Problemas com SMTPSend

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

sannosfc
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Problemas com SMTPSend

Mensagem por sannosfc »

Estou tentando utilizar o SMTPSend para enviar email pelo meu sistema, já implementei a rotina, só que quando o email não é do provedor da minha cidade não consigo enviar. Ou seja para um email do yahoo, hotmail, não envia já para cpminas(SMTP) que é daqui envia normalmente. Alguém pode me ajudar com esta questão?
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Colega sannosfc ,

Ja experimentou substituir o SMTPSEND pelo BLAT. Eu antes usava o SMTPSEND, e ontem a noite tive esse mesmo problema. Mas acabei utilizando o BLAT, porque tem mais opções. Se quiser pegar dos seguintes sites

http://prdownloads.sourceforge.net/blat ... p?download

ou

http://www.buzinello.com/prg/blat_v2.20-smtp.zip

Eu tenho a impressão que quando são emails gratuitos como HOTMAIL, YAHOO, etc., os servidores não entendem. Uma vez eu reclamei e perguntei pro TERRA o por quê: e me disseram que não conseguem fazer autenticação (algo assim), porque em cada provedor pago, tem seu sistema contra SPAMs, antivirus, etc.

Talvez eu tenha falado asneiras, mas tente o com BLAT, no primeiro link tem arquivo de sintaxe e exemplos de como enviar. Experimenta e nos dê um retorno.

Boa sorte
:xau
sannosfc
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por sannosfc »

Caro Pablo César
Estou tentando utilizar o Blat com a seguinte sintaxe:

v_File := "c:\Texto.txt"+CHR(13)+CHR(10)+;
"-subject Teste do Luciano"+CHR(13)+CHR(10)+;
"-to programacaorr@cpminas.com.br"+CHR(13)+CHR(10)

MemoWrit("E_NVIO.TXT",v_file)
cMacro="BLAT -@E_NVIO.TXT > VERRO.TXT"
!&cMacro.

E está me retornando o erro abaixo:

Blat v2.4 w/GSS encryption (build : Jan 15 2005 08:32:11)

Failed to open registry key for Blat
To set the SMTP server's address and the user name at that address do:
blat -install server username
or use '-server <server name>' and '-f <user name>'
aborting, nothing sent

Você sabe o que pode estar errado?

:(Neg
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

BLAT

Mensagem por Pablo César »

Caro colega,

Você executou primeiramente com a opção -INSTALL. Acho que esta opção é importante ou fundamental, pois pelo que eu sei fica gravado no REGSTRO do WINDOWS.

Quanto a sintaxe, eu acho que estaria faltando os parametros de SMTP, e de preferência com usuario/senha (por exigencia do seu provedor, questão de segurança). Acho que esta é a raiz do seu problema.

Mas veja como eu fiz:

BLAT CORPO.MSG -attach CARTOES.XLS -serverSMTP smtp.cwb.terra.com.br -subject "Solicita‡„o Nro 001/2006" -f fulano@terra.com.br -to mengano@terra.com.br -u fulano -pw XXXXX

O arquivo CORPO.MSG, sempre crio antes de enviar, e todos esse comando acima em negrito faço através de um arquivo de lote (.BAT). Então eu mando após executar o meu programa. Claro que era bom fazer um tratamento no arquivo .BAT para ver se é para se mandado ou não. Mas comigo, não tem erro, funcina perfeitinho.

Um clip-abraço :)Pos
cf_augusto
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Smtpsend

Mensagem por cf_augusto »

Caro sannosfc ,

Se vc ainda não resolveu o seu problema com envio de e-mail com o smtpsend, mande um recado.

Abraço,

cf_augusto
Responder