Página 1 de 1

Nada pessoal, são apenas negócios.

Enviado: 28 Nov 2024 21:37
por Itamar M. Lins Jr.
Olá!
Huawei supostamente está aproveitando engenheiros da TSMC com ofertas de salário 3x
A Huawei está supostamente abordando engenheiros da TSMC para ofertas de emprego com salários de dar água na boca
De acordo com uma publicação francesa, Le Monde, a Huawei tem tentado integrar os engenheiros existentes da TSMC. A empresa chinesa está entrando em contato com engenheiros em média a cada três meses com uma oferta atraente de três vezes o salário que eles estão recebendo atualmente na TSMC. Os engenheiros da TSMC têm recebido e-mails sobre como eles são a escolha perfeita para as funções e como sua experiência está de acordo com as necessidades da Huawei.

Notavelmente, todos esses e-mails vêm de uma agência de recrutamento contratada pela Huawei. Agora, você deve estar se perguntando por que a Huawei está atrás de engenheiros da TSMC, certo? Bem, a resposta é bem simples. A Huawei quer integrar talentos familiarizados com o chipset moderno. A empresa tem lidado com tecnologia desatualizada nos últimos cinco anos devido às sanções dos EUA que limitaram seus chipsets a apenas 7 nm de espessura. No entanto, isso tem sido um grande problema, pois outros fabricantes de smartphones já estão usando chips de 3 nm.

Embora a Huawei tenha conseguido produzir chips 5G em seu país, ela demonstrou intenções de fabricar chipsets de 5 nm. O problema com a Huawei aqui é que isso exigiria pessoas familiarizadas com o processo moderno de fabricação de chips. A resposta aos olhos da Huawei são os engenheiros da TSMC, pelo menos é o que diz o relatório.

Os engenheiros não têm respondido a esses e-mails
Dito isso, os engenheiros da TSMC não estão respondendo a esses e-mails da Huawei por alguns motivos óbvios. Eles acreditam que aceitar tal oferta significaria trabalhar com uma empresa considerada uma ameaça à segurança nacional e as consequências podem ser muito ruins no contexto de sua carreira. Por outro lado, se a Huawei os demitir no futuro, seu empregador atual (TSMC) não os consideraria para recontratação.

Esta não é a primeira vez que a TSMC e a Huawei aparecem nas notícias. Mais recentemente, o governo dos EUA questionou a TSMC sobre as negociações com a Huawei. No final do mês passado, a TSMC até disse ao governo dos EUA que encontrou seu chip no produto da Huawei, apesar da sanção em andamento. Não é de se espantar que a Huawei esteja usando todos os tipos de truques para ser relevante no mercado de tecnologia. Além disso, parece que continuará a fazer isso no futuro também.
Imagem
https://www.androidheadlines.com/2024/1 ... ffers.html

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.