Página 1 de 1
Relatórios Visual XHarbour
Enviado: 02 Jul 2007 15:40
por pringles
Pessoal, baixei a versão demo do Visual XHarbour. Reparei que ele é parecido (pelo menos a interface gráfica) com o Delphi. Será que existem nele opções específicas de relatórios, por exemplo, código de barras ou formulários específicos para a impressão?
Re: Relatórios Visual XHarbour
Enviado: 02 Jul 2007 15:53
por sygecom
pringles escreveu:Pessoal, baixei a versão demo do Visual XHarbour. Reparei que ele é parecido (pelo menos a interface gráfica) com o Delphi. Será que existem nele opções específicas de relatórios, por exemplo, código de barras ou formulários específicos para a impressão?
Tche, nunca usei o Visual do xharbour, mas referente a codigo de barras vc pode usar a LIB GD...que é uma LIB para graficos e imagens...referente a formularios especifico para impressão....se entendi bem....vc queria usar um preview antes de imprimir isso ? vc pode usar a win32prn....nela tem um proprio PREVIEW.....
Obs:A Win32prn é uma classe do xharbour e a GD vem junto com as Contrib e tudo é de graça....
Abraços
Leonardo Machado
Enviado: 03 Jul 2007 10:50
por pringles
Leonardo, obrigado pelas dicas. Como eu já programei um pouco em Delphi, pensei que era o mesmo jeito de trabalhar, mas não é. Mas percebi que através das bibliotecas gráficas praticamente tudo é possível na linguagem XHarbour.
Enviado: 03 Jul 2007 10:54
por sygecom
pringles escreveu:Leonardo, obrigado pelas dicas. Como eu já programei um pouco em Delphi, pensei que era o mesmo jeito de trabalhar, mas não é. Mas percebi que através das bibliotecas gráficas praticamente tudo é possível na linguagem XHarbour.
Tche, a GD funciona tb. no modo console.......assim como a classe win32prn.Mas se vc for usar alguma LIB GRAFICA...ai vc pode usar inumeros recursos...alem desses que lhe citei...
Abraços
Leonardo Machado
Enviado: 03 Jul 2007 16:02
por pringles
Ok Leonardo, obrigado. Vou testar mais futuramente. Você sabe se tem alguma referência de todas as bibliotecas disponíveis, por exemplo, algum tutorial sobre as bibliotecas disponíveis e quais seus recursos. Pergunto isso por conta das bibliotecas gráficas, pra eu ter uma idéia do que posso fazer ou não.
Enviado: 03 Jul 2007 16:08
por sygecom
Você sabe se tem alguma referência de todas as bibliotecas disponíveis, por exemplo, algum tutorial sobre as bibliotecas disponíveis e quais seus recursos.
Tche, manual mesmo .....não tem.....mas aqui mesmo no forum se vc postar sempre tem uma solução....ou vc pode até mesmo dar uma olhada nos exemplos que acompanha cada LIB ...ou até mesmo usar os exemplos do xharbour....
Pergunto isso por conta das bibliotecas gráficas, pra eu ter uma idéia do que posso fazer ou não.
Tche, o que vc pensar dah pra fazer.....no xharbour...Acabou-se qualquer limitação !!
Abraços
Leonardo Machado
Enviado: 03 Jul 2007 22:35
por pringles
sygecom escreveu:Tche, manual mesmo .....não tem.....mas aqui mesmo no forum se vc postar sempre tem uma solução....
Entendi, é que eu queria ter uma idéia de como começar por ele, o que cada biblioteca disponibiliza para o desenvolvedor. Vou verificar a documentação e qualquer novidade aviso.
Obrigado.
Enviado: 04 Jul 2007 10:53
por sygecom
pringles escreveu:sygecom escreveu:Tche, manual mesmo .....não tem.....mas aqui mesmo no forum se vc postar sempre tem uma solução....
Entendi, é que eu queria ter uma idéia de como começar por ele, o que cada biblioteca disponibiliza para o desenvolvedor. Vou verificar a documentação e qualquer novidade aviso.
Obrigado.
Tche, dando uma relida....acho que vc esta falando em LIB visual ?...se for isso...eu particularmente estou usando a HWGUI.....mas temos a MINIGUI,xHGTK e OUTRAS paga como Fivewin.....todas são boa...é questão de vc escolher uma e se dedicar ...
Abraços
Leonardo Machado
Enviado: 04 Jul 2007 12:38
por pringles
Leonardo, obrigado pelas dicas. Vou fazer testes para migrar futuramente para XHarbour. Ainda não testei, mas me parece que, como você mesmo disse, as limitações acabaram. Assim fica mais fácil, já que o Clipper é boa linguagem, mas sempre temos que ficar "adaptando" o sistema a novas tecnologias que surgem. Sendo uma linguagem já projetada para estas tecnologias, fica mais fácil a adaptação.