,
Não consegue capturar o evento com aquele método ON OTHER MESSAGES (não me lembro se o nome é exatamente este mas é algo assim).
sygecom escreveu:no xharbour ele diz que falta um }
Este código é chamado de codeblock extendido. Veja a quantidade de código que existe entre as chaves {}, tendo inclusive declaração de variáveis LOCAL. Este é o padrão Harbour. No xHarbour, este tipo de codeblock é delimitado por colchetes [], conforme escrito naquele arquivo xhbdiff.txt. É só trocar as chaves pelos colchetes.