Página 1 de 1
Processador 100%
Enviado: 25 Jan 2006 01:41
por Josmar dos Santos
Caros colegas, eu tenho uma curiosidade....Por que em Windows Xp, quando abrimos um programa gerado em clipper, o processador utiliza 100% de sua capacidade e gostaria de saber se as outras versoes do windows como 98, tem esse mesmo procedimento ?
Um abraço a todos...
:-O
Enviado: 25 Jan 2006 10:58
por Clipper
Prezado Colega
Este problema acontece em todas as versões do Windows, mas é mais percebido nas versões com kernel NT (XP/2000/2003/NT), corrigir este problema é simples, basta utilizar uma função existente em várias LIBs, eu pessoalmente uso e recomendo a função FREETSLICE() da TIMESLICE.
Basta colocar no inicio do sistema FREETSLICE() e pronto, seu sistema passará a utilizar entre 3 e 6% do processador.
Baixe em :
http://geocities.yahoo.com.br/mmendeso/timeslic.zip
Até logo.
Marcelo
Processador 100%
Enviado: 26 Jan 2006 01:52
por Josmar dos Santos
Olá Clipper
Aproveitando o embalo, seria essa utilizacao de 100% do processador em windows xp que deixa a impressora mais lenta ao mandar imprimir relatorios via clipper ?
Obrigado, Josmar
:-O
Enviado: 26 Jan 2006 11:43
por Clipper
Existem alguns problemas de lentidão da impressora no XP, não sei a qual você está se referindo, um deles é que demora cerca de 1 minuto para imprimir ou então só começa a imprimir quando sai do sistema, para corrigir isso basta ir no REGEDIT e procurar por LPT_timeout e mudar o valor (geralmente 15) para 1, deve-se continuar pesquisando até que todas tenham estejam com 1, pois podem existir mais de 1 ocorrência.
Os outros problemas são bem particulares, então poste qual é o seu problema para ver se podemos ajudá-lo.
Obs. Estou supondo que no final dos seus relatórios exista o comando SET PRINTER TO que serve para descarregar o buffer de impressão.
Até logo.
Marcelo
Processador 100%
Enviado: 27 Jan 2006 00:56
por Josmar dos Santos
Ola Clipper
De fato, o problema era esse mesmo que vc mencionou e ja foi corrigido...obrigado ...
um abraço
Re: Processador 100%
Enviado: 27 Jan 2006 08:52
por Stanis Luksys
Josmar dos Santos escreveu:Caros colegas, eu tenho uma curiosidade....Por que em Windows Xp, quando abrimos um programa gerado em clipper, o processador utiliza 100% de sua capacidade e gostaria de saber se as outras versoes do windows como 98, tem esse mesmo procedimento ?
Um abraço a todos...
:-O
Olá, eu utilizo o xHarbour, entre outras motivos, por isso mesmo. Tenho o mesmo sistema compilado com Clipper e com xHarbour.
A versão do Clipper utiliza 100%, conforme foi mencionado por você, já a do xHarbour não ultrapassa nunca 7%.
Outra coisa interessante é que os relatórios também ficam bem mais rápidos, além de ser mais simples de se trabalhar com portas USB, inclusive.
Falo.
Processador 100%
Enviado: 27 Jan 2006 16:27
por Josmar dos Santos
Ola Stanis Luksys
O que e o xHarbour ..e como que usa isso ?
Eu compilo os meu sistema pelo rmk e cl...normal...
Onde posso conseguir ?
Obrigado..!
Enviado: 27 Jan 2006 17:30
por Stanis Luksys
Olá,
O xHarbour é um compilador OpenSource que utiliza sintaxe xBase identica ao do Clipper, porem com inumeros recursos a mais.
A diferenca básica entre o xHarbour e o Clipper é que o xHarbour gera aplicativos 32 bits,enquanto o Clipper 16 bits. Ou seja, nos sistemas mais modernos da MS o seu programa Clipper roda emulado enquanto o seu programa xHarbour não, mesmo sendo identico (em modo console e tudo mais).
Para isso ele tansfoma o seu código fonte em um código que um compilador de linguagem C pode entender, e só então seu prgrama é efetivamente compilado,e posteriormente linkado também com um linkador para esta linguagem.
No momento estou um pouco ocupado, mas sugiro que você faça uma pesquisa no forum que você encontrara diversos topicos a respeito disso, inclusive sobre como e onde baixar, e principalmente sobre como começar a utilizar.
Feito isso, se surgirem duvidas, pode postar aí que na medida do possível vamos esclarecendo...
Processador 100%
Enviado: 28 Jan 2006 01:09
por Josmar dos Santos
Ok..Stanis
Vou pesquisar e assim que conseguir alguma coisa eu entro em contado...
Obrigado por enquanto..
Um abraço
Josmar