Página 1 de 1

Vírus feito em clipper

Enviado: 17 Jul 2007 15:28
por miracle
Boa Tarde, Amigos!

Alguém sabe se existe vírus feito em clipper? Estou querendo pregar uma peça em um conhecido, nada sério...

Re: Vírus feito em clipper

Enviado: 17 Jul 2007 15:34
por Maligno
miracle escreveu:Alguém sabe se existe vírus feito em clipper? Estou querendo pregar uma peça em um conhecido, nada sério...
Vírus propriamente não, porque o vírus tem a função de se auto-replicar, o que pelo Clipper não dá. Mas sempre se pode fazer um cavalo de tróia qualquer: um programa que executa algo útil, mas que ao ser executada determinada função, dá o susto. :)

Enviado: 17 Jul 2007 16:05
por diego1504
Eu sei que da para fazer virus com C/C++ ai fica muito bom. Com Clipper eunão tenho nenhuma experiência mas já da pra ter algumas ideias bobas.

É que C tb não manjo tanto. Mas com os ponteiros e malloc vc faz miséria.

[]´s a todos

Enviado: 17 Jul 2007 16:15
por Maligno
Antigamente os programadores tinha mais "raça". Vírus era só em Assembly. Cavalor-de-tróia era o cara pegar um programa qualquer, perfeitamente funcional, e "injetar" seu código. Não isso que se vê hoje em dia, que de cavalo-de-tróia só tem o nome.

Re: Vírus feito em clipper

Enviado: 17 Jul 2007 21:35
por Stanis Luksys
miracle escreveu:Boa Tarde, Amigos!

Alguém sabe se existe vírus feito em clipper? Estou querendo pregar uma peça em um conhecido, nada sério...
Olá, há muitas maneiras de "pregar uma peça" a um colega com um programinha Clipper, basta ter criatividade. Para criar uma situação deste tipo não necessariamente seu programa precisa receber o status de vírus, até porque para um leigo, se você apagar, ou mesmo simplesmente ocultar o diretório "meus documentos" dele, já é um belo de um vírus.

Agora sem querer entrar na questão ética, até porque já temos o exemplo do tópico trancado recentemente, se for pra gastar tempo com isso, vale mais tentar criar uma vacina para algum que já exista :)

Falou!

Enviado: 17 Jul 2007 22:38
por pringles
Só uma sugestão....
Dependendo do caso, você nem precisa usar uma linguagem.
Se você criar um batch com o comando "shutdown" do Windows, você pode mandar executar esse batch com o inicializar do Windows. Pra piorar um pouco, também dá pra você mudar o tempo, colocando 1 segundo por exemplo. Sendo assim, o Windows nem chega a carregar, desliga antes de terminar sua inicialização.