Página 1 de 1
WorkShop + xHarbour + xDevStudio
Enviado: 05 Jan 2007 17:41
por oasys
Olá PessoAll,
Desenvolvi todas as telas do meu aplicativo Fivewin com o WorkShop e agora não estou conseguindo utilizá-las no xHarbour. Elas estão salvas como oa_dlg.rc, oa_bmp.rc e oa_dlg2.rc. Estou utilizando o xDevStudio do Vailton (aliás, muito bom!). Preciso de ajuda.
Oscar Ribeiro
Enviado: 06 Jan 2007 23:09
por vailton
Oscar, o Frank tb me relatou algo assim... vou dar 1 olhada mais atenta na segunda feira e posto noticias aqui depois, ok?
Bom final de semana à todos!
Enviado: 07 Jan 2007 02:43
por rochinha
Amiguinho
Quanto a xDev o que falta nela é o recurso de desenho de forms(Vailtom que me desculpe se ele ja colocou esta caracteristica) pra ficar mais show do que já é.
Vai uma dica:
Eu também tive problemas com o WorkShop em relação aos meus .RCs que ficaram gigantescos e na hora de compilar tinha este problema.
O problema não é o WorkShop e sim o BRC.EXE que tem um limite para tratamento destes arquivos. Verifique se voce consegue criar os .RES com o gerador que vem com o xHarbour Builder.
Caso não consiga exito crie um .RC vazio e link outros .RCs através dele, exemplo eu não conseguia ter um .RC somente, dividio em 3 e fiz assim:
Arquivo principal.RC
Código: Selecionar todos
#include "parte1.rc"
#include "parte2.rc"
#include "parte3.rc"
Conversão de Fivewin para xHarbour
Enviado: 08 Jan 2007 11:05
por oasys
Consegui gerar a aplicação, tive mesmo que dividir o meu .RC em dois.
Agora surgiu outro problema. Quando executo a aplicação aparece primeiro uma mensagem de alerta: "Error code: 0 loading KERNEL"
O que devo fazer?
Oscar Ribeiro
Enviado: 08 Jan 2007 11:56
por rochinha
Amiguinho
Verifique em seus .RCs a existencia de controles que não são suportados na BRC, ou se a FWCTRL.DLL esta realmente ligado ao seu WorkShop para a geração completa dos .RCs
Quando portei meus aplicativos Fivewin 16 bits para 32 não consegui compilar por meus .RCs possuirem controles Borland Shade Style e Static Style, aqueles que colocamos para dar impressão de 3D.
Troque os por Group e retire o Label ou coloque Text( também é um Static Style ) que não provoca erro algum.